terça-feira, agosto 22, 2006

Humor "Negro" ! Só pode ...

Canárias - Espanha


As autoridades portuguesas ponderam a possibilidade de fenómenos como os que têm ocorrido nas Canárias e no Sul de Espanha, onde chegaram milhares de imigrantes ilegais africanos nas últimas semanas, poderem vir a ocorrer em território nacional. Nesse sentido, segundo afirmou ao PÚBLICO o ministro da Administração Interna, está já a ser preparado um plano de contingência para essa eventualidade, em parceria com o Ministério da Defesa.
As regiões do território nacional consideradas mais vulneráveis são o Algarve e o arquipélago da Madeira, que fica apenas a 458 quilómetros das Canárias e a 871 quilómetros de Casablanca, em Marrocos. Esse risco tem sido tido em conta ao mais alto nível - e aponta para um reforço futuro no controlo das fronteiras marítimas portuguesas. O mar tem sido uma porta de entrada historicamente negligenciada pelos responsáveis na área da segurança interna, em Portugal. Mas o crescimento dos fluxos oriundos do Norte de África e da África Ocidental está a suscitar uma redefinição na fiscalização fronteiriça.
Público

Esta notícia é uma verdadeira anedota, considerando a política de imigração verdadeiramente irresponsável, que tem sido seguida. Basta ver-se o procedimento actual (de acordo com a Lei) dos Serviços de Polícia, que na maioria dos casos, mesmo com incidentes criminais, pelo meio, notifica os cidadãos estrangeiros em situação irregular, para se dirigirem aos Serviços do SEF, afim de regularizarem a sua situação, sem lugar a qualquer tipo de detenção.
O Acordo Schengen só contribuíu para que se reunissem as condições, de molde a tornar Portugal, num Paraíso para quem, como imigrante quer "tentar a sorte", em actividades lícitas ou ilícitas. Não há qualquer coerência no que se passa.
É mau para os que cá vivem e ainda pior para os que chegam.
Dignidade precisa-se, em nome dos Direitos Humanos e da tão "badalada" Tolerância. Tolerância essa que serve em muitos casos, como via para a corrupção e o enriquecimento pessoal.
Já Chega !!! Bolas !

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ja chega? Nao chega, nao.

A solucao para estes e todos os outros problemas do mundo e dada, de uma maneira muito simples, no unico forum universal que reune todos os comentadores de destaque.

Em toda a blogosfera portuguesa so ha um forum que analiza com isencao todos esses crimes. O Eco da Noticia é o ponto referencia mais alto do valor humanista em todo o mundo.

Uma verdadeira perola.

vejam e aprendam

http://ecodanoticia.net/

terça-feira, agosto 22, 2006  
Blogger PA said...

Caro Amigo Anónimo, tem bom remédio. Inscreva-se no fórum que refere, e exponha os seus pontos de vista.
Não percebo porque me dirige este comentário, porque de facto nada me relaciona com o citado fórum, a não ser uma experiência no passado, conforme já tive oportunidade de o afirmar aqui.
Por razões de natureza pessoal, não me pronuncio sobre o fórum em questão, nem sobre qualquer outro fórum.
Cada um é livre de fazer o que entende, não acha ?
Por isso, você também é livre de colocar neste blog, os comentários que entender. Mesmo este que acabou de colocar aqui.
Faça-o sempre que quizer. Mas eu não me envolverei no sentido de opinar, o que quer que seja em relação a esse fórum ou outros.
Pode estar certo.

Saudações Cordiais

terça-feira, agosto 22, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Sobre la situacion de la inmigracion en España, de lectura obligatoria el articulo de Felix Arboli en Vistazoalaprensa.com, Contraportada, titulado La Onu de mi casa es muy particular.

terça-feira, agosto 22, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Sobre la situacion de la inmigracion en España, de lectura obligatoria el articulo de Felix Arboli en Vistazoalaprensa.com, Contraportada, titulado La Onu de mi casa es muy particular.

terça-feira, agosto 22, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Que medo do Eco!

Até dá para fazer publicidade! Gratos!

domingo, agosto 27, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!