segunda-feira, novembro 27, 2006

Promessa rodoviárias.

"O primeiro-ministro assinala hoje a conclusão do alargamento do IC19 (Queluz/Cacém) e apresenta os projectos de fecho da Circular Interna de Lisboa (CRIL), Eixo Norte/Sul e das novas circulares externas da metrópole IC16 e IC30 (mais aqui)."
Ainda há alguém que acredita nisso? De qualquer forma, conforme se pode verificar na SIC Notícias (informações sobre o trânsito), o alargamento do IC19 foi um fracasso. Para quem diz estar preocupado pela poluição … A Associação Cívica de Moradores de Alfornelos vai realizar, pelas 21 horas, na Escola EB1/JI Orlando Gonçalves, em Alfornelos, uma reunião para discutir os desenvolvimentos do Projecto do IC17/CRIL - Sublanço Buraca-Pontinha (ver aqui, aqui e aqui). Projecto da CRIL (ler aqui).

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

CRIL concluida em 2009 ? Se essa obra estivesse concluida, a segunda circular ficava desentupida de milhares de carros.Quero ver se não morro sem ver e CRIL finalmente acabadaJoaquim

segunda-feira, novembro 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É uma vergonha como uma estrada absolutamente essencial é adiada tantos anos por causa de guerrinhas da treta entre autarcas e gente do dinheiro.

É incrível que uma das soluções propostas implicava destruir parte do Aqueduto das Águas Livres, que é um património a preservar. Para fazer um anel, queriam cortar os dedos. Finalmente escolheram a solução mais racional, mas se não fosse grande luta, teria sido o pato-bravismo do costume, só faltava fazerem a estrada aos esses para passar em terrenos de determinadas pessoas que podem assim ganhar muito dinheiro com as expropriações!

Mostra que o nível de desenvolvimento do nosso país ainda deixa muito a desejar.

segunda-feira, novembro 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Há dez anos que a CREL foi inaugurada e só agora é que vão concluir a CRIL.
Se fosse na Madeira já tínhamos construido a terceira faixa da A1.

segunda-feira, novembro 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Assim anda este País.....
Antigamente, ninguém queria ser expropriado porque o estado pagava quase nada. Faziam-se curvas e mais curvas para evitar expropriar os amigos. Agora fazem-se curvas e mais curvas para expropriar os amigos! Até se compram terrenos, para serem expropriados!
As expropriações de hoje já não pagas com o dinheiro de todos nós????

quarta-feira, novembro 29, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!