Novas do Tretanistão.
Uma super mega-operação foi lançada hoje no Tretanistão pelo cabo Barriguitas e os seus 6 homens. A operação tinha por finalidade descobrir o paradeiro de Bino do Ladus, um paralítico barbudo fugido desde de Setembro da casa de repouso Tio Júlio Di Matus, na Av do Brasil. Segundo informações do nosso enviado especial, Chico Cegueiras que nas horas vagas é árbitro de futebol, durante esta vastíssima operação que abrangeu uma busca em redor de 50 metros quadrados, foi descoberta, por engano, uma base da Al-Borba, aparentemente poupada pelos bombardeamentos da avioneta da sulfatagem do Tio Chico Grilo.
A base era ocupada por membros perigosos da organização Aí-Granda-Bebedeira, que a tinham abandonado há apenas alguns segundos.
O edifício, contendo várias salas, 2 adegas, um percurso especial sem obstáculos, para as piores cardinas, 500 lugares sentados, 100 de pé e incontáveis lugares deitados no chão, foi localizado junto a um sobreiro, perto de uma estrada de terra batida ao lado de uma rocha de dimensões modestas, no lugar do sítio, exactamente no sítio do costume. Os bravos homens do Cabo Barriguitas, após uma breve busca, encontraram garrafas da colheita de 1980, algumas ainda cheias, fruto da debandada rápida. O achado fez as delícias dos homens e originou o fim da operação, por motivos alheios à vontade do valente destacamento.
Entretanto, como manobra de diversão, o Tio Manel, depois de uma farta feijoada, produziu um sismo de magnitude 80 na escala de Enxofre, acompanhado por denso nevoeiro esverdeado. Sismo esse, que provocou um ligeiro abano nalgumas pedras das ruínas da capital, tendo caído muito pó, originando a hospitalização de 3 aranhas e 2 lagartixas. Da operação, resultaram 7 feridos ligeiros com borracheira e alguns hematomas cranianos.
<< Home