O desemprego Senhor Presidente? Esperança a pedido?
O senhor Presidente da República há um ano não se conformava.
Há um ano fez um roteiro pela inclusão, decerto agora irá fazer um roteiro do que resta deste sítio.
Uma coisa disse, que todos sabemos, como economista saberá melhor porque o fenómeno é mundial, lembrou-nos o escândalo dos vencimentos e outras prendas dos gestores de grandes empresas.
Mas só este ano soube, ou só este ano é a altura certa de começar a dizer?
Esqueceu-se de especificar, a saber:
O que é privado, privado é, pois que se condene moralmente.
O que é IP, ou sejam instituições com gestão autónoma mas dinheiros públicos, por exemplo o Banco de Portugal, a Caixa Geral de Depósitos e agora com a “reforma” socratina tudo passa a IP, basta ver as novas leis orgânicas.
As reformas de aposentação, Vossa Excelência, Senhor Presidente, quantas tem?
Esta foi a única que acertou no cravo as outras todas na ferradura.
Só agora se deu conta do desemprego?
Perdoa-se a falta de atenção, lembra-se quem se lembra, da miséria em regiões deste sítio no tempo em que o senhor era PM, dizia que havia um oásis, lembrar-se-á decerto Vossa Excelência. Influências já do neo liberalismo que uma senhora que governava no Reino Unido e Vossa Excelência idolatrava.
Lembro-me da negociação do euro que destruiu este país a favor do nosso vizinho, mas a culpa não foi só sua foi de outros também, peço desculpa, pela repetição da rima, não será culpa porque nestas coisas não há culpados, neste sítio, tão mal frequentado.
Lembra Vossa excelência que durante os últimos 6 anos, enganei-me? Disse 6 anos? Nos últimos (??) anos o povo esteve sempre a fazer sacrifícios?
Fomos sempre os bons alunos, (são palavras suas), ou seja, fomos sempre os palermas alegres que aceitam tudo de Bruxelas, desde a textura do papel higiénico, à estupidez dos senhores das ASAES deste sítio.
Experimente tirar um presunto de uma bodega espanhola, da exposição com a justificação que um mosquito cego embateu em voo ou não vender um copo de vinho tinto, ou fazer o que fizeram com a ginjinha em Espanha, experimente para ver senhor Presidente.
Aqui se distinguem entre os bons alunos com diplomas que não valem e os alunos que são os “nuestros hermanos”, deve ser por isso que gostam de touros de morte, é que aqui matam as pessoas aos poucos e quebram-lhes a vontade e o amor à Pátria.
A economia senhor Presidente?
Que economia?
As sociedades financeiras e os bancos, os compadrios entre os políticos que chegam pela via da mesma ao que nunca seriam na vida, no tempo do Dr Salazar?
Porque o homem sabia o que era a plutocracia e estabelecia baias e eu estou-me nas tintas para os vermelhos, os rosas e os laranja azulados, é uma questão de decantação como numa estação de tratamento de águas residuais, … residuais… uma ova! … águas uma ova! Estão todos nos vários poderes, são todos cúmplices.
A economia foi aquilo que os governos de Abril destruíram, a saber:
Frota de pesca, abatida aos espanhóis que ficaram com as licenças.
A marinha mercante, e as vias férreas, a favor de estradas pagas por nós e com lucros para os amigos e gestores que da política passam pelos conselhos de administração que o senhor critica, Senhor Presidente.
A agricultura que foi destruída por toda a Europa e que neste momento está dependente de trigo, milho e centeio.
Uma insignificância.
O mercado global que o senhor idolatra fornecerá, o problema são as regras da economia desregulada. Esquecia o “laissez faire”, o novo tem agora uma regra injectar capital para os bancos que emprestam aos bancos não falirem, chama-se “Laissez passer”, mas não consta do consenso do senhor Williamson. O velho Greenspan que se fartou de gozar com a estupidez dos Presidentes americanos, mas não dos donos do estado americano sabe do que se trata.
Como dizia ops cereais servem para fazer o pão, as massas, as rações e por aí fora.
O biodiesel é coisa de ocasião, porque não polui, será?
As pequenas e médias empresas são o motor que os sucessivos governos têm asfixiado, com os impostos de todo o género e o muro de Castela.
De economia deveria Vossa Excelência saber, portanto não fique branco como a cal da parede.
Afinal má moeda foi para Bruxelas, é a prateleira dourada dos que pensam que mandam nalguma coisa.
O país não vive de esperança, vive de medidas, sobrevive com más leis que Vossa Excelência promulga.
O CPP e a justiça existe a funcionar mal só agora?
A corrupção só existe desde agora?
