Desespero?
Depois de Louçã, vem agora o inefável Augusto Santos Silva atacar Marques Mendes. A sintonia da “Orquestra Vermelha” não espanta e só demonstra que Marques Mendes o quanto Marques Mendes é temido pela oposição. Se assim não fosse porquê perder tanto tempo com ele?"O dirigente socialista Augusto Santos Silva acusou quinta-feira, em Coimbra, o líder do PSD de ter "acolhido velhacamente" as insinuações sobre a licenciatura do primeiro-ministro José Sócrates, que quarta-feira esclareceu na RTP o seu processo académico (mais aqui)."
Etiquetas: Cantas bem mas não me alegras
17 Comments:
Não é só Engenheiro Civil em Portugal, também no site das Nações Unidas (ONU), será que a ONU é mentirosa ?
10 août 1998
Communiqué de Presse
SOC/4461
M. JOSE SOCRATES, MEMBRE DU CABINET DU GOUVERNEMENT DU PORTUGAL, ELU PAR ACCLAMATION PRESIDENT DE LA CONFERENCE
19980810 Lisbonne, 9 août 1998 -- Avant d'occuper les fonctions actuelles de Ministre, adjoint du Premier Ministre, M. Socrates était Secrétaire d'Etat, adjoint du Ministre de l'environnement dans le huitième gouvernement constitutionnel du Portugal. Ingénieur du génie civil de profession, il a une longue carrière politique, ayant été successivement élu membre de plusieurs organes législatifs. Président de la Fédération de Castelo Branco du Parti socialiste de 1983 à 1996, M. Socrates a été membre du Parlement de 1987 à 1995 où il représentait le district de Castelo Branco (Beira Alta), au nord- est de Lisbonne.
De 1989 à 1996, il était membre de l'Assemblée municipale de Covilhâ. Il avait été élu en 1991 au Secrétariat national du Parti socialiste dont il a été porte-parole pour les questions d'environnement de 1991 à 1995.
M. Socrates exerce sa profession d'ingénieur du génie civil pour le Conseil de la ville de Covilhâ.
Né à Vilar de Maçada le 6 septembre 1957, M. Socrates est marié et père de deux enfants.
* *** *
Se ele não se quizesse vir desculpar tanto a coisa até passava o erro está aqui.
Os acólitos podem no defender o Sr. Ministro Pedro Silva Pereira até pode ser mal educado e chamar nomes aos outros mas uma coisa é certa os Portugueses não estão a gostar nada disto, e a polémica está lançada não há nada a fazer.
Quanto a oposição gostei de ver a reverência de Menezes que só sabe fazer oposição ao seu partido, e Francisco Louçã no seu melhor, é caso para dizer com uma oposição destas, não vamos lá.
Caso sera para dizer de que lado estão, do deles proprios certamente.
Mas a polémica...essa está para lavar e durar.
Esta história da licenciatura de JS já dura 3 semanas e acho incrivel como muita gente que por aqui anda ainda não percebeu que o que está em causa não é a necessidade do 1º Ministro ter de ser licenciado em qualquer coisa , mas as mentiras que rodeiam esta licenciatura. Será que a honestidade e a verdade não têm qualquer valor para essas pessoas? Não entendem que quando se perde a honestidade perde-se tudo, deixamos de ser gente?Caramba, parece que está dificil de entender.
A próxima viagem de Sócrates vai ser a Cambridge, com escala em Oxford, tudo via Sorbonne, a bordo do maravilhoso avião Falcon, pago pela malta, para recolha dos certificados das pós - graduações, mestrados, MBA's...
O rapaz até para ir a Faro ou ao Porto vai de Falcon...
Mas será que esta gente ainda não percebeu que este Sr. vive e viveu da fraude?
É com a fraude que o povo quer pactuar?
Ao que vejo pelos comentários e a fazer fé no ps que o assunto não interessa aos portugueses então estes comentários de apoio só podem ser de quem vive à sombra de sócrates.
Não há outra explicação.
Não se deve fazer mas nada nos gabinetes do governo e outros que são por estes tutelados senão comentar em defesa do sr. primeiro.
Pudera se ele cair os amigos vão juntos não é?
Não é o carácter que está em causa.
É a fraude ambulante que o sr. é.
Com que lata se critica quem pede uma investigação?
Então não queremos acabar com a corrupção?
Ou isso é só para os outros, os que não são ps?
O Seu Sócrates tem dois certificados com informações diferentes (datas de conclusão do curso; cadeiras em que obteve equivalência), e já reconheceu que se enganou (ou seja, descobriu-se mais uma mentira...) a data de conclusão do curso. Então, e a as cadeiras?! Esta tragédia grega, cujo principal actor é o Seu Sócrates, está, cada vez mais, trágica para essa criatura. Cada dia que passa mais situações estranhas, que o envolvem, são reveladas pela comunicação social (e a coisa não ficará por aqui, com certeza!), pois temos uma Procuradoria Geral da República que nada faz! Ou não quer! Por que será?! Outros calam-se porque são pressionados pelo Seu Sócrates, ATITUDE GRAVÍSSIMA! Este polvo "socrático" já fede! E cairá de podre! Quanto mais cedo, melhor!
