quinta-feira, setembro 06, 2007

Louçã, o justiceiro.

"O dirigente do Bloco de Esquerda Francisco Louçã criticou hoje Marques Mendes pela «ligeireza e irresponsabilidade» com que recebeu a decisão do Ministério Público de não abrir novo inquérito ao caso do financiamento ilegal da Somague ao PSD, noticia a Lusa. «A reacção de Marques Mendes é de sacudir a água do capote com bastante ligeireza e irresponsabilidade numa situação em que seria necessária mais coerência no combate ao abuso nos financiamentos dos partidos políticos», afirmou"
É uma dádiva dos céus haver, em Portugal, políticos como o Louça. Efectivamente a sua verborreia delirante alegra o actual panorama cizentão da política. Obviamente que, quando ele fala em “coerência no combate ao abuso nos financiamentos dos partidos políticos”, não está a referir-se a Salvaterra de Magos. Só está a querer substituir-se à justiça.

Parece que a política de Louça em assanhar-se contra os políticos escorrendo fel por todos os poros, fulminando os corruptos e protagonizando o papel do anjo exterminador, esbarra num pequeno pormenor. Os anjos vingadores não têm densidade material. Efectivamente não havendo matéria não há vícios. Mas Louçã e os seus esbirros são realidades materiais feitas de carne e osso. E quando a carne é fraca torna-se perigoso cuspir para o ar… A sua única salvação é Portugal ter uma criação própria de avestruzes auto consideradas intelectuais…

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Porque foi ele a fazer o requerimento a pedir que o ilícito não fosse considerado de âmbito criminal.
Tratou-se, apenas, isso sim, de um caso de força maior. O povo português não podia ser PRIVADO de uma vitória PÚBLICA do PSD nas autárquicas. Ficávamos muito pobrezinhos e o PSD muito triste, coitadinho e tal, sabendo nós que os meninos que estão no hospital choram muito, etc., etc.
Além disso, e por algumas decisões jurídicas que têm sido proferidas ultimamente pelos tribunais do governo do PS, não havia aquela certeza (Segura) da condenação.
Assim é muito melhor arquivar o caso e dedicarmo-nos todos à pesca... até que decisão favorável e louvor público possa ser atribuído ao (Diabo que os carregue DIAP- tem um P a mais) pelo empenhamento de uma empresa Privada que sempre pugnou pelo interesse Público, quer dizer, do PS e do PSD e nos tornou muito contentes (o país está melhor, está a crescer, o governo não pode falhar, etc., etc., etc.).
Estão todos de parabéns. Viva a União Europeia e todos quantos mamam nela; viva eu, tu e a Somague; vivam mais não sei quantos euros, e tal, e tal, e tal.
Ou seja: Viva Portugal
Aí vai o meu.

quinta-feira, setembro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ele de cego não tem é nada, cegos são aqueles que pensam que a Somague só finaciou o PSD, como se o PS e outros não fossem financiados...
Só tem uma pequena rectificação a fazer ao Bufo, a coligação já está em testes na CM de Lisboa, pois em 2009 a maioria absoluta é miragem...

quinta-feira, setembro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O mal é e está sempre nos outros!

Vêem mais facilmente o argueiro no olho do vizinho que a trave no próprio olho e depois tudo lhes acontece,como por exemplo em Lisboa nas últimas eleições autárquicas.

quinta-feira, setembro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

No tribunal da treta do BE, a decisão do DIAP é de ligeireza.
No tribunal do Bloco, o apoio ao terrorista da ETA, não foi ligeireza.
No tribunal do Bloco as afirmações do Muguel Portas de apoio aos "Ecobandidos", não foi ligeireza.
No tribunal do Bloco a venda da "alma ao Diabo" na coligação inútil e oportunista para o "tacho" PS/BE na CM Lisboa, não foi ligeireza.
No tribunal do Bloco nunca soubemos quem financia as gordas campanhas destes senhores, eles tratam o assunto com ligeireza.
Estes trotskistas, maoistas e essa tralha toda do inicio do século XX, julgam-se os donos da verdade e os impolutos.
Como uma vez aqui foi dito, comecem por as coisas pequenas e visitema sede do bloco na Rua de São bento e investiguem o cheiro a ganza que sai das janelas.
Um bom momento para o pregador de esquerda Louçã estar caladinho

quinta-feira, setembro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Até que enfim o sabujo-mor do psd aqui do blogue fala da Somague. Já agradeceu ao Louçã pelo pretexto?


Ganda Xoné

sábado, setembro 08, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!