quinta-feira, março 01, 2007

Maravilha.

"Um homem, de 28 anos , foi anteontem alvejado no pescoço com um tiro disparado por um militar da GNR de Elvas, após uma fuga a duas operações stop e atropelamento do comandante do posto daquela cidade. A vítima, Hugo Galvão, que se encontra internada em estado considerado grave no Hospital de São José, Lisboa, deslocava-se para a uma consulta, com um especialista ligado à toxicodependência, num automóvel na companhia do irmão, que desobedeceu às autoridades por não possuir carta de condução.

Detido pouco tempo depois dos disparos, o condutor, de 20 anos, terá sido “agredido pelos militares enquanto socorria o irmão”, referiu ao CM o pai dos jovens, Artur Galvão. Garantiu, ainda, que irá avançar com uma queixa contra os militares. “O condutor desrespeitou o sinal e atingiu com o carro o comandante do posto, o sargento Gaminha Pereira, de 47 anos, que sofreu ferimentos ligeiros. Um dos militares efectuou, depois, dois disparos na traseira do carro, tendo um deles atingido o pescoço de um dos indivíduos”, referiu a GNR. No carro, os irmãos transportavam três armas de pressão de ar, calibre 4.5, entretanto apreendidas (mais aqui)."
Maravilhoso esta democracia que permite aos bandidos apresentar queixa contra quem viram gorada a sua tentativa de homicídio. Isto além de terem direito a mediatismo claro. Pode ser que o Bloco aproveite para chamar de urgência o ministro para esclarecimentos.

Divulgue o seu blog!