É claro que com ? esta oposição? não existe alternativa. É claro que o 1.º ministro nada esclareceu, para além de que deve ter um enorme arquivo em casa? eu, nem os recibos da luz e da água guardo durante 10 anos. O 1.º ministro disse o que era esperado e com conhecimento pleno de que não engana quem passou pelas Universidades? as coisas não são, felizmente, como ele disse! Cada um de nós fará o seu julgamento aos factos apresentados e às justificações do 1.º ministro mas, sentir orgulho do seu percurso académico, mais uma vez, mostra a falta de exigência porque se rege.
Preocupante mesmo, é ouvir outros membros do PS falarem? já repararam que ninguém discorda?? Que nenhum tem uma ideia diferente? Parece-me grave!!! Todos falam de orelhas murchas? ? como disse o 1.º ministro?, ?o 1.º ministro quer?, ?como o 1.º ministro pensa?? Que dó!!! Não há mais cabeças pensantes no PS? parece que fizeram uma lavagem cerebral!
Com este leque de governo ? oposição e uma justiça que, não só tarda, como falha? (crianças foram violadas mas, pelo andar da carruagem, não haverá violadores) (corrupção no futebol, nas câmaras? mas, a carruagem parece ser a mesma e, não haverá corruptos)! Parece-me que de atalho em atalho? não chegaremos à estrada larga que, tal como sol, deveria ser para todos.
Eu, não me orgulho do País que deixo aos meus filhos!
São trapalhadas a mais. Um 1º ministro pode ter muitos inimigos. Mas, o maior inimigo de Sócrates é a arrogância vaidosa, mitómana e trafulha que o leva a viciar documentos, a recorrer à influência de pessoas duvidosas e a propagandear as suas "brilhantes virtudes curriculares" perante 10 milhões de portugueses que julgava serem «papalvos». Enganou-se e agora está tramado!
Eh,Eh,Eh, há quem queira encerrar o assunto rapidamente, mas parece que a procissão ainda vai no adro...
As instituições da era Sócrates atingiram o extremo da corrupção e da falta de credibilidade. A lei não existe. É apenas um instrumento de protecção à máfia de poderosos que subjuga a grande massa de portugueses que vivem para sobreviver. É evidente que o 1º ministro mentiu ao país. Mas, está muito, muito protegido... Este país já viveu coisas más. Mas, esta pseudo-democracia é do piorio.
Nesta questão, existe aproveitamento político de alguma oposição, é um facto. Mas, o problema de fundo, é ético, moral e judiciário. Trata-se de saber se se diz a verdade, se existe mentira, corrupção ou falsificação. E isto é aplicável ao 1º ministro, aos deputados da oposição e a todos os cidadãos. Quem prevaricar perante a lei deve ser punido em conformidade. Muito simples!
Este país há muito que anda à deriva. O que se viu na TV foi um 1º ministro segurado pelas bengalas do seu aparelho (5 carros cheios de gente) só para dizer o que toda a gente sabia. Vergonhoso foi deixar os portugueses lúcidos diante de argumentos trapalhões. Isto para não falar de suspeitas sobre o resto que está para vir...
Qualquer pessoa lúcida e de bom senso verificou que as explicações dadas pelo 1º ministro contêm «pontas-soltas» que ficaram sem resposta. Tudo o que foi dito já as pessoas sabiam. Faltou responder àquilo que queriam saber e ainda não sabem...
Qualquer pessoa com um QI normal verifica que na entrevista que o Sr. Sócrates deu na TV, deixa claro que ele mentiu , contornou algumas questões, e omitiu outras. Não está em causa a competência do homem, mas sim a integridade moral de quem está num cargo público!...
Em que país é que um aluno que chumbou duas vezes a uma disciplina numa Universidade Pública, resolveu oferecer ao professor que o reprovou uma bolsa de estudos? Por acaso o prof. recusou e outro colega fez o exame e o "brilhante" aluno saiu com uma nota altíssima....
mais vale um José Sócrates com a 4ª classe do que um Santana Lopes com um curso superior!
Santana Lopes é um advogadozeco sem nome na praça nem causas defendidas. Alguém lhe conhece alguma, que tenha ganho? Já defendeu alguém em tribunal?
E é tratado por Dr. a título de quê? É médico? Se não é doutorado nem médico porque é que é tratado por Dr.?
Tenham pena de nós!
José,
Se as Nações Unidas mentem, não sei... apesar de ter cá umas ideias.
Agora que aparecem coisas menos certas nas suas informações... isso é uma evidência. Olhe, para começar, segundo o excerto que apresentou, o sr. Pinto de Sousa é casado. Caraças... não é que ainda ninguém lhes disse que o "nosso primeiro" é divorciado.. e já há alguns anitos! Ou será que também nisso ele anda a enganar?!? E as coitadas das raparigas: a que foi e se calhar ainda é sem saber (e que por isso também será outra coisa sem querer); e a que parece que é... uma coisa, mas afinal... se calhar... é outra. Se fosse no séc XIX seria coisa chique.
Ui...uiii
Enviar um comentário
<< Home