segunda-feira, outubro 09, 2006

GNR

"A GNR protagonizou cenas de disparos contra civis por duas vezes em cinco dias no Grande Porto, em ambos os casos contra jovens após perseguições automóveis, noticia a agência Lusa. O jovem é arguido como alegado autor e co-autor de vários crimes, incluindo assaltos com recurso a arma de fogo e arma branca na via pública, assim como de roubo de viaturas, encontrando-se condenado a quatro anos de pena suspensa. "

1/ Parece que actualmente os “nossos” jovens em vez de estudarem, trabalharem ou divertirem-se civilizadamente, dedicam-se a colocar em risco a propriedade e integridade física alheias. Evidentemente que o problema está na GNR e não nos jovens que se divertem a roubar carros e a atropelarem polícias. Com um bocadinho de sorte talvez se consiga realizar um sonho antigo do politicamente correcto: acabar com as forças da ordem em Portugal.

2/ Escusado será dizer que se os tribunais funcionassem como deviam em termos de punição, o jovem não tinha feito o que fez.

23 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estes ultimos casos são na zona do Porto que precisa de ser reciclada e estinguir estes virus malfeitores que atacam sem olhar a meios.
A GNR está a fazer um trabalho exemplar - fogo real em cima deles para abrandar o instinto que leva esta gatunagem aos assaltos. Se haver baixas da parte dos malfeitores tanto melhor, assim serve de exemplo e não dão despesa ao estado português.

segunda-feira, outubro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

a forma com estes jornalistas realçam os disparos dos GNR e não os actos praticados pelos criminosos, isso mesmo, CRIMINOSOS, é vergonhosa. Os GNR apenas tentaram parar quem estava a prevaricar. Até parece que os criminosos são os GNR e os "jovens" apenas estavam no seu passeio habitual de fim de semana.

segunda-feira, outubro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Começo por dizer que não tenho nenhum familiar nas forças de segurança. Ponto.
Há muito que a polícia deveria agir desta forma, como agem nos EUA e têm verificado um decréscimo na criminalidade.
Pessoalmente já verifiquei a ineficácia de agentes de autoridade em situações com adolescentes. Se agirem são logo acusados de abuso de poder.
Se os criminosos sabem que a polícia tem medo deles, daqui a pouco tempo isto parece a república das bananas. Preferia deixar o Fidel Castro governar Portugal e ver o país num caos criminal como há em muitos outros países.
É preciso que se volte a ter medo da polícia. Mas só quem tem de ter medo...

segunda-feira, outubro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

São uma malandragem que anda à solta nas nossas ruas, estes GNR e a PSP, deviam ser todos presos e os BANDOLEIROS, TRAFICANTES, ASSASSINOS E QUEJANDOS, deviam unir-se e ser entrevistados pelas nossas televisões, rádios e jornais.Fazer-lhes bastante propaganda e publicidade.
Não se admite num país democrático, as autoridades dispararem assim.
Deviam fazer pontaria À CABEÇA E ACABAR COM ELES !

segunda-feira, outubro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Jovens ou criminosos?
Dá a sensação que vinham da escola, com a mochila às costas e a GNR começou aos tiros...
Não, chamem-lhes o que são realmente, criminosos, que com a fuga as autoridades colocam em perigo os agentes e o pobre cidadão que tiver o azar de se cruzar com eles.
Só espero que quando aconteça essa infelicidade seja a um familiar desses pseudo-liberais tão prontos a crucificar as nossas Forças de Segurança.

segunda-feira, outubro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

São estes tipo de jovens que nos atormentam a nós e ás nossas familias e nossos bens. São eles que matam agentes em serviço, que assaltam quem passeia, quem trabalha... È a eles que nós achamos que a justiça nunca é feita. A agentes têm a obrigação de nos proteger porque a justiça não o faz.

segunda-feira, outubro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

As forças de segurança só cumpriram a lei, acho muito bem, quando matam Polícias a sangue frio acham normal.
este individuo " estigmat", deve ser membro de algum gangue de bandidos, para falar assim das forças de segurança, só pode...

segunda-feira, outubro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

se o GNR tivesse morrido, naquela 1ª perseguição em que os jovens não tinham seguro, tinham alcool, drogas, puseram em perigo vidas devido à condução perigosa, e andavam armados; toda a gente dizia "coitada da familia..." e os putos andavam aí na boa, prontos para fazer outras. como o GNR cumpriu com a sua função, está detido com termo de identidade!!! é assim este país: protegem-se os criminosos e pune-se quem anda a zelar pela segurança... só se perdem as que caiem no chão

segunda-feira, outubro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Realmente tudo que é exagerado está mal...

Mas de certeza que se tivessem parado o carro tanto neste caso como no da semana passada nada disto teria acontecido

Passa 1º pelas pessoas cumprirem a lei!!

