Novas do BE
"O acordo alcançado entre o PS e o Bloco de Esquerda na câmara de Lisboa suscitou críticas violentas por parte de alguns elementos da Mesa Nacional do BE ligados à Ruptura-FER e aos sindicalistas (mais aqui)".
- Underground de reflexões sobre tudo e nada -
14 Comments:
Já ninguém fala do Túnel, mas cá estou eu para perguntar: quantos carros já o atravessaram? Quantos acidentes? Vítimas?No news, good news!Pois é, mas ninguém chama à pedra o tal vereador Sá Fernandes?Se é isto a Democracia, vou ali e já venho....
Esse Zé não é credível e não serve Lisboa. Não só atrasou, bacocamente, a abertura do túnel do Marquês, o que deu prejuízos de milhões de euros à câmara, como também tinha 12 assessores, embora não tivesse qualquer pelouro, contribuindo assim para o aumento as despesas da autarquia.
Se se fizer um emprendimento em condomínio fechado de qualidade lá terão os compradores de suportar pesoas duma condição social mais modesta e com a falta de civismos QUE NORMALMENTE LHE ESTÁ ASSOCIADA.
Já estou mesmo a ver as pessoas com poder compra a fugirem a sete pés de Lisboa.
E como a "moeda má expulsa a boa" Lisboa será repovoada e nivelada por baixo.
Ou seja o empata serve-se do reles para que Lisboa continue a ficar empatada.
Brilhante!
De qualquer maneira é fácil dar a volta arranjam-se uns testas de ferro que compram firmando na mesma ocasião um contrato-promessa compra-venda para os interessados finais de modo a não abandalhar as urbanizações.
Assim que deram um pelouro ao Dr. Sá Fernandes já aceita que não haja apenas novos empreendimentos na faixa ribeirinha. E então aquele hotel que o seu colega vereador do urbanismo, Arqº Manuel Salgado,está a construir não é para embargar? Já não ofende o ambiente? Agora eu que eu queria ver a coragem e a coerência. Enquanto foi para fazer a sua campanha eleitoral e complicar a vida aos lisboetas foi esforçado... agora a proibição é só para os novos empreendimentos, aquele é para "lavar" porque está com os pés na água e tirar mais uma nesga de rio a quem passa por aquela zona.
Este zezinho saiu-me ca um chico-esperto.
gosta de fazer figura as custas dos outros.
Obrigue-se os bancos a nao levar juros em 20% dos seus emprestimos; o estado a nao receber 20% dos impostos; nao pagarmos 20% da gasolina que gastamos; e acima de tudo nao termos que aturar palermas como o zezinho do tunel do marques!
sao como os cucos!
Se as casas em Lisboa estão caras é porque há quem esteja disposto a pagar por elas. Que se saiba, não há falta de casas no país e por isso, quem é que os demagogos do Bloco de Esquerda fingem que estão a ajudar?! Estes patetas estão a querer voltar aos tempos em que os preços dos bens eram definidos administrativamente pelos governos ou pelas autoridades políticas! É voltar ao subsídio, às regras estúpidas e artificiais, que tentam igualizar aquilo que não é igual. Há pessoas mais ricas e essas compram casas nos locais mais caros, ou onde preferirem, como é normal. É estúpido decretar que não vale a pena pagar mais para estar num local melhor. Não resulta, além de ser injusto.
Preços sociais só são possiveis em promoções imobiliarias efectuadas por entidades de cariz publico, tipo Estado o CM Lisboa. Esta noticia não passa de uma atoarda na qual só acredita pessoas ignorantes, mal preparadas ou então muito distraidas. O preço do m2 de terreno em Lisboa está cada vez mais caro, a construção está tb mais cara e o COSTA quer fazer boa figura com o dinheirinho dos outros. O que o COSTA devia promover era a reabilitação urbana dos predios velhos, comparticipando a CML nos custos e aí, sim a CML pode lançar no mercado habitação a preços sociais.
Este (des)acordo "pulhitico" é estranho e confuso.
Senão vejamos: eu tenho(salvo seja), uma centena de casas para vender, sendo que, sou obrigado a vender abaixo do preço de custo(?)vinte e as restantes oitenta aos preços de mercado.
O preço de custo das cem casas foi de cem mil euros cada e o preço de venda que eu estabeleci foi de cento e cinquenta mil de acordo com os preços de mercado.
Não discuto a percentagem das margens de lucro, se são razoáveis ou não; o que se discute é: quem manda no meu capital, seja próprio ou alheio ?
Não tenho o direito de vender o que é meu pelo melhor preço ? Quem não quiser ou puder não compra.
Esta teoria saloia, qualquer dia é aplicada aos preços dos artigos de alimentação, bebidas, etc.,etc..
Com o devido respeito, trata-se do socialismo no seu pior.
O "Zé" estava à espera disto e hoje deixou destapar a careca.
Assim mesmo; às cavalitas daqueles que pensam que o BE é de Esquerda e das classes trabalhadoras.
O BE tem "culpas no cartório" na aprovação da negociatas da Feira e do Bragaparques.Vejam as actas da Assembleia Municipal.
é só o inicio de muitos acordos que aí vêm, alguns por debaixo da mesa. O BE ainda não pagou todos os favores que o PS lhe tem prestado....as facturas começam a chegar à cobrança..
Evidente que um partido, aliança, união ou lá o que é, a que se chama Bloco de Esquerda, onde se juntaram Marxistas-Estalinistas-Trotsquistas-Anarquistas e se calhar Maoistas, mais tarde ou mais cedo acabaria a acusarem-se uns aos outros de falta de "purismo", seja isso o que for.
Para mais uma esquerda caviar, ninho duma esquerda elitista, com pouca ligação (dos seus dirigentes), à verdadeira classe proletária, lógicamente mais cedo ou mais tarde a corda tem de rebentar, e estes sinais são o prenúncio disso mesmo, mais cedo ou mais tarde ainda acabarão por voltar às origens.
Um saco de gatos da esquerda em oposição ao CDS, outro saco de gatos, desta vez, da direita.
Bom proveito!
A "Esquerda Descafeinada" é a mesma e liga-se, e funde-se, no sentido de obter vantagens nas distribuições de lugares(pelouros) e a resistência à ofensiva dos grandes interesses imobiliários é adiada a contento.
A população de Lisboa que vá tirando as suas conclusões!
O que as pessoas nunca entederam é que este partido só tem implantação nas classes esquerda chique não tem nas classes baixas não passam de meia duzia de intelectuais com complexos
Eu sou um cidadao votante de lisboa, e tenho votado sempre no BE e antes disso era um votante do PSR,apesar de nem sempre concordar com todos os pontos deste partido. Mas este acordo com o PS é a gota de agua. Meus caros amigos, votar no BE?? nunca mais. O BE éra necessário enquanto oposição, e ainda mais como contra peso relativamente a este governo de direita. Não tolero vendidos, não suporto hipocritas, e para mim o BE morreu hoje. tenho dito
Enviar um comentário
<< Home