quarta-feira, maio 24, 2006

Para memória futura.

"A investigação criminal corre o risco de ficar à mercê dos partidos com maioria na Assembleia da República. A afirmação é do presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, António Cluny, no mesmo dia em que foi publicada em Diário da República a nova Lei Quadro da Política Criminal. "

PD

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Julguei que com o novo PR este governo ia aprender alguma coisa. Também tive alguma esperança que estando de saída, o PGR procurasse terminar os trabalhos que tinha em mãos. Olha-se para este país e até nos arrepiamos. Nada serve para deter os criminosos, escutas telefónicas invalidadas, trabalho das autoridades que pode demorar meses, anos até, simplesmente invalidado. Perseguições a pessoas que denunciam casos ou que estão simplesmente do lado das vítimas e por conseguinte, da razão. Governo passa a entreter-se com as prioridades de investigação como se fosse votar uma simples lei do tabaco ou uma legalização de uniões de facto. Agora também a prioridade da investigação e por maioria simples. Berlusconni também era assim, esse até criou uma lei para se safar aos tribunais. O desfecho dos processos é sempre o mesmo. As vítimas levam indemnização mas nunca aparecem criminosos, os crimes surgem por si só neste país. As testemunhas são perseguidas e processadas. No final, os senhores ainda são indemnizados pelos crimes cometidos, aposto nisso. Pobre país que nem como Espanha é capaz de se comportar. Mesmo aqui ao lado, prendem presidentes da câmara, grandes advogados, deputados, o que tiver de ser. Aqui não pois ai de quem toque nos ai Jesus. E dizem que vivem num Estado de Direito ? Só se fosse no direito da perseguição aos justos para encherem o rabo aos poderosos, tanto em dinheiro como nas excentricidades que por vezes os caracteriza. Já sei que não será publicado, mas ao menos tento.

quarta-feira, maio 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Consumou-se a instrumentalização das polícias na sua forma mais perversa.

Consumou-se a possibilidade de permanência à margem da lei de certas classes sociais e políticas.

Em Portugal acentuam-se as desigualdades sociais e atropelam-se princípios basilares dentro de uma mesma sociedade como a igualdade e a imparcialidade.

Preocupante... deveras!

quarta-feira, maio 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Cortes no orçamento da polícia judiciária, cortes nos direitos na saúde na polícia pública e GNR, descredibilização dos juízes e procuradores, isto é o mais sério ataque à Justiça em Portugal desde sempre.

Ainda vai ter de ser a Europa a vir pôr ordem no que se passa no reino do Robinóquio.

quarta-feira, maio 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Santana Lopes era um vilão. Mas este Governo vai de roda livre não se sabe para onde. Para além de procedimentos hitlerianos, como esta Lei, cada ministro parece que quer enganar mais do que os outros; parece que há um prémio para o ministro mais engador; A Economia e o Emprego disputam acerrimamente o 1º lugar.

quarta-feira, maio 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Estou muito satisfeito com o rumo que isto está a levar.
Não votei no Engª Sócrates mas vou votar nele. Ele está a exceder as minhas melhores expectativas.
Das duas uma! Ou o PS vai ganhar outra vez com maioria absoluta; ou o PSD vai ganhar durante 12 anos seguidos as futuras eleições. LOLOLOLOL

Agora tudo se queixa mas ainda não ouvi dizer "EU VOTEI SÓCRATES" Cadê eles?????
Onde está a maioria silenciosa????

A investigação só pode estar nas mãos da magistratura judicial. ALiás este país tem a justiça e a legislação extensa e confusa que tem graças aos iluminados da Assembleia da REpública.

Isto vai bem vai...

quarta-feira, maio 24, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!