Por mim, como deixei de ter fé, tornei-me então num agnóstico gerado pelo secularismo e se Deus me deixar, vou seguir o conselho de Horácio:
“Carpe diem”
54 Comments:
Ainda bem foi que eu abandonei o barco quando já se estava afundando em 2004, e hoje tenho um salário bom num país que pensa mais nos jovens que nas estradas (Irlanda).
Cerca de 500 Mil desempregados, entre os quais (60 mil licenciados ) , se multiplicarmos por 4 (média de cabeça por cada habitação) , são 2 Milhões , entre os quais eu me incluo , há muito mais tempo que estamos preocupados , só que , os problemas dele e dos dele estão todos resolvidos , agora o deste 2 milhões , mais os reformados/pensionistas , de pensão mínima e os que trabalham e tem vencimentos de miséria , façamos as contas , talvez 5 Milhões preocupadíssimos . Palavras leva-as o vento , obras, obras é que são precisas . Que palavras tão sentidas quando se está com a barriga cheia.
Se não fosse casado emigrava, já se ganha mais em Angola do que aqui.
simplesmente uma vergonha.
venha mas é o 26 abril que o 25 está esgotado a muito, este sistema democratico está viciado só vai para lá quem eles querem (exemplo Santana Lopes)
Se os politicos roubassem menos talvez este país estivesse melhor, mas eles querem tudo, reformas de ouro, duplas e triplas reformas, empregos em todo o lado como se fossem deus e pudessem estar em todo o lado ao mesmo tempo, comissões sobre obras, enquanto o povo tem que trabalhar aTÉ Á EXAUSTÃO para ganhar um ordenado que nem chega para a sobrevivência.
O senhor Cavaco com a sua preocupação podia oferecer ao país a sua reforma, ou então deixar a presidência e oferecer este cargo a um desempregado, pois pode crer que existem muitos que fariam melhor trabalho do que aquele que está neste momento a fazer.
Possivelmete a culpa vem de onge por politicos que para serem eleitos trazem propostas que com os tempos não mais fzem sentido.
Os empregos normalmente são feitos por empresas que querem se dessenvolver econ¿micamente e quando reparam que impostos são demais assim como serem obrigados pelos governos a darem o que não podem.O décimo terceiro mês e um mês de férias após um ano de trabalho.
Na realidade quem ganha quer sempre mais e especialmente com regalias que um patrão nem sempre pode dar.Não sou empresário mas sinto que para se ganhar dinheiro temos que trabalhar e ao mesmo tempo fazer com que o nosso patrão possa ter os seus lucros para poder-nos pagar o nosso salario.
Este problema está acontecendo tambem no Brasil e como tal parece que os governos andam de mãos dadas e assim os povos de ambos países se mudam para outros países aos milhões.
Como o disse seria bom até se ganhar o nosso sustento sem trabalhar; mas o desenvolvimento de ambos os lados, patronal e empregado tem que ser em trabalhar para se ganhar dinheiro.
Possivelmente muitos não consordam com as minhas palavras só que para nós julgarmos os outros temos que nos colocar no lugar deles em pensamento.
Estamos vivendo só para acusações; mas palavras só não chega e sim ações concrertas para o desenvolvimento geral,
O "FRACASSO" é das oposições que já não deviam passar cartão aos bláblá sem nexo, do Sr. Sócrates; "Fracasso" é o do Povo que já devia ter reagido doutra forma,pois as "grves" não levam a parte nenhuma; "Fracasso", é esta desgovernação contra os que têm menos posses e que está a acabar com a classe média em Portugal.
DEIXEM, NA ASSEMBLEIA DA REPUBLICA, O SR. SÓCRATES A FALAR SÓZINHO COM OS DO SEU GRUPIO, E TODA, MAS TODA A OPOSIÇÃO, JUNTE-SE PARA PÔR NO OLHO DA RUA OS "EMERGENTES" QUE NOS AFUNDAM TODOS OS DIAS.Se não puserem lá os pés nos "debates",talvez aconteça o que o Dr. Jorge Sampaio fez ao Santana. Mas agora formando um "GOVERNO DE SALVAÇÃO NACIONAL"!
QUANTO TEMPO MAIS? AUMENTO DE PÃO E LEITE, FECHO DE URGENCIAS E MATERNIDADES, ASSIM COMO ESCOLAS E NÓS COMO CORDEIROS PARA O MATADOURO PERMITINDO ESTAS BARBÁRES CONTRA OS NOSSOS FILHOS, IDOSOS (REFORMAS MISERAS): ENQUANTO ISTO POLITICOS E AMIGOS VIVENDO NA MAIOR. SR PRESIDENTE DA REPUBLICA PORQUE ESPERA PARA DESTITUIR ESTE GOVERNO?