Pois se assim não for, em vez de serem as autoridades a ficarem impunes serão os criminosos que ao verem a passividade das mesmas perdem total receio de serem apanhados.

segunda-feira, outubro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Esperemos que quem faz essas notícias nunca tenha problemas com "jovens" desses para deixarem de os chamar assim! Se gostam tanto deles levem-nos para casa! Já não basta a desgraça criminosa em que Portugal está mergulhado, ainda por cima vêm com designações humanitaristas de pacotilha!

segunda-feira, outubro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Coitadinhos destes jovens,quando vamos ver, já têm cadastro por roubo de outras viaturas, por injurias ás autoridades,por desordem na via pública etc.Enfim coitadinhos temos que ser mais tolerantes com estes jovens não é.(mas no entanto é sempre de lamentar as mortes e os feridos graves).

segunda-feira, outubro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Mandaram a GNR para Timor, defender as pessoas de bem e neutralizar os bandos de desordeiros. Cá querem que as forças da ordem cruzarem os braços, para estes bandos de parazitas proliferarem impunemente, desgraçando os cidadões e os seus bens. Ponham os olhos nos amaricanos e combatam estes autênticos terroristas que estão a dar cabo do País.

segunda-feira, outubro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Na sociedade moderna que vivemos não podemos deixar passar impune quem nos ataca diáriamente sem medo daquilo que lhes possa acontecer na JUSTIÇA.
É preciso mão pesada para todos aqueles que querem viver á margem da lei.
É preciso dar força aos nossos magistrados para que eles apliquem a lei de forma exemplar e sem medo de verem as suas vidas e as dos seus ultrajadas ou medo de morte, por ameaças por quem quer viver á margem da sociedade.
É preciso dar margem de conforto para que todas as forças de segurança possam exercer a sua autoridade com coerência, responsabilidade e sentido patriótico.
Não podemos nem devemos viver em sociedade anarquicamente.

segunda-feira, outubro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Na sociedade moderna que vivemos não podemos deixar passar impune quem nos ataca diáriamente sem medo daquilo que lhes possa acontecer na JUSTIÇA.
É preciso mão pesada para todos aqueles que querem viver á margem da lei.
É preciso dar força aos nossos magistrados para que eles apliquem a lei de forma exemplar e sem medo de verem as suas vidas e as dos seus ultrajadas ou medo de morte, por ameaças por quem quer viver á margem da sociedade.
É preciso dar margem de conforto para que todas as forças de segurança possam exercer a sua autoridade com coerência, responsabilidade e sentido patriótico.
Não podemos nem devemos viver em sociedade anarquicamente.

segunda-feira, outubro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A polícia baleou e matou uns indivíduos. Indivíduos que não cumpriram a lei e meteram em risco a vida de pessoas inocentes e dos próprios policias.

Se calhar a policia não devia ter ido atrás dessas pessoas, talvez o melhor seria parar o carro e começar a passar multas porque assim não tinham chatices e cumpriam o seu ?dever?.

Quando se foge á policia durante tanto tempo e de forma tão perigosa para todos nós, à que usar a força necessária para imobilizar a viatura.
Se calhar o polícia salvou muitas pessoas.

No futuro, espero que não aconteça, vamos ter uma polícia dedicada a passar multas. Desta forma, nos telejornais a policia aparecerá como ineficiente para combater o crime mas não assassina.

Matar não é a solução mas o objectivo neste caso foi cumprir a lei e proteger os cidadãos.

Os indivíduos que fugiram á polícia encontram-se em liberdade e os polícias presos ou aguardar julgamento em casa.
Indivíduos com cadastro, eu pergunto como é possível ficarem liberdade.

Se tivessem morrido pessoas, no resultado da sua fuga, seria mais um acidente de aviação e estariam a aguardar julgamento em liberdade.
Ninguém tinha chatices além das vítimas e a impunidade que existe, para quem não cumpre a lei, continuava.

A segurança é dos bens mais preciosos numa sociedade. Á que a preservar.

segunda-feira, outubro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Gosto destas notícias com a denominação de "jovens"...
Porque não chamar os toiros pelo nome? Estes "jovens" não passam de ladrões (creio que o significado da palavra ladrão ainda é aquele que rouba) e só quem já foi roubado pode avaliar a revolta das pessoas contra estes meliantes. Srs. jornalistas deixem de lhes chamar "jovens", "idosos" chamem-lhes o que na realidade são LADRÕES e muitas vezes assassinos.
Custa-me muito dizer mas quando leio notícias destas em que parece que os ladrões é que são os bons e os polícias os maus só desejo que sejam as próximas vítimas destes meliantes.

