quinta-feira, outubro 11, 2007

Escutas e PGR.




"Paulo Portas, que participou da RTP sobre a nova Lei de Segurança Interna e que foi também um dos intervenientes nas escutas, afirmou, por seu lado, que defendeu a substituição de Souto Moura junto do então Presidente da República, Jorge Sampaio, mas que nunca apoiaria Rui Pereira para ocupar o lugar de PGR (mais aqui)."
O que diz a escutas?

"CARGO PROMETIDO A RUI PEREIRA - Pinheiro conta a Rui Pereira que o seu nome foi falado a Sócrates para PGR e para ser sugerido ao Presidente da República.

AP - Como vês, vale a pena cultivar os nossos amigos.

- Rui Pereira e Abel pinheiro Abel Pinheiro conta a Rui Pereira que Paulo Portas se encontrou com Sócrates. Abel Pinheiro (AP) - Olha, o nosso amigo [Paulo Portas]... tive uma longa reunião por causa do nosso congresso.

Rui Pereira (RP) - Hum!

AP - E ele foi chamado pelo patrão-mor do reino... Sugeriu aquele lugar. E fez uma coisa - mas tu guarda isso para ti -, se ele, o meu patrão, intermediava o pedido junto do tio Jorge [Sampaio].

RP - Quer dizer, a ver se eu compreendo. É que eu... agora, escapou-me qualquer coisa. O patrão-mor que tu estás a considerar é o engenheiro?... E o engenheiro é o que pediu para intermediar junto ao Jorge?

AP - Pediu ao meu patrão.

RP - Exacto.

AP - Como sabes, o meu patrão é cria do Jorge, por parte do pai, não é?

RP - Eh pá, olha, já sabes que fico... reconhecido, como é óbvio
!"

Mais no Correio da Manhã

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nem sei se entendo isto... Abel Pinheiro almoça com Rui Pereira para este deligenciar sobre "aquela informação telefónica" (que o SOL diz ser para averiguar se havia inquérito ao CDS no ministério público), e cativa-o com a intermediação (cunha) do chefe Paulo Portas junto de Sampaio. Se entendi bem, não será isto crime?!

sexta-feira, outubro 12, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A ASSEMBLEIA ESTÁ PODRE FAZ MUITOS ANOS, OS POBRES CADA DIA MAIS POBRES. OS QUE ENTRARAM NA POLITICA CADA DIA MAIS RICOS, Á CUSTA DO POVO. O MARQUES MENDES VAI-SE RETIRAR DA POLITICA!! COM UMA REFORMA CHORUDA, PARA QUEM NUNCA FEZ NADA NA VIDA! O SOCRATES E O PS DEIXAM A POUCA VERGONHA DAS REFORMAS PARA POLITICOS CONTINUAREM SENDO UM ESCANDALO, SÓ UMA OUTRA REVOLUÇÃO SEM CRAVOS PODE LIBERTAR O POVO

sexta-feira, outubro 12, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Com situações assim é mais fácil perceber que se tenha tentado impedir e incriminar a publicação de transcrições fidedignas de escutas telefónicas. O Dr Rui Pereira teve um papel fulcral nas revisões dos Códigos Penal e de Processo Penal. E fazia parte do Conselho Superior do Ministério Público,que tem poder para movimentar e punir disciplinarmente os procuradores,isto é,quem dirige as investigações.

sexta-feira, outubro 12, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Portugal no seu melhor. A "máfia" da classe política e o seu jogo de xadrez, com o intuito de perpetuarem os jogos de interesses que a caracteriza. E dizem-se os defensores da verdade, os impolutos, os paladinos da justiça. E quem os vê, tipo virgens ofendidas, a "debitar" as suas "convicções"... esta gente, decididamente, mete nojo!

sexta-feira, outubro 12, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A classe politica portuguesa tem mesmo um cheiro naseabundo. Doutores. Engenheiros, magistrados e jubilados não estão a dignificar os titulos académicos que possuiem, nem tão pouco a imagem que querem fazer passar para o mortal do cidadão.Que tristeza de Pais!

sexta-feira, outubro 12, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Quase que me apetece vomitar, sinceramente. A única acção honrada que o Sr. Rui Pereira podia tomar era apresentar a sua demissão. PS, PSD e CDS são todos cumplices, que de vez em quando fingem odiar-se. Triste sina a nossa!

sexta-feira, outubro 12, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!