Crianças racistas.
"Quase quatro em cada dez crianças portuguesas rejeitam conhecer meninos de outras nacionalidades, principalmente os de etnia cigana, revela um estudo apresentado esta segunda-feira em Lisboa pelo Banco Espírito Santo (BES), escreve a Lusa (mais aqui)."O politicamente correcto devia legislar no sentido de estabelecer quotas de amizade. Exemplo: homossexuais (40 por cento), etnia cigana (25 por cento), africanos (15), árabes (10) e asiáticos (4). Na parte que nos toca, em prole do bem universal, aceitamos o castigo de nos ser imposto uma quota de amizade com 80 por cento de lésbicas. Desde que não sejam muita masculinas claro.
P.S. Claro que isso não têm a ver nada com a violência (roubos/agressões/medo).
11 Comments:
Só os políticos dizem bem dos ciganos e dos estrangeiros, como as crianças são mais inteligentes que os políticos, não os quer, só é pena serem obrigados a levar com eles na escola, onde são os donos de tudo, com o único fim, o papel para o rendimento mínimo.
Concordo quando diz que só os politicos gostam e falam bem dos estrangeiros.
será que as nossas crianças não têm o direito de ter a escola só para eles e em segurança?
será que nós temos que levar com os imigrantes,será?
volto a afirmar que esta noticia não me surpreende.
eu próprio afirmo em vários comentários que 80 ou 90% dos portugueses não gostam e não querem cá os imigrantes...
Sou Portuguesa, mas é quando leio comentários destes e outros tantos parecidos, que tenho vergonha de o afirmar publicamente.
Sempre fomos emigrantes durante toda a vida, não há família em Portugal que não tenha um familiar no estrangeiro. Será que todos nos tratam como nós os tratamos??
Agora deixo-vos aqui alguns títulos de notícias bem recentes neste PD.
Portugal novamente país de emigrantes
2006/11/02 | 19:36
Nos últimos três anos aumentaram saídas para países europeus
Portugal registou nos últimos três anos uma diminuição no número de entradas de imigrantes e um aumento das saídas de portugueses para países europeus, revelou esta quinta-feira o responsável pelos dados nacionais no relatório da OCDE, escreve a Lusa
Espanha tem 66 mil portugueses
2006/10/24 | 11:42
Comunidade portuguesa é a maior da UE a residir no país vizinho
A comunidade portuguesa é a maior da União Europeia a residir em Espanha, de acordo com dados do registo na Segurança Social espanhola onde no final de Setembro estavam inscritos mais de 66 mil portugueses, escreve a agência Lusa.
Para terminar não são as crianças que não querem, são os pais que assim os educam.FILHO MEU RESPEITA TODOS DE IGUAL PARA IGUAL. Seja branco, preto, chinês, católico, muçulmano, judeu, deficiente, novo, velho ou ateu, primeiro somos todos humanos depois diferentes.Respeitemo-nos como animais racionais que somos.
Cara Sra. Anabela:
Concordo consigo, nós somos um povo de emigrantes. Acha que sempre nos trataram bem? Acha que os Portugueses por essa Europa fora não estiveram no fundo da escala social? Fomos por um lado ascendendo na escala social e sendo substituídos por outras nacionalidades no fundo.
O ponto positivo é que somos brancos/cristãos e por isso sem grandes dificuldades de integracão. A diferenca é que quando emigramos no pós IIGM, os países europeus precisavam de mão-de-obra, as economias cresciam muito e as taxas de desemprego eram baixas. Sabe a Sra. que alguns académicos preveem que a Europa em 2100 não será branca nem cristã? Que (por agora) 10% dos franceses são muculmanos? Que em Berlim nos primeiros meses de 2005, 6 mulheres muculmanas foram assassinadas pela família por crimes de honra? Que os muculmanos acham que as mulheres ocidentais são pu***? http://www.spiegel.de/international/0,1518,344374,00.html http://www.signandsight.com/features/288.html
Imagine que quando os muculmanos forem a maioria, implantam a sharia islâmica?As suas descendentes vão ser escravas dos homens! Por mais que se diga que a raca/religião não interessa, olhe o caso da ex-Jugoslávia! A Nacão existe enquanto houver coesão étnica/religiosa! Caso contrário, há conflito! Esta invasão que a Europa está a sofrer tem/terá consequências catastróficas para todos nós! Já reparou que mesmo na Suécia, com uma situacão económica invejável, a direita ganhou as eleicões? Os únicos beneficiários são os capitalistas porque com tanta mão de obra disponível podem pagar salários muito baixos.Acha que quem vem de países pobres regateia o salário?! A invasão agrava a precaridade do emprego nacional, causa instabilidade social e inseguranca! Lembra-se de Paris em 2005? Que diferencas com Bagdad? Que mal existe em que as pessoas queiram que o País que vão dar aos seus descendentes mantenha a cultura/raca/religião que D. Afonso Henriques nos deixou?
Lá vem a história de sermos um país de emigrantes. Venham as quotas...