segunda-feira, outubro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Bem ditos sejam estes guardas que tentam por fim á criminalidade, não se pode deixar acontecer o que aconteceu ao Chefe Martins em Lagos, que é morto após a passagem na barreira por um veiculo em fuga, se fizessem todos como este GNR o Chefe a esta Hora estava vivo junto a sua familia. O titulo degride a GNR pois sao tratados como assasinos mas eles foram vitimas de atropelamentos, se a lei mudasse e fosse permitido recorrer mais frequentemente á arma de certeza que baixava a criminalidade, não pensem q é facil estar de frente para carros em fuga e dispostos a tudo para passarem se nao param numa barreira nao param de outra forma senao a tiro, é pena q quem é contra esta forma não levar com algum carro em fuga em cima...

segunda-feira, outubro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Srs. Jornalistas,

Muito cuidado com os jovens!
Ainda ontem na rússia um jovem, certamente ainda na flor da idade limpou o cebo a uma vossa estimada colega. Dá que pensar não dá.

segunda-feira, outubro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eh pah, coitados dos jovens então agora já não se pode roubar carros??? Já não se pode atropelar ninguem?? So faltava mesmo esta... E possuir droga, armas de fogo tambem não se pode.. Irra neste país coitado do jovem...
Eh pena os policias não fazerem isto mais vezes, se não teem nada a esconder, param o carro e tá feito... Depois querem o k??? Eh muito bem, feita... Só tenho pena de termos uma comunicação social de "merda", pois o culpado aqui é o GNR eh pah querem um ´país onde os bandidos mandem??? Onde a máfia impera?? Então continuem, a fazer artigos como este e não apoiem mais a policia não... Depois quando forem assaltados ou roubados, vão chamar por quem?? Pelos ladrões so se for

segunda-feira, outubro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Li com atenção os comentários e ha alguns com os quais concordo em absoluto.

Porquê chamar jovens a este tipo de delinquentes? O q levou o tiro na cabeço tinha cerca de 30 crimes do cadastro e estava em liberdade condicional. Sera jovem ou ladrao? Razao tem o RD.

E a comunicação social parece ter uma necesidade absoluta em transformar estes delinquentes em vitimas, porqùê? O Celtic14 tem razao, até aumentam o numero de baleados...E porquê que ningume parece importar-se com o facto de os agentes da GNR terem sido alvos de atropelamentos???

E como alguem também ja disse eu não tenho medo nenhum em andar na rua com a GNR a actuar assim...O q eu tenho medo é de levar com um carro em contramao ou a fazer uma rotunda ao contario com a policia/gnr atras em puder fazer nada, disso é q tenho medo!!!!

segunda-feira, outubro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Mas que raio! Será que os agentes da autoridade só servem para serem mortos? Será que só servem para serem baleados, agredidos e ofendidos?
Mas em que país é que estamos? Presos? ouvidos pelo tribunal como criminosos=? Mas afinal o que é que os senhores jornalistas, juízes, ministros, secretários de estado, membros da assembleia da república (escrevo com letra pequena de propósito) querem?
Deus me perdoe, mas como é que reagirão quando lhes tocar a eles e à família?
Tende juízo senhores, há mais ladrões do que tarbalhadores e dee qume é a culpa?
Vamos nesta? prendam os polícias libertem os criminosos. Tende juízo. Deixo aqui a minha homenagem a todos os agentes da autoridade que caíram debaixo das balas, dos atropelamentos, despistes em perseguições, etc!... No se amedrontem e cumpram com o vosso dever pátrio defender a população portuguesa que e perdõem-me vos paga com os impostos altíssimos que lhes são cobrados.

segunda-feira, outubro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

os sr.s Jornalistas parece que só des-informam os cidadãos, e comentar é dar muita importancia, para que se saiba a PJ como se trata de um crime da sua competência exclusiva, simplesmente actua em conformidade coma Lei vigente, pelo que não DETEM o Agente da GNR mas o encaminha a tribunal por ser esse o procedimento a ter! Não se trata de um 'tal' MAU ESTAR entre as Polícias, que os Srs. Jornalistas querem fazer passar nas noticias.
POIS EU ACREDITO QUE OS ELEMENTOS DA PJ COMO POLICIAS QUE SÃO, SABEM E SENTEM NA PELE O DRAMA DOS ELEMENTOS DA GNR, OU DE ELEMENTOS DAS OUTRAS FORÇAS DE SEGURANÇA QUE PASSEM POR SITUAÇÕES DE FOGO REAL... Tenho dito.

segunda-feira, outubro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Só lamento, mas lamento muito, k mais acções destas não aconteçam. Uma pessoa k foge, muitas vezes numa viatura roubada, em k o seu dono andou anos a pagá-la e com muito suor... não é de "boas rés". Não tenho pena nenhuma. Lamento muito, isso sim, que os Senhores Agentes de Segurança fikem logo com problemas, quando apenas cumpriram o seu dever - deve haver um inquérito, lógico, das suas acções - mas nunca da forma como o nosso governo o faz. Parabéns GNR, PJ, PSP e todos os demais elementos que nos protegem. Um bem haja a todos e k Deus vos proteja sempre da escumalha diária com k se deparam.

segunda-feira, outubro 09, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!