terça-feira, agosto 22, 2006

Simão.

"O caso do internacional português foi explicado, com pinças, por Fernando Santos. "O departamento médico não o deu como apto. Não é fácil para um jogador que teve um período grande de ansiedade, com toda esta novela, voltar logo a actuar. É natural que tenha dormido pouco. Há um stress permanente e é normal que isso se reflicta em termos físicos". Mais tarde, o site oficial dos encarnados afirmou que, afinal, o futebolista padecia de um edema muscular. "Após exame complementar de diagnóstico, realizado esta segunda-feira (ontem), verificou-se a existência de edema do músculo recto anterior da coxa direita, motivo pelo qual dará continuidade à sua recuperação", podia ler-se."

Curiosidades: Excluindo as primeiras três eliminatórias da Taça Intertoto, um jogador não pode alinhar em jogos das competições da UEFA por mais de uma equipa ao longo da mesma temporada, com uma excepção (ver texto em baixo). Para todos os jogos a partir dos oitavos-de-final, cada clube pode inscrever um máximo de três novos jogadores, desde que estejam dentro dos regulamentos.

Excepção: Um jogador de entre esses três que tenham jogado por outro clube noutra competição da UEFA pode ser inscrito até 1 de Fevereiro de 2006, data limite para inscrever jogadores para a segunda fase. Por exemplo, um jogador que tenha jogado na fase de grupos da Taça UEFA pode ser inscrito para jogar numa equipa participante na Liga dos Campeões a partir dos oitavos-de-final.

Suplentes: Um suplente que não tenha sido utilizado está autorizado a jogar por outro clube na mesma época, desde que seja correctamente inscrito.

Divulgue o seu blog!