ELE VOLTOU? ELE VOLTOU? Finalmente vou er o meu País tomar um rumo, acabar com a gatunagem, terminar com os roubos dos pseudo politicos. Será que vou ver o Deputado que em 1974 se transportava de bicicleta ser deportado para a Ilha do Sal? Será que Carvalho da Silva vai voltar a ser electricista? Desde 1974 que nem uma lampada atarracha! será que vamos ter justiça em Portugal?
Ele não era democrata.Mas muitos dos que lutavam contra ele ainda o eram menos(comunistas estalinistas).Mas não era ganancioso.Vivia com pouco em relação aos democratas de hoje.Falar à esquerda,viver à direita.Desde Soares a Sócrates,esse é o segredo da prosperidade nos nossos dias.
O autor deste pequeno comentário sofreu na pele o que foi passar fome. Tenho a dizer que para alguns Senhores poderem dar aqui a sua opinião, outros morreram no Tarrafal,outros vieram com a saúde debilitada,outros morreram em plena rua com as balas da PIDE, outros passaram vários anos na prisão, do Aljube,Caxias, e Peniche,talvez alguns que escrevem tenham sido bufos remunerados.
Tenho pena dos que morreram no Tarrafal, se presos injustamente. Mas alguns que vieram com saúde, quiseram impor-se aos que não tiveram culpa e enriquecer à custa destes. Hoje há muito mais crimes, medo. Será que não por aí bufos à moderna?
Salazar foi de facto um ditador,mas como vamos clasificar em 2008 D. Afonso Henriques,D. sebastiao,os herois navegadores/ vendedores de escravos,os Cruzados ,os templarios,os vendedores do ultramar,os politicos de hoje que enriquessem emquanto os nossos idosos escolhem entre medicamentos ou comida? 30 anos depois a ditadura ja nao serve de desculpa. Salazar tem o seu lugar na historia.
António de Oliveira Salazar representa para nós portugueses, uma mancha na nossa existência. Eu vivi a minha juventude ,dentro da ditadura deste homem que marcou a história moderna deste país,actualmente libre e democrático.Não pretendo julgar a maneira de governar deste homem que durante 40 anos conduziu o destino de Portugal. Tinha as suas ideias,umas boas outras péssimas,que impôs aos portugueses com braço de ferro.Dentro desse tempo apareceram muitos contestatários,cujas ideias eram de proveniência muito duvidosa,alguns dos quais foram parar ao Tarrafal ou a Peniche,uns injustamente e outros não deveriam ter saído nunca.
Devem saber que os que vieram com a saúde debilitada continuaram a lutar na clandestinidade, e não enriqueceram, a revolução de Abril foi atraiçoada por pessoas que se proclamavam de esquerda e tinham conversações com a direita, um desses Senhores foi abraçado e felicitado por um agenta da CIA pelo bom trabalho que fez,os leitores que procurem certos livros, e saberão quem foi.
O que vou comentar é dirigido aos comentadores, que vivendo de ilusões invocam o xuxalismo e o comunismo. Salazar foi Ditador, mandava prender quem falava mal da Pátria, mas que eu saiba nunca a vendeu, nem nunca disse que não era português. É claro agora não se prende ninguém, mas pouco importa que os pobres portugueses, vivam bem ou mal, quem lhes liga? Os deputados ou os des(governantes)?
Eu também sou contra as ditaduras, acabemos com a ditadura democrática em que vivemos! Nunca houve tanta insegurança, vive-se cada vez pior!!!!! Que futuro terão os nossos filhos????
falam, criticam, sofrem, chega a altura da urna so da rosa ou laranja, ja e assim a tempo demais o povo ta envelhecido e burro, sem forca resignado.depois pedem mudanca? 6 milhoe em meio de emigrantes n podem tar enganados.Difici\ Portugal estara ao niveis dos mais fortes da Europa sem luta ,revolta.200 anos a dominar o mundo agora td o mundo te pisa.
Que tristeza, meu Deus. O pão, o alimento dos pobres, aumenta e de que maneira. Os hospitais fecham. Os bebés nascem nas ambulâncias. A ministra da Educação fecha escolas porque não são rentáveis. O ministro da Saúde diz que poupa 330 milhões com a saúde dos portugueses e o presidente da CGD ou do BCP ganha 5000 contos por mês e outras alcavalas. Mas que país é este? O Luís Filipe Menezes (PSD) diz que se ganhar as eleições privatiza tudo em meia dúzia de meses para ajudar o estado social e os portugueses mais pobres. Mas que país é este, meu Deus? Nem no Burkina Faso
Se se fizer o paralelo entre o nível de vida português e dos outros países da UN iam-se descobrir coisas curiosas, na generalidade aqui ganha-se menos e paga-se mais! No caso dos países em que os impostos são superiores aos nossos não andam a fechar maternidades, hospitais e escolas! Esses povos têm mesmo melhores níveis de vida!!! Isto aqui é vergonhoso!!!!