Há que encher os bolsos aos politicos, à que dar dinheiro aos outros países e há que trazer mais ucranianas, brasileiras e africanas para cá, este é o espelho do nosso país e todos levam a mal quando os nacionalistas se manisfestam...
Este fenómeno da xenofobia tem origem na própria natureza social (e até humanamente) inorgânica do capitalismo: ele usa as pessoas investindo na imigração selvagem para abater drasticamente os custos e potenciar s lucros. Convém-lhe a desregulamentação total dos fluxos imigratórios que o dispensam de despender dinheiro «inútil» com a segurança social dos de «fora» como, aliás, dos de «dentro».
Mas, ao mesmo tempo, criminosamente (repito: criminosamente!) desmantela o Estado que devia gerir tão criteriosa quanto cuidadosamente os mecanimos efectivos de integração e, em geral, de inserção social dessas pessoas.
O resultado está à vista: uma sociedade onde o fenómeno da predação é, em última instância, livre---e até encorajado.
Quanto aos movimentos de extrema-direita: existe um ditado espanhol que nunca me canso de citar e que diz "Cría cuervos y te sacaran los ojos"...
Cria corvos que, mais dia/menos dia, eles se encasrregarão de te arrancar os olhos
O que até pode nem ser grave: afinal, estamos, como indivíduos mas, sobretudo, como sociedade tão desabituados de servir-nos deles...
Se esses senhores que nos chamam xenófobos, acham que portugal esté bem como está. Porque tanta guerra nas eleições?
A unica coisa que sabem fazer é falar mal uns dos outros,é por isso que o nosso país esta á beira do colapso, com o desemprego a aumentar , graça aos emigrantes que não sei como vivem com ? 300.00 mês e que fazem baixar o nosso nivel de vida.
Agora apareceu um partido que tenta lutar pelos nossos direitos e deveres ( dos portugueses ) e veem logo esses politicos e esses comunas que arruinaram o país com o 25 de abril tentar destruir as nossa ideologias.
Compreendo que aqui surjam vozes pseudo-nacionalistas a vibrarem eloquoentemente com mais uma estratégia fascistóide: corromper as cabecinhas dos jovenszitos do secundário para mais tarde os arregimentar para as "grandes" manifs contra o regime. Compreendo que em tempo de crise (e grave) a extrema direita saia da toca paar se aproveitar das condições de excepção. Compreendo que haja quem nunca tenha digerido a mudança operada com o 25 de Abril mas os eternamente ressabiados com essa data e os seus acontecimentos devem é voltar-se contra os dignatários do fascismo porque foi graças a esses senhores que se chegou onde chegou, o resto são verbalismos retóricos de meia tigela para enganar analfabetos . Compreendo que o desejo dos dirigentes (velhos e novos) do Partido (fascista) Nacionalista seja o de tentar crescer à conta da recessão: é da História. Se calhar sonham com o dia em que tomaraão o Poder (de novo) para implantar o regabofe que mergulhou Portugal no "sós masfelizes(!)" durante 48 anos. E que estamos a pagar ainda! esses senhores que agora mostram de novo as garras uma palavra de honra: estarei na primeira fila da barricada para abater os primeiros dessa escumalaha que dobrarem a esquina! Podem crer!
Lamento imenso que pessoas como você se achem democratas afirmando que vão abater quem não concorda convosco.
O 25 de Abril não se fez para termos liberdade de expressão?
E essa liberdade de expressão, é para todos ou só para o BE e o PCP?
O seu ódio e preconceito por quem tem ideais diferentes dos seus cheirou-me mais a fascismo que a entrevista do presidente do PNR...
Sinceramente não sei se me apetece rir ou chorar com a maior parte dos comentários aqui vistos. Talvez rir pois são um tanto cómicos ou talvez chorar porque são dotados de uma estúpidez incrivel por pessoas cegas ou parvas.
Eu pergunto-me e pergunto a todos os comunas, às pessoas de esquerda e às pessoas anti-nacionalistas ou anti-PNR, que mal há em se ser nacionalista, gostar do nosso país e querer o melhor para ele? Será que o país está bom agora da maneira que está? Gostam da criminalidade que vigora? Será que apreciam que já ninguém ligue aos nossos custumes, à nossa bandeira e hino nacional e tenha o mínimo de respeito por portugal e pela sua nacionalidade? O nosso sangue, a nossa identidade e natureza faz de nós o que somos. Só é português quem é filho de portugueses, todos os outros não passam de papel. Deviamos ter orgulho no nosso país e nossa história, preservar tudo isso e não estragar como a maior parte dos senhores que estão no poder tanto fazem. Portugal é dos portugueses! Não queremos o país afundado como está a ficar, não precisamos que imigrantes tragam o crime para o nosso país e influenciem os nossos jovens no mesmo. Portugal não tem condições para os albergar! Não queremos que os portugueses deixem o seu país de origem porque ficaram sem trabalho pois o ordenado de qualquer imigrante ilegal é muito inferior ao que nós conseguimos suportar e os patrões escolhem a melhor maneira para eles. Vamos ter orgulho em nós e no nosso país! Vamos preservar e restaurar
Enviar um comentário
<< Home