"A oeste nada de novo"...
"As propostas avançadas por Marques Mendes não são novas, já antes foram apresentadas pelo PSD. E as que são novas não têm grande relevo, o que revela que, neste momento, o PSD está sem imaginação”. A opinião é de Vitalino Canas, porta-voz do PS, a propósito das medidas anunciadas terça-feira à noite pelo líder do PSD na Festa do Pontal (mais aqui)."Quando os problemas se mantêm e as promessas eleitorais não são cumpridas, é natural que as propostas não sejam novas. Tal como os comentários do PS que “demonstram” muita imaginação. Curiosamente parece que houve novidade na intervenção de Mendes sobre a Saúde. Isto esquecendo os ataques ao primeiro-ministro, que à “liberdade dos que discordam (...) responde com a perseguição, a intolerância e o saneamento”. Ou será que era uma coisa antiga e ninguém deu por isso?
Etiquetas: porque é que a política é cada vez mais interessante., Portugal em movimento.

17 Comments:
O PSD mostrou estar vivo na festa que reuniu cerca de 2000 militantes e simpatizantes. O exemplo de educação, responsabilidade e de civismo ficou demonstrado à saciedade e a todos aqueles arautos da desgraça, da intriga que esperavam banhar as suas crónicas do dia seguinte, no escândalo de uma batalha campal entre os apoiantes das candidaturas, como se de gente mercenária e arruaceira se tratassem
Se duvidas houver basta ler o relatório das 100maiores fortunas de Portugal só este ano aumentaram o seu peculio em 35% estou esclarecido quanto ás prioridades dos ultimos governos encherem-ser a si eaos seus compadres e o pobre cada vez mais pobre a linha politica é proteger estas élites e mais nada nem com o país se preocupam para quando aparecer um politico que não esteja vendido ao capital?
Estes comentadores ainda não perceberam nada. Sócrates jogou e ganhou para que Cavaco Silva fosse presidente, Cavaco apoia Marques Mendes para perder em 2009, e Sócrates continuar no governo, a fazer aquilo que tanto o PS como o PSD sabem fazer, enriquecer uns tantos, à custos de muitos. Maquiavel no seu melhor.
O Dr. Mendes, (digo Dr. calado) quando abre a boca devia saber onde o faz, para quem dirige o que diz e como o faz.
Na festa do partido falou bem...mas a qualidade da OPOSIÇÃO que tem feito, diz que é mentiroso.
Tão valente que ele se mostrou!!! Entretanto o País paga diversas facturas de qualidade duvidosa, porque não tem feito por ser ouvido, porque ninguém o ouve e porque lhe falta CATEGORIA para ser o futuro 1.º Ministro. E como eu acredito que o Poder, Bom ou Mau, depende da qualidade da OPOSIÇÃO, a sua oposição ajudou a colocar Portugal com um Sócrates; o P.S.D., (eu sou P.P.D.) ficou transformado numa esponja...a esponja que limpa os erros políticos de Sócrates.
Se o Dr. Menezes ganhar as directas,podem ter a certeza que sairei do Partido.Para demagogos já bastou o Dr. Santana Lopes...mais não...
Chapitô, Cirque du Soleil, Chen ou Cardinalli é beleza pura ao lado deste Menezes. Estas encenações e orquestrações são hilariantes, nem os líderes Sul Americanos dos anos 70 e 80 fariam melhor. Este Menezes lembra o Dantas do Almada-Negreiros e resta citá-lo adaptando o Dantas para o nome deste senhor.
"Uma geração, que consente deixar-se representar por um Menezes é uma geração que nunca o foi! é um coío de indigentes, de indignos e de cegos! É uma resma de charlatães e de vendidos, e só pode parir abaixo de zero! (...)O Menezes é um habilidoso! (...)Se o Menezes é portugues eu quero ser espanhol! (...) O Menezes é a meta da decadência mental! (...) E ainda há quem lhe estenda a mão!(...) Portugal inteiro há-de abrir os olhos um dia - se é que a sua cegueira não é incurável, (...)a necessidade que Portugal tem de ser qualquer coisa de asseado!"
