segunda-feira, junho 11, 2007

Diferentes tipos de piada sobre o mesmo.

"Fernando Charrua, professor suspenso pela Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) por alegadamente ter proferido uma piada sobre a licenciatura de José Sócrates, acusou este domingo a directora regional de também ela ter gracejado sobre o mesmo caso (mais aqui)."
A explicação é simples. Ninguém achou piada à graçola da senhora proferida num jantar na Escola EB 2/3 do Cerco do Porto e, apesar de estar muita gente, passou despercebida. O professor disse a piada “dentro de quatro paredes de um gabinete, a um amigo de longos anos e à hora de almoço”. Este achou tanta piada que ia morrendo de tanto rir. Ficou chateado com susto e resolveu vingar-se. No fim, por certo, deve ter dito “amigos com sempre”.

8 Comments:

Blogger PA said...

Pois e parece que também querem "calar" o Professor Saldanha Sanches.

Estou sentada na 1ª fila, para ler, o que se lhe oferece dizer sobre o assunto, Dr. Assur !!


O apoio à candidatura a AC é "outro dossier", note.

Falo apenas da entrevista à Visão.

Ora faça o obséquio ...:-)))



E onde é que anda a Toupeira ?
Agora é que eu gostava de ouvi-la.

segunda-feira, junho 11, 2007  
Blogger Dr. Assur said...

Pézinhos n' Areia

Já falámos dele e disso por aqui... :)

segunda-feira, junho 11, 2007  
Blogger PA said...

Náh, náh ... eu falo da entrevista dada ontem no "Dia D" (a Ana Lourenço), na Sic Notícias, pelas 22horas.

Passa na SIC Internacional, hoje também pelas 22 horas.


Não me refiro à entrevista da Visão.

segunda-feira, junho 11, 2007  
Blogger Dr. Assur said...

Como diz Alexandre Pais "o fiscalista Saldanha Sanches, que vemos muitas vezes na televisão, é o mesmo que nos anos de brasa que se seguiram ao 25 de Abril liderou com mão de ferro o MRPP... Não há paciência para santinhos do alter".

segunda-feira, junho 11, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Agora é que é o fim, perdeu-se toda a compostura, houve que falasse que os bufos voltaram e esta noticia não tem origem num acto indecoroso de bufaria? E quando é praticada por Professores então ainda é mais grave, pois as nossas crianças e adolescentes são atentas, e estes actos não lhes passam ao lado. Tenham juizo e acabem com este folclore.

segunda-feira, junho 11, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Quem não gracejou e graceja sobre a licenciatura de José Sócrates? Mas esta directora da DREN faz-me recordar outros tempos, o que não deixa de ser preocupante.

segunda-feira, junho 11, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não conheço Charrua de lado nenhum. No entanto, não entendo a crítica que lhe fazem por ele denunciar algo que alegadamente a Directora da DREN terá dito em público (muuuuuiiiito diferente de tê-lo feito em privado, entre amigos, como aconteceu com Charrua), apenas porque Charrua não esteve presente. Mas, a ter sido verdade, Charrua conhecerá quem esteve presente e certamente que quem esteve presente estará na disposição de o confirmar! A Directora da DREN também não terá estado presente quando Charrua contou a piada e nada a impediu de suspender Charrua, de lhe levantar um processo disciplinar e, antes deste concluído, condená-lo com o pedido de cancelamento da requisição! E não há maneira de saírem as conclusões do processo disciplinar, apesar de haver prazos para cumprir! Mas já há uma primeira condenação? A Directora Regional apenas terá agido da maneira como agiu, entre outras razões, porque terá havido um bufo que se dispôs a papaguear o que Charrua disse em privado, entre amigos! Outra coisa que também não entendo é a crítica que fazem a Charrua, por ele ter contado a piada (ou o insulto, cá fora ninguém sabe ainda o que foi), sendo ele professor, dizendo angelicamente que um professor deve dar o exemplo. Isso estaria muito certo, se o Charrua tivesse dito o que disse em público, ao balcão de atendimento, à frente de uma turma de alunos, na rua, com um megafone, aos microfones da rádio ou TV, ou num jornal ou outra publicação. Mas não, fê-lo em privado, junto de alguém que julgava amigo e, nessas circunstâncias, não tem de usar a mesma linguagem que usa à frente de uma turma de alunos. Pelo amor de Deus, sejamos inteligentes e não misturemos as coisas!

segunda-feira, junho 11, 2007  
Blogger PA said...

Caro assur, SS apenas falou daquilo que falamos aqui muitas vezes:

- Saladinha de Polvo !

Olhe que eu gostei muito do que ele disse e concordo.

O resto tem de ser o MP a fazer.

É pago para isso.

abraço


Qto. ao passado maoísta de SS, não vejo qual é o problema. Nem sequer é isso que está em causa.
Além de que ele tem autoridade moral para falar. E o que fala, vem nos jornais todos os dias, de alto a baixo, no País.
Nada consta sobre ele ...(penso !)

terça-feira, junho 12, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!