domingo, abril 08, 2007

Gatos matreiros.

"Os Gato Fedorento têm sido alvo de ameaças por parte da extrema-direita, na internet, devido ao cartaz humorístico colocado no Marquês de Pombal, que satiriza o outdoor do Partido Nacional Renovador (PNR). As ameaças estão a ser levadas a sério pela polícia que está já proteger os quatro elementos do grupo com segurança pessoal (mais aqui). "
Continua-se a dar demasiada importância ao assunto. Melhor publicidade que esta não arranjam os gatos.

Etiquetas:

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A polícia leva a sério o que esta gente diz porque sabe que os cabeças rapadas são treinados para a violência.

Infelizmente é o mesmo que se passa no futebol com as claques: se deixadas sem controlo partem tudo por onde passam.

José Pacheco Pereira dizia há poucos dias, após um jogo qualquer que houve aqui em Lisboa, que as claques do clube visitante vieram do norte em camionetas hermeticamente fechadas escoltadas pela polícia, sem parar nas estações de serviço para não as destruírem. À chegada foi criado um cordão policial para os encaminhar como gado bravo para um canto da arena de modo a evitar incidentes, que afinal aconteceram.

Esta gente é assim e todos o sabemos. E era exactamente disso que José Pacheco Pereira se queixava: da complacência de todos para o fenómeno da violência à volta do futebol.

Espero que não haja nunca qualquer complacência com a violência. Nem a física ? que actue a polícia quando necessário ? nem com ideias violentas ? que actuemos todos nós. Que todos nós coloquemos cartazes sem licença camarária nas dentro nossas cabeças expondo para o ridículo que é a falta de amor ao próximo.
A polícia leva a sério o que esta gente diz porque sabe que os cabeças rapadas são treinados para a violência.

Infelizmente é o mesmo que se passa no futebol com as claques: se deixadas sem controlo destroem tudo por onde passam.

domingo, abril 08, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Depois de terem achincalhado os Portugueses os gatos com fedor pedem ajuda a policia?'!!!!!(a policia que ele tb achincalharam em diversos sets??!!!
Então... então, sera que os gatos não tem tomates????
Pois é se calhar são capados tal e qual o partido que pagou aquele cartaz lol lol lol.
Meninos quem não pode não f...

domingo, abril 08, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Em primeiro lugar quero dizer que sou benfiquista, sou de esquerda e até aprecio bastante o humor dos Gato Fedorento, acho contudo que existe neste momento uma necessidade de excesso de protagonismo da parte do Sr. Ricardo Pereira, que não perde uma oportunidade para se detacar e evidenciar neste quarteto (basta observar com atenção o cartaz).
O Sr.Ricardo não vive certamente num dos subúrbios de Lisboa, com os seus bem conhecidos guetos da lata povoados de emigrantes,deve viver num condomínio bem vigiado e selectivo,pois só assim se compreende que já se sinta tão "acagaçado" com uma simples pseudo ameaça, também não se deve deslocar diáriamente de transportes públicos em determinados horários, temendo pela sua segurança ou pelos seus bens e, pelos vistos, também não coloca a filha nas escolas públicas misturada com o "enxame" de imigrantes que povoam as mesmas e obriga a baixar cada vez mais, face aos resultados exigidos, a qualidade do ensino.
Pois Sr.Araujo eu também cantava de galo na sua situação.
Um partido político colocar um cartaz é correcto, no seu caso deveria ser multado e sofrer as consequências.Além disso o Sr. percebeu a mensagem mas fingiu que era tótó e que o que se pretendia era expulsar todos os imigrantes sem excepções.Quando o que queremos é protagonismo é assim mesmo.
Pois Sr.Pereira dedique-se mais ao humor e menos ao partido.
Veja lá se o tiro não lhe sai pela culatra...

domingo, abril 08, 2007  
Anonymous Anónimo said...

No princípio do seu longo "reinado", Salazar permitia a sátira nos jornais, nos teatros sobretudo de Revista, nas canções e fados mas, pouco a pouco, apercebendo-se da mossa que cuasavam ao seu regime ditatorial, fascista e nazista, para além de nacionalista parvo, proibiu-a.
Com ele tudo era a sério, mesmo a PIDE, verdadeira cáfila de malfeitores torcionários e assassinos.
Deixou a sua prole pelo país. E esta, hoje, está a põr mos corninhos ao sol, tentando aproveitar-se de uma qualquer distracção dos que os abominam, na tentativa de voltarem a implantar um regime que mais convenha aos seus "negócios", que não ideologias.
Até porque hoje já não há ideólogos no mundo, muito menos em Portugal, a não ser um punhado que sempre resistiu e resistirá, mantendo-se alerta às muitas manigâncias que de vez em quando se fazem notar.
Portugal atravessa um desses momentos. Bastará ver o que pretenderam dizer de Sócrates certos meios de comunicação, pagos para o efeito, a começar pelo Expresso. Para eles pena é que já não exista o Independente onde Portas escrevia o que lhe apetecia. Mas não devemos esquecer quem detém a propriedade de tal jornal, nada menos que Francisco Pinto Balsemão.
Andam desesperados, desorientados e já se ouvem gritos em Gaia, onde um qualquer Menezes clama pela liderança dum pobre PSD meio desfeito e sem rumo.
Dizem que a lei é para se cumprir e que o quarteto Gato Fedorento não estava autorizado a afixar o cartaz piadético, por isso foi retirado.
Mandado retirar por um Carmona também saudoso e nostálgico do passado.
Os defensores do Reviralho não verão satisfeitas as suas pretensões, devendo escusar-se a atacar os partidos de esquerda que têm dado mostras de saber reagir quando tal situação se impõe.
Eles, cobardes, só sabem urdir as teias na sombra, como os aracnídeos nocturnos.