Almada Poeta d'Orpheu futurista e tudo.
Perfeito este manifesto em 2007
A falta de imaginação desta malta da política, há-de levar ao total desinteresse das pessoas.
Ainda existem alguns maduros que acreditam(?) nestes espectáculos de tristeza social.
Se são assim na oposição, imagine-se a (des)governar Portugal.
E a "coisa" dura desde 1974; por este andar, batem o record de Salazar, mas com uma diferença: ele governava Portugal, ao contrario desta cambada.
Marques Mendes não tem estaleca para ser presidente do PSD, quanto mais primeiro ministro; é muito pedante, tem uma pose muito conservadora e com pouca visão do futuro, está muito estagnado. Menezes tem um curriculum não só político, mas pessoal e académico que não envergonha nenhum PM, cujo diploma não foi obtido em nenhuma universidade de vão de escada, como o diploma do Estalinocrates, maior fraude desde a 1ª República. Desejo ao Menezes que realmente ganhe o Congresso do PSD, mas o futuro é uma incógnita, o país está demasiado manietado por estes "ratos do bueiro", que tem prejudicado o país e os portugueses.
Que sina, a nossa! Como dizia um... "arquelógico" spot publicitário de "outros tempos" a propósito (julgo recordar) de um peixe congelado qualquer: "cortados às postas, somos vendidos em toda a parte" e por aí fora...
Ora, nós, portugueses anónimos destes inenarráveis "neo-liberais" tempos de "Europa globalis" também damos connosco cortados grotescamente "às postas" entre uma... "peixaria" neo-liberal hipocritmente "social" mas criminosamente alheia a qualquer ditame de humanidade e humanismo e uma outra não menos liberal mas SUPOSTAMENTE mais... "hard core" (e será possível ser neo-liberal de uma forma mais... "hard core" do que o modo como o são estes "socialistas da treta" que se infiltraram no Poder e tomaram conta dele?) mas onde não luz o mínimo sinal de genuína preocupação social ou até projecto reconhecível de desenvolvimento com verdadeiro sentido nacional.
Para o que nós estávamos guardados, com efeito!
Para joaquinzinhos apetitosos no prato (ou no balcão) de meia dúzia de "carapaus-de-corrida" à bulha pelas respectivas espinhas!...
Pobre gente, como diria o Dostoievski
Um conselho que dou ao resistente é que leia o comentário do pirilampo pois melhor não podia haver. Então não se sabia que tudo na festa do Pontal tinha sido planeado por Meneses para com a meia dúzia dos amigos mafiosos incluindo Mendes Bota que preparou esta cilada a Marques Mendes, tentarem mostrar protagonismo e mais curioso novamente atacando Marques Mendes. Sem dúvida que a leitura do comentário do resistente é a cópia fiel daquilo que é Luis Filipe Meneses. Mal do partido se este individuo ganhasse as directas, basta imaginarem quem estaria ao lado dele a tomar conta do partido que tanto a muitos deu trabalho a conquistar e erguer, vejam bem a máfia que era Helena Lopes da Costa, Rui Gomes da Silva, Guilherme Aguiar o seu vice da camara, Delarue que gosta pouco de trabalhar, Mendes Bota que tenta voltar à ribalta, António Preto o homem da mala, o incompetente e maldizente António Freitas, etc... estão a imaginar esta gente a tomar conta do nosso partido? por favor militantes da 1ª hora e novos, abram os olhos e não deixem o PSD na mão da Máfia Meneses.
Que credibilidade podem ter estes srs dirigentes do PSD, quando estiveram no Governo e NADA FIZERAM DO QUE AGORA EXIGEM OU CRITICAM. Que o PCP o faça, ainda se entende devido a este partido nunca poderá ser Governo, portanto podem exigir este mundo e o outro. Que fez de útil para o País enquanto foi Governo o PSD? Do tempo de Cavaco limitaram-se a construir estradas e a desbaratar os milhões da CEE. Deixaram a saúde desorganizada, o ensino nem se fala, tal a incompetência no simples acto de colocar professores, as finanças num caos com déficites a subirem em escalada. Tenham juizo e metam mas é a viola num saco bem fundo...para a poderem tocar lá para as calendas...
