segunda-feira, julho 28, 2008

28 de Julho de 1750


Morre Johann Sebastian Bach (21 de Março, 1685 - 28 de Julho, 1750). Músico e compositor do período barroco da música clássica. Foi também um organista notável. Nasceu em Eisenach (Alemanha), no seio de uma família de músicos. É considerado um dos maiores e mais influentes compositores da história da música, ainda que pouco reconhecido na altura em que viveu. Muitas das suas obras reflectem uma grande profundidade intelectual, uma expressão emocional impressionante e, sobretudo, um domínio técnico em grande parte responsável pelo fascínio que diversas gerações de músicos demonstraram pelo "Pai" Bach, especialmente depois de Felix Mendelssohn que foi um dos responsáveis pela reabilitação da obra de Bach, até então bastante esquecida.

Wikipedia.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Um dos meus preferidos! A música de Bach é admirável e magnifica, que me transporta para um mundo mágico... quase místico!
Parabéns pela homenagem feita a este grande músico e compositor do periodo barroco, alíás um periodo brilhante e de excelência para a música clássica!

sábado, julho 28, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!