Tenho ouvido dizer aqui neste País em linguagem popular quem tiver a sorte de ganhar o euromilhões,se vai embora para Espanha porquê?Porque é que até os ricos se querem ir embora de Portugal?Já temos os crimes iguais ao Brasil,será que vamos ter a fome de África?
Este governo quer acabar com a pobreza em portugal! Com os salários miseráveis, assistência médica precária, reformas pequenissímas,aumento substancial dos alimentos básicos, luz, água, gás, etc...só sobrevivem os que são realmente muito resistentes, o resto morre tudo. Já perceberam qual é a estratégia? Acabam com os pobres e os velhos, que têm aumentado bastante devido à baixa natalidade.
Tudo sobe menos os ordenados da classe trabalhadora! Somos o país com menos poder de compra da Europa, é uma vergonha o que estes politicos sem qualidade fazem com os portugueses... VERGONHA!
Será que sou tolo? Senão vejamos;o Estado vende ao Socialista Amorim a Galp a preço de saldo,a seguir o monopólio cresce com a aliança Chavez,Lula,Santos...consequência os ditos socialistas aumentaram os preços..não satisfeitos assaltam a banca,agora é o BCP..nunca ganharam tanto os ditos.Os pobres mais pobres,a classe média acaba, ricos +156% ao ano....não está mau este 2007. Venha outra colheita
Ora ai estão os desastrosos efeitos das sucessivas políticas de cotas e incentivos à não produção que os diversos governos têm imposto à agricultura. O Leite, como todos os outros géneros alimentares de 1ª necessidade não devem entrar no cabaz da inflação por isso, na triste opinião do governo, não faz mal subir. Pobres portugueses, marionetas nas cordas dos politicos
O Dr. Mário Soares meteu o socialismo na gaveta e, dali em diante, foi só gente do PS/PSD/CDS a escavacar a mobília, culminando com o Pinócrates a terra planar a charneca. Não sou religioso, mas gostei muito do que disse hoje o «pastor alemão». Todos os que combatem as famílias, ou a possibilidade da sua formação, com a precariedade no emprego, alto custo de vida, baixa protecção na saúde, degradação do ensino público, etc., estão a contribuir para as futuras ameaças à paz. Digamos que são «terroristas» ao retardador (isto digo eu) e inconscientes de longo prazo.
Será assim tão difícil compreender que com guerras e esbanjamento de triliões e triliões de dólares, o mundo se vai afogar em dificuldades de toda a ordem? Não foi assim que todos os impérios caíram de podres e carunchosos?
E que o Tratado de Lisboa também é uma treta para justificar o poder crescente dos países que mais pagam para ter toda a gente domesticada e que desejam suceder ao império moribundo, atolado em ódios e dólares desvalorizados?
Mas, então, andámos a estudar para burros ou para inteligentes?
Eu nem quero ouvir a resposta, porque actualmente eu estudo para inteligentotacho, numa universidade independente. Pelo menos, eu acho!!!
Independente da inteligência!!!
O "governo Sócrates/PS" é a maior desgraça que atingiu Portugal desde 1755.
Espero que, a bem da Nação, se eliminem estes malandros - socialistas - que mais não fazem do que vilipendiar o Povo português.
Mais ainda, dever-se-ia retirar a cidadania portuguesa a todos estes malandros - a começar pelo Mário Soares e o Sócrates.
A bola de cristal, a astrologia, as profecias, os oráculos, a quiromancia as previsões, inclusive as económicas, tão fiáveis como as meteorológicas, traduziram sempre o velho sonho dos homens políticos: que é sempre adivinharem o que lhe irá acontecer amanhã. Alguns dedicaram-se e ainda hoje fazem isso apesar de estarem a ficar senis e já com bastantes cabelos brancos, mas continuam a fazer disso o segredo de adivinharem o que vai acontecer aos outros, mas cada vez eles estão mais cheios de euros, à custa dos totós, como é o caso do Dr. Mário Soares.
Já não há pachorra para continuar a aturá-los, quanto mais termos ainda que ouvir as suas previsões, como a deste "pagagaio" Soaré.
Há uma máxima de George Bernard Shaw, que muito nos pode dizer e ensinar a todos nós portugueses:
"A democracia é um mecanismo que garante que nunca seremos governados melhor do que aquilo que merecemos".