domingo, abril 08, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Na minha modesta opinião acho que os gatos fedorentos estão a ir por um caminho em que começam a não ter piada nenhuma.

domingo, abril 08, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Estes rapazes,ás vezes, deixam-me perplexo!!!!
Arrotam boas intenções e, depois, deixam-se escorregar em questões que só poem a nú, a sua verdadeira noção de democracia.
Defender uma ilegalidade, só porque é do seu interesse, no minimo é ridículo.
Comparar o que não é comparável, no minimo só mostra a sua miopia politica. Serve para enganar trouxas.
Ainda tive alguma esperança nestes rapazes, pois acreditei que pudesse haver algo de verticalidade nas suas posições. Vejo que procuram o mesmo que os outros: protagonismo; tachos; e impôr os seus ideais sem olhar a meios.
É pena!

domingo, abril 08, 2007  
Anonymous Anónimo said...

viva a imigracao ilegal ao desbarato

domingo, abril 08, 2007  
Anonymous Anónimo said...

JUNTAR GATO FEDORENTO E BLOCO DE ESQUERDA É O PIOR QUE SE PODE FAZER A ESTE PAÍS..É A JUNÇÃO DE IDEIAS PODRES..

domingo, abril 08, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O BE não gostou! Coitados... Será que foram eles que destruiram o cartaz do PNR? Os fedorentos que tenham juizo...

domingo, abril 08, 2007  
Anonymous Anónimo said...

maior que o avião.Ainda sois muito novos para saberem onde está o limite do bom senso e do apartidarismo. "Não passe o sapateiro além da chinela" confome disse o pintor ao crítico.
A continuar com o programa já tão repetitivo e com tendencias políticas ides parar perto.
Por mim ,já me está a enojar,coisa que não acontece com outros programas humor como por exemplo "O contra informação".Para esses parabéns.

domingo, abril 08, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ficou agora provado que o bloco estava metido nisto so podia.
Quem perde são os gatos parvos e não pardos, eide fazer tudo para boicotar o trabalho deles...
Dentro da legalidade é claro.
E acreditem não é preciso muito...
Pode ser que ao ficarem sem trabalho tenham que emigrar.

domingo, abril 08, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com a tomada de medida de retirar o cartaz do GF. Se fosse um cartaz do BE a dizer barbaridades o GF já não fazia piada nenhuma. Tudo isto para serem politicamente correctos!

domingo, abril 08, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Vamos por partes:
A imigração é um bem necessário a todos os países, porque trás desenvolvimento em todas as vertentes e sendo nós um país de emigrantes, não podemos ser masoquistas ao ponto de não querer estrangeiros em Portugal, independentemente da sua etnia ou credo. Até aqui tudo bem. Urge no entanto controlar os estrangeiros em Portugal, porque não é menos verdade que com a gente de bem, veio toda a escumalha desses países, aumentar os níveis de criminalidade existentes em Portugal (tráfico de armas, exploração de imigrantes (máfia), drogas etc.
Pois bem, arranje-se uma forma de banir esta escória e Portugal será um país em que é possível e sem extremismos racistas ou xenófobos, viver em paz com toda a gente.
No que concerne aos cartazes propriamente ditos, tanto um como outro são o reflexo, de mentes tacanhas da nossa sociedade, ou seja de quem nada tem para fazer e se dedica a alimentar ódios (e essa gente também não interessa)
Alguém me sabe dizer qual a diferença entre o BE e o PNR?
Ou melhor? Se pode existir a extrema esquerda, a extrema direita não terá os mesmos direitos? Ou a democracia é só para alguns.
Na minha modesta opinião e parca maneira de ver, o Louçã e o Coelho são farinha do mesmo saco, são a escoria da sociedade de que ainda há pouco falava, tal como os seus seguidores. Em democracia não pode haver extremismos, porque acarretam ódios, geram violência, em suma apregoam a democracia mas são anti-democratas.
É de muito mau gosto, os gatos terem feito o cartaz, com a conivência do Bloco de Esquerda, por isso foi bem retirado, tal como seria o do PNR.
Repito, não são os extremistas de nos dão garantias de um país melhor, antes pelo contrário, e qualquer cidadão, por muito leigo que seja em matéria politica, constata esse facto.
Viva Portugal Democrático na verdadeira acepção da palavra.

domingo, abril 08, 2007  
Blogger PA said...

Não, Realista, não concordo. Não é a Imigração que traz desenvolvimento.

A Imigração é uma consequência do desenvolvimento de um País. Os grandes Projectos apelam a mais mão de obra, e daí a necessidade de imigrantes, porque os nacionais, não são suficientes.

Só que em Portugal, não há neste momento, grandes projectos. E temos por outro lado, um elevado indíce de Desemprego.

Portanto, há imigrantes a mais, que estão a pesar muito, no Erário Público, porque vivem de subsídios sociais, habitação social, etc.

Mas concordo consigo, quanto aos extremismos. Nem de esquerda, nem de direita.

Por um Estado de Direito Democrático.
Em que se cumpram as Leis.
já agora .........

domingo, abril 08, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Os nazis como você um dia voltarão a ser julgados pelo Povo, você é um porco racista.

domingo, abril 08, 2007  
Blogger Dr. Assur said...

Ora filho, ainda você saltava de tomatinho em tomatinho no seu pai e já a malta combatia os "fascistas".

domingo, abril 08, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!