"Apesar do aparato, o protesto das cerca de duas centenas de chineses em frente ao Tribunal de Vila do Conde foi pacífico. Ao final da manhã, a Associação Industrial e Comercial dos Chineses em Portugal e a associação de comerciantes chineses de Vila do Conde, revoltadas com a detenção, anteontem, dos dois chineses, alegadamente por assalto e agressão a tiro a um jovem de 20 anos, mobilizaram a comunidade local para o tribunal, onde seriam ouvidos os dois arguidos. Mas numa fracção de segundos, cerca das 17 horas, as duas centenas de chineses encetariam uma perseguição a dois jovens, reconhecidos como autores de alguns dos assaltos. (mais aqui)."
Afinal a situação de insegurança em Portugal está mais avançado do que pensávamos. Já falta pouco para as batalhas campais étnicas tão comuns lá fora. Há que modernizar o país.
1 Comments:
Amigo assur, a comunidade chinesa, em Portugal é extraordinariamente pacífica. Talvez a mais pacífica. E vivem numa enorme austeridade, sem se queixarem. Talvez pela cultura a que pertencem. Trabalham de Domingo a Domingo. Cá, é muito raro acontecerem incidentes criminais com chineses.
Um beijinho
E _____ bom fim de semana.
Enviar um comentário
<< Home