"Paulo Portas fechou o XXII Congresso do CDS, em Torres Novas, avisando que «o primeiro-ministro arrisca-se a ser a maior decepção política das últimas décadas» e anunciou que irá levar ao Parlamento um debate sobre a perda de poder de compra dos portugueses. Para dentro, aos militantes, o líder do CDS garantiu que desta reunião sai um partido «competitivo», sem «guerras internas», «em paz». Este é um «tempo novo» de «respeito» e tolerância. No CDS, «não há delitos de opinião», avisa o líder; mas sim «teses, depois sínteses e, quando for necessário, escolhas». Esta é a reunião que marca «um novo caminho no partido: o de integrar, somar e respeitar cada um», disse o presidente dos democratas-cristãos, depois de ter subido ao palanque ao som da épica banda sonora do «Rei Artur», com o ecrã gigante a passar de azul, a cor do partido, para vermelho e verde, as cores da bandeira nacional."
Era interessante saber a opinião de Ribeiro e Castro sobre isto…
6 Comments:
Como pode um politico como Paulo Portas dizer que vai voltar ao governo!!!!ele já não se lembra dessa famosa dupla que foi o governo PSD-CDS(Com o Santan Lopes e ele próprio a frente dos destinos do nosso pais!!)
Nunca o nosso pais tinha visto uma dupla de tão maus politicos!!!!jeito tem eles para falar as camaras da televisão agora politica não é nada com eles!!!!.
Não entendo como no CDS ainda o elegeram como lider!!!realmente esse partido esta no fim da sua vida politica!!!
a esses politicos de 2ª digo o seguinte "Naõ se queixem que um dia o nosso pais volte a estar debaixo de uma ditadura, é que com politicos como o Paulo Portas é melhor sermos governados por uma ditadura"!!!!!!!!!!!
Óh Meu Nosso Senhor ! Este Outra Vez ??? Eu Prometo que Como A Sopa Toda
Mas, o país JÁ está debaixo de uma ditadura! De uma ditadora xuxalista! O actual governo tem feito coisas que faria corar Salazar!!! Quanto à dupla Santana Lopes/PPortas, não vejo que fosse pior do que Sócrates!!! Se Santana Lopes tivesse feito 1/10 do que Sócrates tem feito, tinha sido enterrado vivo!!!Basta ver a suspensão que um professor levou, só porque repetiu uma das milhares de piadas que circulam na net acerca de Sócrates!!! A imprensa, que está de cócoras perante o Estado xuxalista, não ligou ao assunto, mas imagino o escarcéu que teria feito, se isso se tivesse passado no consulado de Santana Lopes!!!
As pessoas têm memória curta mas não são assim tão estúpidas! Mesmo quem, como eu, o admirava já viu bem quem tem pela frente. A forma como se portou com Ribeiro e Castro e regressou ao partido é, no mínimo, pouco ética. Os discursos e métodos que utiliza para puxar para cima o CDS são muito pouco louváveis. Ataca o PSD, seu antigo aliado. E defende os arguidos, ou seja aqueles sobre quem pende uma suspeição, porque ele próprio é um suspeito e o caso Moderna (entre outros) nunca foi explicado de modo a convencer.
este País precisa ser contagiado no bom sentido, onde de novo se cultive a educação e o respeito pelos outros. Respeito pelos direitos de cada um e também sermos capazes de fazer, cada um cumprir os seus deveres quando estes os esquecerem.
Já perdi a esperança de ver um governo capaz, saído do PS ou PSD. É por isso tempo de surgirem novas forças políticas que acabem com este -ora agora enganas tu, ora agora engano eu, que é exactamente o que acontece com PSs. e PSDs.
Aquilo que alguma destas forças não consegue fazer e quase sempre de mal, a seguir aparece o outro a fazê-lo com mais subtileza mas nem por isso menos danoso para quem trabalha no duro...
Quem não ficou estupfacto com a última titada do Governador do Banco de Portugal ao dizer que os salários em Portugal são elevados?! O castigo que este Senhor merecia era passar o resto da vida a subsistir com o salário minimo ou a reforma minima...
Precisamos politicos com senso e que sejam capazes de trabalhar em prol deste povo e da humanidade.
Fico expectante relativamente ao que se segue com o Sr. Paulo Portas mas dou-lhe o benefício da dúvida...
Este País já perdeu para a política, em dado momento, homens valorosos tais como Prof.Adriano Moreira, Prof Freitas do Amaral, entre muitos outros... Apareçam homens com alma, que queiram trabalhar pela causa pública.
Muitos daqueles estudantesinhos, revolucionários da década de sessenta, não fizeram outra coisa que não fosse criar as bananeiras para agora, ociosamente, ficarem a sombra. Que me desculpem aqueles a quem não serve a carapuça mas infelizmente não são muitos a quem não sirva.
Esclareço que nunca foi militante de qualquer partido, talvez por muito cedo ter compreendido para onde caminhavamos.
É tempo de pensar em quem trabalha e está visto que exibir simbolos de esquerda, não é garantia de coisa alguma...
Portugal tem que ter foruro.
Ouvi-o proninciar-se. Não gaguejou, embora transpirasse.
Falou, falou, falou ainda e nada disse de novo.
Lembrei-me então de uma velha canção que um dia ouvi e que faz parte do folclore nacional.
O Verde Gaio, interpretada, se não me engano, pelo Rancho Folclórico de Sta. Marta de Portuzelo.
Falava de penas verdes e amarelas, de não me toques senão caio e, se ainda me não engano, falava de se ter ou não nas canelas.
O Gaio do Paulo não se aguenta nas canelas, embora tenha penas mais verdes que amarelas. Dirão alguns que não. Que é um gaio porreiro e que até as fragatas e submarinos, e aqui lembro-me da velha canção inglesa, (Submarino Amarelo), cantada pelos Beatles.
De que cor serão os submarinos do Verde Gaio do Paulo? A que feira irá a seguir? À do relógio? Cuidado com a contrafacção, que as polícias andam em cima do assunto.
Enviar um comentário
<< Home