É lamentável ouvir-se esta espécie de disparates por quem pretende ser líder do maior partido da oposição.
Porque ele sabe que nós também sabemos que qualquer político que se preze não passa duma fachada disfarçada.
Quanto a Sócrates, do mal o menos, porque antes dele foi muito pior e não acredito que se prestasse a desempenhar o papel desempenhado por Durão Barroso durante e após a Cimeira das Lages.
Mas está visto não termos políticos à altura nem líderes capazes de defenderem os seus ideais, que desapareceram como levados por algu tornado ou até algum tsunami.
Porque fala Mendes assim, arrastando consigo o Menezes, o perfeito duplo M do PSD em flor?
É necessário regar as plantas lençadas à terra algarvia para que possam dar alguns, se bem que poucos, frutos.
É necessário disfarçar-se de bom para tentar reolher alguma coizinha. Os pobres mendigam os votos dos militantes como os invisuais pedem à porta das igrejas. E embora estes peçam ao coração dos bons samaritanos que olhem para as suas desgraças e lhes acudam, desgraças bem visíveis, estes pedem que lhes dêm as rédeas do partido para depois viverem ainda melhor e no mais alto galho da árvore partidária.
Nem vêm quão ridículos se tornam ao proferirem tamanhas bacoradas com a única intenção de vencerem dentro do partido.
"Eles invadem o nosso território!", dizem descoroçados e alarmados, esquecendo-se que serão os primeiros a ocupar o espaço pertencente aos outros, se assim puderem conseguir mais popularidade que é igual a populismo saloio.
Pode culpar-se o PS e Sócrates de mudança de posição ideológica, é um facto, do mesmo modo que se podem culpar todos os outros de o fazer, com a agravante de que estes sempre fizeram bem pior e causaram, em poucos meses (veja-se o despedimento dos Directores Gerais a quem teremos de pagar altas indemnizações).
Têm razão todos os que hoje afirmam não haver políticos à altura em Portugal. Os que ainda possa haver, estão na reserva e não os deixam fazer nada.
Quem o conhecer que o compre?? E todos os outros o que são ?? Isto é tudo feito da mesma massa , todos diferentes todos iguais , uns aldrabões piores que os vendedores da banha da cobra....Já ninguem é credivel , todos querem poleiro , são todos mediocres e uns cola cartazes...
Podem criticar o homem por ter apenas 1.49 de altura, pelo facto do seu partido ter governado antes deste (apesar de não ter governado com maioria absoluta) e de não ter correspondido aos anseios dos portugueses, podem criticá-lo por ser sopinha de massa e afins mas uma coisa é certa, tudo o que diz em relação a este governo e ao 1º ministro corresponde à realidade. Nunca após o 25 de Abril se viveu um período tão austero e desanimador como este. Os portugueses vêem a cada dia que passa o seu poder de compra diminuir e as despesas a aumentar. Marques Mendes Pode não ser o salvador da pátria mas que diz a verdade diz, tal como os outros lideres da oposição ( a maioria absoluta dá nisto).
Custa-me acreditar que há tanta gente facciosa ao ponto de aceitar, segundo os mesmos, ?sacrifícios a bem da nação?, esquecendo-se de valores humanos como: justiça, liberdade, bom senso e razão, tudo em prol de um partido que só vê (com palas e tudo) a redução do défice como objectivo prioritário atropelando tudo e todos para atingir os seus fins.
Engraçadas são as bocas lançadas pelos ministros e tão engraçadas são as bocas lançadas pela oposição, mas no fim nós é que pagamos. Eles continuam a comer nos melhores restaurantes, e nós a voltar para os feijões com pão! Enquanto os portugueses não votarem em branco, vamos continuar nesta palhaçada!!
Creio que é muito pior que disfarce, creio que espiritualmente tem mais sinais e até muitos preocupantes ... não se sabe pra onde vai ou nos quer levar ...
