segunda-feira, outubro 08, 2007

Marcelo

"O bloco central de interesses políticos significa que Duarte Lima privilegiou ao longo dos dois últimos anos, foi uma opção, de acordo com um interesse, que eu acho que era deitar abaixo Marques Mendes, uma convergência com José Sócrates e o PS»

Marcelo Rebelo de Sousa

«Sentindo-se encostado à parede, meteu os pés pelas mãos, deu uma explicação atabalhoada e ridícula e recuou em toda a linha, porque ele sabe, como professor de ciência política, que o bloco central de interesses não é aquilo que disse ontem [domingo]»

Duarte Lima

Quanto à afirmação de que Manuela Ferreira Leite "tirou o tapete a Marques Mendes", sustentou que fez uma "crítica política" e não uma "crítica de carácter". "Não há aqui nenhum juízo de carácter. Para mim Platão é muito caro. Mas a verdade é ainda mais." Segundo o professor, a verdade "objectiva" é que Manuela Ferreira Leite tinha apoiado Mendes no congresso de 2005 "e agora não apoiou".

"Não tive nenhumas condições para me poder pronunciar sem que violasse completamente o estatuto de presidente da mesa do Congresso que tenho
"

Manuela Ferreira Leite
Esquecendo o pequeno pormenor de diferenciar a política do carácter do seu agente (o que explica a actual situação política e respectiva falta de credibilidade), estamos em presença de um puro assassinato político.

Etiquetas:

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quem perde tempo a procurar alguma substância nas alegadas "análises" do dito prof.Marcello é bem mais tolo do que parecia.
Aquilo é duma indigência mental e intelectual atroz.
Não tem nível.
Eu a dormir fazia muito melhor e a melhor preço.

segunda-feira, outubro 08, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Diz o Povo q "só se perdem as q caiem no chão"...e é bem verdade!
Força, Duarte Lima, mostre a ele quem é "professor"...!!!
Sabe, D.Lima, é q o "Sr.Prof.Dr" não tem "interesses"...só têm os "outros"...!!!
Vais amargá-las...!!!

segunda-feira, outubro 08, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Já era tempo de alguém, com doçura mas decisão, processar o sr. dr. Marcelo Rebelo de Souza.
O professor, que é hoje um ícone televisivo do nosso taciturno país, não sei bem porquê mas a partir de certo tempo transformou-se numa espécie de inatingível, de inimputável: com o seu apreciado ar de maquiavel beirão, distribuindo "notas" por este e aquele (uma espécie de caricatura escolar que num país menos engaiatado seria supinamente ridículo)cascava em quem muito bem lhe apetecia cobrindo a acção com o pretexto, inteligente, do comentário qualitativo e acerado.
Longe vão os tempos em que, festejado pelos seus colegas de partido com o epíteto de "Átila da política", pois dizia-se com chiste aliás respeitoso que por onde passava não mais crescia a "erva" da opinião republicana, o respeitável senhor ganhou foros de doutrinador domingueiro.
Deste vez, de acordo com o correlegionário dr.Lima, foi um pouco demasiado longe.
Foi, não foi? O areópago legal decidirá. E talvez que Marcelo, com este escaldão, perca pelo menos um niquinho do seu alegremente célebre sorriso sibilino e sarcástico.
Agora cabe-nos talvez a nós,metecos, rir um bocadinho...

segunda-feira, outubro 08, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Estas duas personagens estão bem uma para a outra...
O Dr. Lima perdeu a memória, e já não anda fugido... Todos nos lembramos da forma trapalhona (rendimentos fabulosos ganhos em acções...!) como procurou justificar umas grandes falcatruas...

O Dr. Marcelo, ainda com espírito de miúdo travesso e espertinho, que os adultos gostam de ouvir, ainda não cresceu, e está convencido que é o corifeu que todos têm de ouvir e aplaudir...

Mas claro que a culpa é dos que o bajulam, e lhe concedem tempo de antena para aquelas conversas de chacha, sem sentido e sem proveito...
Coisas de entreter, porque o nível delas, se fosse eu a classificá-las... seria para aí um 5 ou 6...

segunda-feira, outubro 08, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Tenho pena,mas acho justo!
De facto está na altura de Pôr em sentido,QUEM METEU,APADRINHOU, um"FORREST GUMP", "Intriguista","OU DAS NOVIDADES",(pois era um bom Informador)mas que num dia, após um jantar, telefonou para o "Padrinho Suplente",o que lhe deu a oportunidade de se tornar especialista em CAMPOS DA BOLA, das CIDADES, DA GALDEIRICE,DO OPORTUNISMO, DAS VAIDADES e SER DA CASA REAL INGLESA,APÓS SER "ENCAIXADO" NO "SISTEMA DA CANELADA"!DR. MENEZES,CORRA COM "GENTINHA" DESTA, OU ESTÁ FEITO AO BIFE!!!!