Este sr. Mário Soares não se enxerga, depois daquilo que fez ao nosso País, enquanto primeiro ministro sendo considerado o pior de sempre sendo só batido pelo sr. pinto de sousa, já se esqueceu que abandonou milhares de compatriotas nossos nas ex colónias ao deus dará entregando as colonias de bandeja ele e o verme do almeida santos, não é por acaso que foi o Prof. Salazar escolhido como o grande *Portugues do sec. XX, já agora e para terminar não se esqueça sr. Mário Soares que o eng Jardim Gonçalves tem um papel importante na sua fundação, porque será, e só a atalho de foice e pegando no que o Miguel Sousa Tavares escreve no Expresso desta semana, e que passo a citar "" da opus dei á maçonaria, a historia do bcp é exemplar de um regime, em sentido lato, onde tudo o que são valores essenciais- incluindo a própria vergonha- parecem ter-se perdido para sempre"" e eu acrescentaria que DEus queira que a lista do Dr. Cadilhe seja a vencedora para a administração do BCP, para depois ver o qu eo sr. Pinto de SOusa vai fazer para encontrar mais um Tacho para o seu correlegionário aquele da tal instituto da tanga, e que todo o País inteiro conhece e respeita pelos dotes bancários, é por assitir a coisas destas que cada vez critico mais a atitude do D. Afonso Henriques ao desafiar a própria mãe.
O que eu desejo é que o ano que se aproxima tenha menos injustiças e com saude para todos...
Tenha coragem e chame os bois pelos nomes, pois temos o pior governo de toda a nossa história, propaganda, propaganda e mais propaganda, mas o povo vai provar que não é do terceiro Mundo, mais depressa do que pensam. Afinal em que fez este desgoverno, mentiu ao povo para aumentar 12 impostos, desinvestiu e gasta á grande e á francesa. Dizem algum assinou o tratado, mas que tratado? Um tratado que fala de tudo mas não decide nada. Porque existe concorrencia a nível de impostos entre os 27? porque existem ajudas diferentes dos Estados. Teremos mais miséria e desemprego isso sim, mas a clientela vai ainda aumentar.
Não falta muito para que este cavalheiro venha propor uma democracia "à Albânia", como o outro...
Mas para azar dele a própria Albânia, já começou a piscar os olhos à UE, logo o seu modelo de democracia residirá agora na corrupta Venezuela, daquele outro palhaço, seu amigo...porquê?
A propósito onde param os srs. jornalistas, tão defensores da sua classe, perante o enxovalho daquele outro por aquela megera adepta e suporter do louco do Chavez? Pois é, como tudo o que é "esquerda" é bom, está desculpada...
Mário Soares começou a falar mas ainda não teve coragem de chamar os "bois pelos nomes".Socrates nem sabe o que é a Esquerda e a sua determinação funciona contra o povo. Socrates não tem qualquer sensibilidade politica e seguiu o caminho mais fácil: Reduziu o deficit á custa dos reformados e das classes trabalhadoras e não tocou nos grandes capitalistas..Socrates não tem perspectivas , preferiu legalizar o aborto do que fazer um planeamento familiar a sério.Socrates em vez de contratar mais Médicos preferiu encerrar maternidades e deixar as crianças Portuguesas nascerem em Espanha ou a caminho dela nas ambulãncias.Socrates pode enganar aqueles que querem manter os tachos mas não engana as pessoas lúcidas.Soares não é cego mas não quer criar cisões com Socrates, até quando pergunto?
Ler ou ouvir Mário Soares é, desde sempre,entrar no reino da hipocrisia.Quando é que ele defendeu valores de esquerda? Porque não se deixa estar calado e recolhido no castelo das suas mordomias? Quanto ao PS como é que esse partido pode voltar à esquerda, se dela foge como o Diabo da cruz? Em muitas ocasiões e circunstâncias o "social-democrata" PSD assume posições mais de esquerda que o PS! Quanto a Socrates, estivéssemos na América Latina e Hugo Chávez teria, certamente, muito a aprender com ele, com a sua "determinação", parafraseando Soares.
Este Sr. faz do povo uns atrasados mentais. Quando não conseguem disfarçar mais os desastres das suas governações/PS vem logo inventar desculpas mentirosas de que o problema foi por governaram com políticas de Direita.
Para bem de Portugal só é necessário que percam o controle apertado da Comunicação Social.
Indiquem quais os países governados por socialistas que tenham tido sucesso? Vivem sim das alternâncias com partidos não de esquerda, porque estes lhes deixam condições positivas para que nos primeiros tempos iludam o povo. É sabido que uma boa parte do povo tem memória curta e com a Comunicação Social a martelar na sua cabeça o resultado facilita-lhes a subida ao Poder.
