terça-feira, novembro 28, 2006

Empalamento.

"Borat é um catalisador imparável de polémica. Depois de ter sido agredido em Nova Iorque e ter sido processado por várias pessoas que dizem sentir-se vítimas do «jornalista» mais famoso do Cazaquistão, Sacha Baron Cohen, o criador da personagem, recebeu uma insólita ameaça por parte de um grupo pessoas da aldeia romena que aparece no seu filme: será empalado, caso volte lá «Isto é a Transilvânia, terra do Drácula. Se ele voltar alguma vez, vamos espetar-lhe um pau na parte de trás e empalá-lo» (mais aqui). "
Uma proposta que faria a delícia de muitos “homens” mas que não tem em conta o mérito do autor.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

só QUE O ESTADO DE Israel É ARTIFICIAL CRIADO ALI PARA DAR AOS judeus ( UMA RELIGIÃO E NADA MAIS ) UMA COMPENSAÇÃO PELOS ASOBIOS DA Europa QUANDO O Adolfo MATAVA JUDEUS
e
hoje Israel NAO EXISTE MAS SIM UM PODERISSIMOOOOOOOOOOOO LOBBY judaico A COMANDAR tudoooo A PARTIR DE usa
biliões DE MATERIAL DE GUERRA E CACAU ENTRAM TODOS OS DIAS EM iSRAEL
e FOI NEST BASE PROTECTORA QUE O fdp DO rUMMFELDA E A MULHER DO cHENEY ACHARAM QUE DEVIAM INVADIR O iRAQUE PARA FACILITAR A grande Israel QUE EENGOLIRIA TODA A REGIÃO E FARIA A pax romana
o TIRO SAIU PELA CULATRA
agora ?
É EXACTAMENTE O FEITIÇO QUE MANDA ordens AOS FEITICEIRO

E MINHA CARA
eSTE FILME DOS IMPERIOS NA QUEDA SÃO TODOS IGUAIS
pOR ACASO ESTOU A LER O 1Q1 DE mARÇO DA DESCOLONIZAÇÃO E O TRABALHO DOS COLONOS BRANCOS A CONSPIRAR EM mOÇAMBIQUE PROVOCANDO ...ARRASTANDO A BANDEIRA NACIONAL POR AQUELAS PARAGENS PARA PROVOCAR MILITARES
E O sPINOLA INGENUO ATÉ Á MEDULA NUNCA PERCEBEU QUE

pOIS
miLITARES A FAZER A GUERRA ÁS VEZES DA PARA O TORTO
pOR ISSO
EU ESCREVI QUE Á sIRIA E AO iRÃO DE MODO NENHUM INTERESA O PALEIO TAL COM AOS TURRAS E DEPOIS DO ...BLA BLA

ELES APENAS TERÃO QUE ESPERAR A EVOLUÇÃO
E ESSA É FACIL DE PREVER
...PARA JA UMA ATITUDE BELICA E EXAGERADA DE iSRAEL ALGURES PARA ENVOLVER OS eua NO PALEIO
o hMAS RECONHECER iSRAEL SERIA O MESMO QUE PEDIR AO mAOMÉ PARA PROVAR tOUCINHO ...E O bUSH E iSRAEL SABIAM ISSO
E ERA ISSO MEDSMO QUE QUERIAM
a gUERRA

terça-feira, novembro 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Que seja atribuído o Rendimento Mínimo a esta gente! ... E o Borat passará a ser um Deus!

São assim os ciganos!

terça-feira, novembro 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Para quem está mal informado, Sasha é Judeu dando-lhe tanto direito para conspurcar e brincar com a sua religiao como a maioria dos Portugueses faz com a nossa naçao! Ja vivi em varios países e nunca vi ninguem a falar tao mal deles proprios como nós tao bem sabemos fazer!
Por mim adoraria que o Sasha inventá-se Um personagem do genero "Zé Manel" para gozar connosco :-) Talvez pudesse pedir ajuda a nós mesmos ou aos nossos amigos Brasucas que fazem disso passa-tempo nacional.
Agora, tentem olhar para isto com outros olhos e vejam bem quem é que de facto ele está a ridicularizar...
Isto é humor inteligente "meus amigos", se precisarem de ajuda na interpretaçao, por favor, peçam ajuda!!!
Djin kuiya

terça-feira, novembro 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Por acaso aqui esta uma coisa engraçada, o senhor a quem Borat comprou uma vaca disse q o dito, o Borat, fez parecer q os romenos eram uns selvagens e para provar que isso era totalmente mentira, ameaçou-o de empalamento. É uma boa prova de que não é um selvagem!

terça-feira, novembro 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não ponho em causa a liberdade de Borat para ridicularizar um país que não é o seu, uma cultura que não é a sua e que ele não pode, nem nunca poderá, entender.
Tambem não ponho em causa o direito dos habitantes da aldeia a empala-lo.
Uma coisa é gozarmos com a nossa cultura, com os nossos tiques, com a nossa maneira de ser. O gato fedorento é talvez o melhor exemplo disso em Portugal, mas já nas antigas comédias Portuguesas isso se via (basta recordar filmes como "O Costa do Castelo", "O Leão da Estrela" ou "A aldeia da roupa branca". Os ingleses antão são eximios nisso (quem não conhece "Little Bitain", os Monty Piton ou Benny Hill?). Mas ridicularizar uma cultura com a qual não temos qualquer ligação?
Claro que o que ele faz dá uma piada facil, mas não de todo inteligente.
Tomei conhecimento da existencia de Borat atravez dos MTV Europe Awards no Pavilhão Atlantico e desde logo senti uma antipatia pelo personagem, pela sua tentativa de piadas faceis que não tinham piada nenhuma, nem sequer nexo. Acho que o filme se está a tornar um sucesso não por ser bom, mas sim por ser polemico.
Acho que se ele viesse imitar um "Tuga" nos termos em que imita os Cazaques tambem me apeteceria dar-lhe cabo do canastro...

terça-feira, novembro 28, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!