sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Manuel Pinho.

"Manuel Pinho não gosta de passar despercebido. Está no seu direito. Também por isso não deve estranhar a crítica. As declarações do ministro da Economia na China valorizando os baixos custos salariais portugueses tiveram o condão de provocar um consenso alargado de indignação. Até o PS não conseguiu disfarçar o incómodo.

O que disse o ministro é verdadeiro. Ninguém o contesta. Se alguém tivesse vontade de o contestar seria talvez Manuel Pinho ou os empresários portugueses. E os empresários apenas contestaram o ministro. A valorização dos baixos salários não é discurso governamental nem empresarial à mesa da concertação social
(mais aqui)."

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"os custos salariais são mais baixos que a média da União Europeia"...onde está a mentira aqui? basta fazer a média dos salários dos actuais 27 países e comprova-se facilmente a afirmação. Não se trata de questão partidária, nem de defender um individuo ou as suas acções. mas é a realidade...neste caso temos de agradecer por alguem ainda investir no nosso país...

sexta-feira, fevereiro 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Dizer que os salários em Portugal são mais baixos do que a média europeia é uma mentira? Que é melhor investir onde a mão de obra é mais barata é um disparate? O que tem feito tantas empresas estrangeiras que tem saído de Portugal para se estabelecerem em países do leste com salários mais baixos?Criticá-lo sobre isso é simplesmente RIDÍCULO...

sexta-feira, fevereiro 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente, o Ministro da Economia apenas fez um "retrato" da realidade. Com efeito,a generalidade dos trabalhadores têm muito menos poder de compra que em 25A , pois o custo para satisfazer as necessidades básicas subiu muito mais que a massa salarial. Assim, com o custo de vida actual ou os salários sobem ou então o futuro será terrível ( vg os jornais já devem "sentir", PME, saúde...)

sexta-feira, fevereiro 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Até era melhor que não existissem sindicatos. "Bora fazer uma lei que proíba sindicatos", deve ser mais ou menos isto que o ministro está a dizer de si para si. Devia haver uma lei, mas era que permitisse demitir governos, mesmo com maiorias absolutas, se esses governos não só tivessem mentido durante a campanha eleitoral, como se governassem contra os cidadãos. E incluo Presidentes da Republica que são coniventes com esse estado de coisas. Também esses devem ser não apenas corridos, mas responsabilizados. Se eu assino um contrato, sou responsavel pelo que assino. Mas o Governo-PS, assinou um contrato com o País e...rasgou esse contrato uma vez eleito. Como é? Não há consequências? é preciso esperar até 2009? Mas este ministro é util: através dele sabemos o que no segredo dos conselhos de ministros o governo-PS pensa de nós. Para eles, mais não somos que sacos de lixo, que uma vez "domesticados" com contratos a prazo/recibos verdes e a receber salario mínimo, estamos "maduros" para tolerar toda a porcaria que nos atirarem. Uma nova China, agora na Europa. Ó cães, aí vai um osso. E os "cães" lutam entre si por um ossito, em vez de se unirem e atirarem ao "dono". Por essas e por outras é que o governo -PS tem feito gato-sapato de todos nós.

sexta-feira, fevereiro 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Este ministro cada vez que abre a boca é para dizer asneiras, já há algum tempo dizia que gostava muito de ser ministro deste governo de centro esquerda, quando na realidade é de direita neoliberal, agora vem também dizer que os sindicatos são indesejáveis. Será pelo ambiente Chinés onde são proibidos? Este ministro precisa de estudar a história do desenvolvimento dos países do norte da europa.

sexta-feira, fevereiro 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Recordemos que foi este mesmo ministro que, aqui há anos, decretou o fim da crise. Agora vem defender um modelo de baixos salários. E atacado pela oposição e pelos sindicatos, responde decretanto o fim da oposição e dos sindicatos.Deus nos livre desta «Esquerda Moderna»!

sexta-feira, fevereiro 02, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!