Qundo se trata de Mário Soares, socialista histórico, defensor das liberdades e da democracia
dizer que precisa ter boas relações com o governo da Venezuela, é um tanto esquisito, ter boas relações com um ditador que restringe as liberdades de expressão e de manisfestação. Não conheço mais o Dr.Mário Soares, ou então ele não concorda com o que disse certa vez o presidente do Brasil, Lula da Silva: Todo aquele que não é de esquerda quando jovem e que depois de velho não é democrata, é porque sofre de algum problema mental.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Não ouve, não fala, nem participa nos acontecimentos políticos. Nãp conhece o custo de vida, o preço da massa, do feijão, do peixe ou da carne, do arroz ou da maça, das rendas de casa, do calçado, dos medicamentos e deles dependem as decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e incha o peito afirmando odiar a política.
Não sabe, o imbecil, que da sua ignorância política nascem a prostituta, o menor abandonado e abandalhado, o assaltante, o drogado e, sobretudo e o pior de todos os badidos - o político vigarista - sacana, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.
(Bertold Brecht)
desde o VI Governo Provisório que a prática governativa é um "baile mandado" com música e letra dos grupos económicos com duas notas a saber:
- aumento desenfreado dos lucros;
- diminuição dos direitos, liberdades e garantias dos trabalhadores;
mário soares tocou e mandou tocar a fanfarra do capital, dançou ao som do pífaro do tio sam...
hoje, o chefe da orquestra é sócrates, o estilo é outro, mas o baile continua a ser mandado/comandado pelos mesmos senhores de sempre...
Mas sei que o fundamental é corrigir as desigualdades entre trabalhadores, especialmente entre trabalhadores da função publica e trabalhadores do sector privado. Infelizmente não é possivel nivelar por cima, pois que as diferenças são tão grandes que a nivelar por cima atiraria para a falencia muitas empresas do sector privado.
Para exemplificar, verifique-se quanto ganha uma costureira e uma empregada de uma escola.
Quanto ganha um escriturario de contabilidade, quanto ganha um funcionario de uma qualquer repartição publica.
Quanto ganha um tecnico de contas e quanto ganha um funcionario superior de finanças.
Bem, é ver as tabelas salariais do sector privado e comparar com o sector publico.
Assim, primeiro é preciso corrigir as desigualdades, congelando-se os aumentos de quem ganha muito fazendo subir simultaneamente os salarios de quem ganha pouco.
Em alternativa, aumente-se os salarios da função publica e corrija-se oa salarios do sector privado para os niveis da função publica e assim quando a economia estourar estoura para todos.
Este "sábio", foi um dos coveiros do Portugal pós 25'Abril'74. A ele se devem os Contratos de Trabalho a Prazo e muitas mais acções "socializantes" da tal esquerda que ele sempre se arrogou pertencer. Mas que esquerda? Do braço? Da perna? Do olho? Basta constatar as benesses e mordomias que ele (ainda) possui, fruto da sua esquerdice aguda e "socialista", para aferir da falta de credibilidade de gente deste quilate. Ele também conseguiu enganar-me - como a muitos outros Portuguesesw -, mas recuperei a tempo e horas. Bastaram 4 anos de militância no PS (1974/78) para ver que tipo de "esquerda" o PS e os seus chefes se arrogavam pertencer... Por isso, e por muitas outras coisas mais, eles estão bem na vida e o Povo está cada vez mais miserável. Enquanto a eles lhes pagam casa, telefones, gabinetes, assistentes, fundos, etc., a nós, tiram-nos o que de mais essencial a vida nos pede: saúde, educação, habitação, dignidade, além da própria vida. Realmente, como já aqui foi mencionado por outras palavras, para se ser político é preciso ter estômago para isso.
Este Governo não fez nada positivo na educação; só destruiu. E, já agora, se existe um programa de Novas Oportunidades, para chamar mais alunos para o ensino, porque é que há muitos mais professores no desemprego?
E porque é que nem respeito temos por parte do Ministério da Educação, que teima em ver números... dispensáveis?
Como é possível os professores serem obrigados a passar os alunos sem estes nada saberem?
Porque se sente a cise no Ensino tão intensamente?
Se algo não mudar depressa, temos que mudar de Governo. Este é o último ano de um mandato desastroso.
O governo quer celebrar o aniversário da sua nomeação.
- Sugiro que faça a festa em casa, que coma pizza e beba sumo de fruta ou simplesmente água.
O governo revela-nos estar em estado de alerta para o facto de certas situações poderem prejudicar a sua imagem.
