Portugal profundo.
"Peço que vos manifesteis publicamente quando provocados por qualquer felgueirense indigno desse estatuto e mantenhais a mesma sapiência cristã que tendes demonstrado ao longo deste calvário" refere um panfleto distribuído na segunda-feira no concelho a apelar a manifestações dos felgueirenses a favor da presidente da câmara, Fátima Felgueiras, que esta quarta-feira começa a ser julgada por corrupção. O Portugal profundo tem agora a sua palavra.
13 Comments:
Está montado o circo. Pelo andar da carruagem ainda vai ser condecorada no 10 de Junho e os felgueirenses vão-lhe erguer uma estátua em frente dos paços do concelho. Viva a república bananeira onde o regabofe é Rei...
É entrar povo, é entrar. A palhaçada do circo está montada. O causidico da foragida primeiro tenta adiar o inadiavel. Depois clama contra o panfleto que, como não teve acolhimento da populaça, vem agora tentar renegá-lo. É entrar povo, é entrar...
"Quanto mais ignorante é um povo mais mitos se criam"...
Claro que nem ela nem ninguém da sua proximidade teve culpas no cartório. Foi a 'sapiência cristã' que por obra e graça do Espírito Santo imprimiu e distribui os planfletos.
Sete anos depois, a festa continua.
Se for condenada ainda vamos ter um habeas corpus para a libertar e de certeza uma grande festa com banda de musica, porque o povo adora este tipo de figurões. Se fosse noutro país esta senhora nem se teria candidatada enquanto não tivesse a sua situação na justiça devidamente resolvida. Mas cá é diferente... vá-se lá entender.
Tanta preocupaçâo se até agora não conseguriam encerrar este caso ou por falta de provas ou porque é politica e nos politicos não se pode mexer. Se fosse algum pobre já estava mais que entalado nas grades por roubar uma carcaça, é assim a telenovela azul.
Este paradigma da politica portuguesa, é um caso típico de "Alice no país das maravilhas". Uso ilegítimo e abuso do poder. Fuga. Férias no Brasil pagas pelo erário público. Clandestinidade. Entrevistas diárias no canal público de TV. Escárnio da Lei. Afronta à justiça. Regresso em apoteose. Eleição com maioria. Pobre democracia! É este um tipo de politicos emergentes que nos representam. Enfim!
Realmente quem tem dinheiro arranja tudo e mais alguma coisa para protelar as situações. 7 anos é tempo demais. Acabem com esta palhaçada de uma vez por todoas e julguem-na. Democratizem a justiça e não a anarquizem!
A tenda está montada. Os 'palhaços' estão presentes. A populaça foi convocada, à boa maneira Salazarenta e Comunista. Tudo feito de modo expontaneo... como é da praxe. Tal como os panfletos anónimos. Porque é que já nem vontade tenho de rir de tudo isto?
O que mais lamento é que o POVO de FELGUEIRAS apoie de forma tão expressiva esta fulana a troco de ser uma presidente que terá feito obra a seu contento (do Povo), não se importando com o carácter nem com a honestidade ou a falta dela, da pessoa em causa! SINAIS DOS TEMPOS!!!
Nem o maior psicólogo poderia interpretar esta reacção do povo. O povo clama por justiça contra tudo e contra todos. Quando se apanha um figurão e se quer fazer Justiça, o mesmo povo aplaude os ladrões e vigaristas... porque roubaram o Estado. Vão depois para casa todos contentes, ver a Floribela os Morangos e os jogos do Benfica. É o povo que temos.
De uma vez por todas, há que dizer e fazer sentir aos políticos - e não só - que não é preciso apenas ser sério, é necessário demonstrá-lo quando há dúvidas. A dita senhora, que proclamou a sua inocência com veemência, não poderá (mesmo que legal e honestamente) tentar protelar um julgamento que dizia querer fielmente submeter-se. Afinal onde está a coerência? Que pensarão os portugueses?
Enviar um comentário
<< Home