Portugal em movimento.
"João Pedro começou a ser ameaçado no início da semana. O aluno de 14 anos da Escola Básica 2,3 de Rio Tinto nº1 (Gondomar) foi avisado de que lhe fariam "uma espera". Na segunda-feira conseguiu escapar, na terça também. Mas, anteontem, não teve força para fugir a um grupo de cerca de dez jovens que o perseguiu à saída da escola. Foi agredido por quatro. Uma pancada na cabeça, alegadamente com uma muleta, deixou-o estendido no chão, enquanto os agressores se puseram em fuga. "Os actos de violência, os furtos e os assaltos têm vindo a aumentar dentro e fora das escolas de Rio Tinto", admite Marco Martins, presidente da Junta de Freguesia (mais aqui)."Assim vai a nossa democracia aonde até a frequência escolar é nefasta à integridade física dos nossos filhos.
Etiquetas: democracia, gangs, violência
6 Comments:
Claro que cresceu e vai aumentar bué... com tanta gente "de fora", nao a empregos nao a dinheiro, cada vez mais miseria mais fome o que querem que as pessoas façam para sobreviver? Nao sera sera isso que os "senhores politicos" querem com as leis que andam a fazer? Quem semeia ventos colhe tempestades...
Para quem coloca leis no país convém que seja assim, tudo bem. Envio daqui uma saudação especial a todos os polícias que realmente desempenham o seu papel em prol da justiça! Os gangues, a polícia conhece bem, porque a lei não é mais dura? Será que assim tem mais vantagens? Senhores governantes, esqueceram que o povo tem direito a ser protegido?
Lamentavelmente ao longo dos últimos anos os políticos descuidaram o impacto das massas imigrantes na nossa sociedade e não organizaram as forças de segurança e por estas razões temos um grave problema social que vai corroendo a sociedade, temos de ter uma polícia voltada para a investigação, bem equipada e motivada só nestes termos poderemos dormir descansados.
Criminosos à solta completamente impunes,forças de ordem desmotivadas e mal equipadas tudo vale neste "chuchalismo" desta república das bananas.O que querem?Vivemos numa ditadura que só tem forças policiais para proteger os políticos,os politicamente correctos e os ricos.Viver dentro das possibilidades do país e com responsabilidade e civismo já é apenas uma quimera.Com este gov explorador,então!
Os núemros apresentados não me pareça q sejam reais, pois na linha de Sintra existem duas entidades policiais, no qual a GNR abranje areas com estações da CP, onde os utentes vão apresentar queixa e factos q ocorrem dentro das estações e dos comboios, não me pareça q estejam contabilizados neste estudo, ora se os números baixaram (duvido), o sentimento de insegurança nem por isso...
Ainda este sabado de madrugada, numa carreira nocturna, entrei no largo do Saldanha e o autocarro ia apinhado com um grupo de jovens que descontraidamente fumavam o chamado cigarro que faz rir. O motorista ao chamar à atenção esse grupo, foi ofendido e ainda estragaram a porta do autocarro ao sair. Fazer o quê contra esses energumenos que vivem só para provocar confusões.
Enviar um comentário
<< Home