- Aproveito para dizer que deve antes conhecer o nosso ponto de vista sobre o assunto.
O Palácio de S. Bento está em completa desordem. Para que os deputados limpem aquilo que desarrumaram,
- Deverão estabelecer tarefas, que terão de cumprir sem qualquer pagamento adicional.
O primeiro-ministro reservou umas calças de ganga "da moda" para usar na festa;
- Deve pedir desculpa, embora fique a perceber que não deve usar tão "baixo traje" e dizer que vai vestir um fato e gravata para parecer melhor.
Numa visita pelo país, o primeiro-ministro chegou depois da hora combinada, e quando confrontado com o atraso, começou a falar alto e a gesticular, sendo imitado pelos que o acompanhavam.
- Deverá ser posto de castigo até às próximas eleições e deverá explicar-nos porque gosta tanto de nós e, apesar disso, porque nos está a deixar "os nervos em franja".
Portanto, depois de somados os pontos, abrem-se dois cenários:
Com o seu comportamento, o primeiro-ministro e responsável pelo governo, pode produzir uma rebelião, se continuar a seguir este caminho.
O seu QI está muito abaixo do considerado "dentro da normalidade", já que não encontrou um equilíbrio entre manter a autoridade e preparar o povo para o presente e o futuro.
Pelo facto, recomenda-se um rigoroso tratamento na especialidade.
Este governo, ou melhor, este desgovergo nao passa de um embuste!!!
As reformas deles (chorudas), continuam em grande forma...aos 12 anos de "trabalho" forçado! reforma por inteiro.
Simplesmente vergonhoso.
Mas o sr. Socrates nao se inibe de vir para a TV afirmar que tudo vai bem,que tudo corre pelo melhor?! para ele e seus apaniguados!!!
E tudo a bem do País!
Viva o Portugal PS!!!!!!!!!!!!!!
vamos ver onde vai parar, depois de sair do governo, o mafarrico correia de campos... este senhor defendeu nas páginas dos jornais, quando o ps estava na oposição, o contrário daquilo que neste momento leva à prática...
sigam-lhe o rasto!!
Fiz parte das fileiras do PS, não me envergonho de o dizer, já que parecia coincidir com as ideias que defendia.
Guterres assassinou o PS e Sócrates pô-lo mais baixo que a lama.
Guterres viu a tempo quais os ideiais de Correia de Campos, demitiu-o e substituiu-o. Ora, sabendo e conhecendo-os, tudo estava perfeito e de acordo com os ideiais do narigudo do Sócrates para levar a cabo a sua política radical mais à direita que qualquer possa imaginar.
Conhece-se quem detém os hospitais privados espalhados pelo país, que maioritariamente pertencem ao Grupo Melo, sendo um dos seus administradores Luis Filipe Pereira, ex-ministro da saúde do anterior governo, e estando o grupo Melo representado na AR por pelo menos um familiara que se senta na bancada do CDS.
Nunca, desde o primeiro governo constitucional, pude perceber as preferências desta espécie de PS, Post Scriptum e não Partido Socialista, em relação às alianças com o CDS, como as verificadas com Mário Soares e mais tarde com Guterres e Campelo na aprovação do OE. Vá-se lá saber o que entre eles existe, porque eu não entendo mesmo nada, e poucos entenderão. penso que só mesmo as cúpulas e os cupulistas.
A verdadeira nulidade que se arvora em autoridade no campo da saúde, chamada Correia de Campos não age a solo e por isso não pode ser o único culpado da verdadeira catástrofe que sobre nós se abateu. Há muito tempo que se faz a vontade a não sei quem na saúde, uma vez que os hospitais EPE foram o início da Grande Privatização do sector da saúde no nosso país.
A criação da Lista de Espera Nacional para Cirurgias e outros Serviços, por sua vez, engloba também establecimentos espanhóis nos quais existe uma espécie de sociedade com aquele grupo plasmada numa parceria económica e financeira.
Fala-se dum novo 25 de Abril. Tudo bem, em frente com ele, mas desta vez sem cravos no cano das armas, que devem vomitar fogo e não flores.
É triste existirem pessoas que viveram nos dois séculos e clamem por Salazar. Na verdade o homem com guerra em três frentes, isolado do Mundo, conseguia crecer a 8% ao ano, agora que recebemos 2 milhões por dia crescemo 1%. Na realidade ele ligou todos os concelhos do país por estradas a pá e picareta, agora existe tecnologia e inauguramos 800m de auto estrada. O homem construiu hospitais, colégios, escolas, tribunais, cadeias em 301 concelhos, estes encerram tudo. Isto todos deixa o povo pensativo, pois apenas nos auemntam impostos e retiram direitos. O povo tem de ser exigente e saber escolher correndo com a escomalha que nos desgoverna, mas vai enriquecendo mamando a teta da vaca Estado.
