segunda-feira, julho 24, 2006

Quantidade inimiga da qualidade.

"BE e PCP foram os partidos que mais projectos de lei apresentaram na primeira sessão legislativa, mas foi o Governo que mais diplomas conseguiu aprovar e transformar em lei, revelam dados hoje divulgados pela Assembleia da República. De acordo com um relatório elaborado pela Direcção de Serviços de Documentação, Informação e Comunicação do Parlamento, foi o Bloco de Esquerda o grupo parlamentar que, com oito deputados, mais projectos de lei apresentou: 87, mais um do que a bancada do PCP (86 diplomas) que tem doze parlamentares.

No entanto, apenas 14 iniciativas do BE e 12 do PCP foram aprovadas em votação final global e, no total dos dois partidos, só quinze deram origem a lei (oito do PCP e sete do BE). Nesta sessão legislativa, que teve mais seis meses do que o habitual, começando a 10 de Março de 2005 devido à dissolução do Parlamento, o Governo apresentou 76 propostas de lei, das quais 63 foram aprovadas e 49 chegaram a lei.

Entre os restantes grupos parlamentares, o maior partido da oposição, o PSD, com 75
deputados, ficou-se pelas 41 iniciativas (oito deram origem a lei), ainda assim acima do PS que com os seus 121 parlamentares entregou no Parlamento 35 projectos-lei (que resultaram em nove leis).
"

Como já tínhamos referido aqui, a quantidade é inimiga da qualidade. O Bloco com tanta iniciativa (87) e só sete deram lei. O PS com 35 teve 9 leis.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Here are some links that I believe will be interested

segunda-feira, agosto 07, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!