segunda-feira, outubro 08, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Acho que Marcelo deveria ter saído do partido. Por meios próprios ou expulso. Este senhor encarna o pior do PS (alcoviteirismo, intriga, mentira, trapacice, injúria, bota-abaixice) e seria nesse partido que estaria melhor.

segunda-feira, outubro 08, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O q mais me assusta e possivel/ a todos os Portugueses é que a imagem q os partidos politicos, nomeada/ os de mais expressão, é o facto de serem como os "icebergues". Uma coisa é aquilo que mostram e dizem; outra completamente diferente é o q escondem o chamado jogo de bastidores. Depois conseguem manipular as diversas situações c/ a capacidade fenomenal de argumentação q/ dificil/ algum jornalista mesmo bem documentado consiga dar-lhe a volta.

segunda-feira, outubro 08, 2007  
Anonymous Anónimo said...

já aqui escrevi algumas vezes e outras tantas censurado, o que penso do sr.Marcelo: Um Bluff!
Não sabe, não presta, e não aproveita a ninguém a sua presença, a não ser que tenhamos dela a imagem extraida pelo sr Eng. Belmiro: é um entretainer! dar-lhe crédito como analista seja de politica, seja de desporto, seja de aviação ou do tempo, de barbies ou fossas sépticas, temas que supostamente domina, é tão só uma pura perda de tempo.por isso digo, em nome do respeito pela sanidade mental de todos os portugueses:
Oh Marcelo cala-te!

segunda-feira, outubro 08, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Os comentários do Marcelo Rebelo de Sousa, nunca foram isentos.
Lamentavelmente esse senhor conseguiu enganar algumas pessoas.
Mas penso que com o tempo as pessoas aperceberam-se do falso que ele é.
Vou dar um concelho ao professor Marcelo.
Politicamente o professor Marcelo só teve sucesso em Celorico de Basto, quando se candidatou a presidente da assembleia Municipal.
O professor deveria aproveitar a crise politica que se vive no PSD de Celorico de Basto e candidatar-se à câmara de Celorico de Basto e assim poder contar aos seus netos!!!
?Eu consegui chegar a presidente da câmara de Celorico de Basto?

segunda-feira, outubro 08, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Sou PSD desde o inicio deste. O Dr. F Menezes foi outrora "vaiado" num congresso, teve de abandona-lo, porque queria fazer uma "guerra" Norte/Sul e adjectivou os "sulistas" lembram-se...
Com estas eleições directas (que acho bem) mas com os golpes baixos que vi e não esperava voltar a vê-los depois do tal congresso (Coliseu)acho que podemos pensar friamente em mudar de partido ou arranjar outro. O Dr. Pedro Santana Lopes, vem insurguir-se com o Dr. Marcelo R. Sousa, mas não foi ele, 1ºMinistro que aceitou todas as chantagens que o Presidente da Republica lhe fez???? até leva-lo á descraça... e vergonha... Até no discurso de tomada de posse, foi uma lástima. Estaremos a viver num Paìs real???? Por amor de Portugal, tenham algum descernimento e pensem nos grandes problemas de Portugal:
Primeiro Ministro mentiroso, hipocrata, sem vergonha, criando + impostos e taxas, sem sensibilidade para a Terceira Idade. Educação; andar a dar computadores a torto e direito e na maior caso já tem o seu em casa. Para quando acabar com a maioria dos adultos analfabetos?????
Saude; para quando saude para todos, em todos os ramos da medicina??? Tratamentos para Terceira Idade paga com taxas cada vez mais elevada???Saude Publica; para quando os esgotos para todos os Portugueses??? a água canalisada para todos???? a electricidade para todos???? Já agora o que fez o Estado (que somos nós todos) para redução do déficit???? vizivel só agravamentos de, impostos, taxas, tabaco, combustiveis, etc. já repararam que o Dolar moeda tradicional dessas transações nunca esteve tão baixo....(oxalá me engane com o novo Presidente do PSD, mas não acredito nele)

segunda-feira, outubro 08, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Que é isso???
Iluminados?
O Marcelo eu gosto actos, palavras leva-as o vento...
Concorreste a Camara, foi o que se viu.
Fosto presidente do psd foi o que se viu.
Como é que consegues ir para a televisão assim a falar...
Muda de partido.
Pacheco vai pro bloco que é lá o teu lugar.
Se fizessem issono ps nunca mais eram ninguem.
Viram o preço que pagou o carrilho, em desafiar guterres???

segunda-feira, outubro 08, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!