Governam como se fossem os donos do País.
Mentira são uns corruptos os donos do País é o Povo, isto é o que afirma a Constituição portuguesa,enquanto o povo não estudar a constituição e não se juntar e obrigar esta gente a cumpri-la vai continuar a ser roubado em tudo.
Cada ser humano faz apenas uma passagem por esta terra que todos pisamos.Não sejamos egoístas temos a obrigação de deixar nascer todos os que nos sucedem e deixar o planeta próprio para eles.Mas infelizmente isto não se passa neste País com este infeliz e miserável governo,que todos desejamos exportar para onde mal não faça.Os portugueses em conjunto têm que lutar,e,com estes acontecimentos recentes,vai originar o aparecimento de outros partidos políticos com outros valores superiores e adequados aos dias de hoje.O Tribunal Constitucional terá de ter em conta e não o encerramento dos pequenos partidos como prevêm os (ilustres (des)governantes.
Depois, quando houver eleições, não se esqueçam de votar nestes artistas. Nem no terceiro mundo se substitui, hospitais e urgências, por ambulâncias. Desde quando Bombeiros tem capacidades para assistir pessoas, coitado deste País, ainda falam no Salazar, fecham coisas que ele abriu.
Eu deixava a todos os politicos,o meu ordenado mensal de funcionária publica que é a módica quantia 530euros mensais,e pagarem as suas despesas mensais...o que sobrar...podem comer...já não precisam de andar a fazer exercicio matinal para queimar os excessos!...eh eh eh..bem feita,válá...não custa nada
O quanto têm feito ao País, e ás Pessoas, desejo-lhe o mesmo, que se arrastem ao longo da vida em sacrifícios, como alguns passavam, outros fizeram passar, acabar com os tachos dos Bancos, que passem a viver com o ordenado mínimo, nunca mais os ver, pois já não posso com eles, encontrar um mágico que os faça desaparecer.
Merecem um regime de emagrecimento, para aí 90 dias a pão e água, pois andam muito gordos. Depois dos 90 dias, passavam mais 90 nas condições dos sem abrigo. Depois, mais 90 num lar de idosos, daqueles em que os pobres velhos sofrem calados, depois duma vida de trabalho e canseiras. Para acabar, punha-os no desemprego e que se governassem com o subsídio enquanto durasse. Quando este acabasse, que procurassem emprego. Era só para ver se gostavam.
As "habilidades" de martelar as contas do Estado, pelos vistos, são lugar comum em governos de direita,tais como o CDS, PSD e PS. Como é humana e tecnicamente impossível a criação de um partido único que englobe os três, tornando a estrutura politica mais clara, proponho a criação de um organismo representativo das realidades: Ordem Sagrada e Secreta dos Marteleiros de S.Bento. Isto, caso a mesma não exista ainda.
Tenho um vizinho com tres filhos menores cujo rendimento é de 900 euros por mes liquidos. Paga 120 euros de renda mais 80 de energia e agua e gaz. Resta-lhe 700 euros para alimentação,medicamentos,roupa, escola, etc. Como é que 5 pessoas conseguem viver com 700 euros por mês. Trabalham ambos na mesma empresa. Os patrões apresentam-se na Fabrica com viaturas que custam para cima de 100.000 euros e os trabalhadores vivem permanentemente sob a ameaça do desemprego.
É o país que temos. A crise é sempre pretexto para esmagar os salarios e exigir cada vez mais trabalho.Sempre assim foi e sempre assim será enquanto este país tiver empresários e gestores publicos que vivem com rendimentos muitissimo acima dos trabalhadores. Existem neste país gestores que ganham num ano o que um trabalhador não consegue ganhar em 40 anos de trabalho.
Com o salário mínimo de miséria como o que existe em Portugal não me admira nada. Só me admira é de alguém conseguir sobreviver e criar filhos com esses ordenados de fome. Esses sim é que são os grandes gestores de Portugal.
O EXEMPLO PRESIDENCIAL, ANÍBAL CAVACO SILVA
Actualmente recebe três pensões pagas pelo Estado:
4.152,00 - Banco de Portugal.
2.328 ,00 - Universidade Nova de Lisboa.
2.876,00 - Por ter sido primeiro-ministro.
9.356,00 - TOTAL ( 1,875.709 $ 60 )
Podendo acumulá-las com o vencimento de P. R.
Bem prega Frei Tomás.
Enviar um comentário
<< Home