Afinal, sabia que o déficite era superior a 5% e é o que se vê e o que se conhece ...
Atacou tudo e todos e os resultados são nefastos para a maioria dos portugueses ... desemprego, inflação, riqueza, segurança, edacação, saude, justiça afinal o que se aproveita de bom ? ...
Pior tem desancado em tudo e todos incluindo nos pobres e indefesos funcionários públicos, com quebra de direitos, diminuição dos salários, perca de regalias etc. etc. pior acba e extingue serviços etc. etc.
E a classe politica ? ... porque não se acabam como a PR, com mais de 2/3 dos deputados, juntas freguesia, CCR, IPAR, delegações regionais, governos civis (passar para as CM as competências) etc. etc? ? ? .....
Só aqui poupavam-se milhões de euros por ano.
Para quando haver critérios iguais para todos os portugueses e sejam politicos, gestores, autarcas, deputados, PR etc. porque não se obriga e permite só a adquirir a reforma quando tiverem 65 anos de idade ou mais de 40 de anos de descontos para a segurança social e ou CGA ?....
Porque se permite ter está gente diversas reformas, pensões, subsenções, compensações ou acumulações ????? ....
Onde estão as incompatibilidades e impedimentos ?....
Poupavam-se milhões de euros ano ...
Porque há portugueses de primeira, de segunda, de terceira, de quarta etc. etc. ?....
Meu Deus que mundo este...
Quando estiveram no Governo, o que fizeram??? O Cavaco ainda fez estradas,ainda que pudesse ter perguntado aos espanhois como é que estavam a governar o dinheiro que vinha da CEE,pois aí, podia ter feito muito mais do que só estradas.
Agora este Espirro de gente, sabujo submisso do campanga da Madeira,quer ser PM??? Seria melhor se calar,pois se os portugueses caissem na patetice de lhe darem votos para ganhar as eleições,iria logo de seguida pedir aos seus amigos do CDS para comprarem mais submarinos e lhes perguntar como é que se recebem luvas,nessas compras para o ZÉ POVINHO pagar.Já se esqueceram dos compadres,Durão,Paulinho e mais tarde o Pedrinho??Quem fez gastos supérfulos para o País pagar?? Carros novos,amiguinhos no governo e nas camaras,grandes encomendas para grandes comissões.
Enfim, foi um desastre completo. E eram muito criticados pelo PS. Agora que o PS lá está, vamos criticar porque eles têm o nosso tacho.
Não aceito, o que o actual governo anda a fazer com a saúde e com o ensino, assim como outras coisas, mas podiam ser honestos e dizerem que não têm dinheiro, mas não podem porque depois eram criticados de esbanjarem tanto o nosso dinheiro com a compra de carros novos, beneces dadas aos amigos, como por exemplo indemnizações que são fortunas, assim como, as pensões aos amigos do tacho. Deixem de governar mal e comecem a ter um
pouco de vergonha e sejam mais profissionais, nessa profissão tão porca que se chama política.
Comecem a utilizar os quarteis que ficam vazios de tropa, para aproveitarem todo o material existente nas cozinhas, para fazerem sopa para os sem abrigo, já poderiam dar emprego a uma quantidade de pessoas naquela actividade, que se
aproveitem as camas das camaratas,para dar abrigo a quem dorme na rua.
As escolas que estão a ser fechadas por falta de alunos (crianças),que sejam aproveitadas para ser centros de dia, sob a orientação da respectiva junta de freguesia.
Apresentem estes e outros projectos na UE e talvez comecem a ter credibilidade junto do povo português e dos governos dos outros países da UE.
Deixem de ajudar países que se quiserem trabalhar e não deixarem que a corrupção prolifere, são dos mais ricos do Mundo, como por exemplo Angola, não
disseram todos que Africa era para os africanos, pelo que devíamos vir todos para Portugal? Então, devolvam-lhes a mão de obra que eles precisam em África, para deixarem de nos andar a sacar o pouco que ainda nos resta. Viva Portugal e todos os portugueses honestos que ainda gostam deste nosso País.
Enviar um comentário
<< Home