terça-feira, setembro 05, 2006

Tristeza.

"Cunha Leal afirmou hoje que a Liga "não pode estar ao serviço dos interesses pessoais do presidente Valentim Loureiro" e deve invocar "autonomamente" o "interesse público" dos campeonatos profissionais de futebol no âmbito do "caso Mateus". "O senhor major (Valentim Loureiro) mente sem pudor nenhum", disse, deixando do ar uma interrogação: "Como pode dizer que nunca soube nada (no caso Mateus)?". "Basta ver quem assinou as procurações nas contestações da Liga" nos tribunais administrativos de Braga e do Porto, respondeu, acrescentando: "Parece que foi o último português a saber do 'caso Mateus'."

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Futebol é uma universidade.

Primeiro criou o Treinador de Bancada.
Depois, o Rufião de Claque (aka, Hooligan...).
De seguida, o Aspirante a Cacique, quase à boa maneira queirosiana (para dar uma de intelectual: ai farpas, farpas...).
Agora e por fim, o Jurista Especializado em Direito Desportivo.
Sim, porque agora, em qualquer boteco de esquina se discute o "Caso Mateus"... :
- Esses gajos do Gil Vicente pa, esses gajos deviam era tirar aquilo do tribunal pa, porque há uma regra lá da fifa pa - gole de cerveja entretanto - que diz que não pode, e não pode! Ó Zé, sai mais uma mine!
- Mas ó Cajó, os gajos têem advogados e os gajos pa devem saber isso...
- Ó meu ganda camelo... olha lá, os advogados querem é encher os bolsos pa! Eu quando tive aquele problema de ter dado o estalo à Mané, eu bem ví... se não fosse eu, tava bem lixado com o advogado! Eles lá percebem alguma coisa pa... Ó Zé, essa porra sai ou não sai pa?!?!
- Mas ó Cajó...
- Mas nada. A FIFA e a Federação dizem que não é porque não! E não me venhas com a conversa dos advogados isto e aquilo e o palavreado fino... queres uma mine também?

terça-feira, setembro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Tenho reparado que há aqui muitos iluminados que vêm para aqui com ares de pseuda sabedoria falar muito mas que não esclarecem absolutamente nada. Tudo que eu tenho lido aqui é vazio de sentido e ainda faz mais confusão na mente das pessoas menos esclarecidas. Dou inteira razão ao Gil Vicente que luta pelos seus direitos pois o contrato entre um jogador e um clube é um contrato de trabalho, e como tal abrangido pelas leis laborais, e o facto de ser jogador de futebol não invalida isso. O clube de Barcelos não pode estar a ser o bode expiatório das incompetências federativas que não sabem interpretar as leis laborais. Se o jogador Mateus estava mal inscrito, a responsabilidade pertence totalmente a quem aceitou essa situação irregular. O Gil Vicente ganhou o direito de permanecer na liga por mérito desportivo já que se esforçou no campo para isso, mas há clubes que querem subir pela via administrativa sem nada terem feito no campo para o merecer. O clube de Barcelos deve prosseguir com os seus processo nos tribunais comuns até às últimas consequências e se necessário até ao Tribunal europeu pois a Constituição e as Leis dão-lhe esse direito. O facto da Federação ir contestar a providência cautelar invocando o interesse público, não passa de uma tentativa de tapar o sol com uma peneira. Não estou minimanente preocupado com o que vier a acontecer à selecção e aos clubes portugueses envolvidos nas competições europeias; a Lei permite-lhes pedir uma choruda indemnização nos tribunais movendo um processo à FIFA. Espero bem que o caso vá até ao Tribunal Europeu pois é urgente acabar com os podres no futebol mundial, português incluído pois temos uma FPF e uma Liga incompetentes para interpretarem as leis. Por outro lado há que pôr em sentido um FIFA prepotente que viola constantemente o direito internacional, a Constituição e as leis laborais de cada país. Para terminar, lamento muito que os clubes se acobardem perante as ameaças da FIFA e desistam dos processos nos tribunais comuns. Nenhum regulamento desportivo pode estar acima das leis de um país. Aos senhores iluminados eu aconselhava a pensarem bem antes de virem para aqui darem opiniões que não esclarecem nada.

terça-feira, setembro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Por muito que vos custe (a todos os que são contra Barcelos) isto vai até ao fim! A nós tanto nos faz que acabe como se há competições europeias ou mundiais, etc. Há coisas mais importantes para barcelos. O dia a dia fez-se com trabalho não é a ver a liga à terça ou à quarta-feira. Agora é uma questão de honra e em Barcelos quem manda somos nós, independentemente das consequências. Támo-nos a marimbar para todo o resto, podem berrar e saltar que o Gil vai até onde der. Cumpts

terça-feira, setembro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Bem dito artur! Estou consigo.

quarta-feira, setembro 06, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!