Riscos de pobreza estão a diminuir em Portugal
"O primeiro-ministro, José Sócrates, serviu-se hoje dos mais recentes dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) para defender que os riscos de pobreza e as desigualdades de rendimento estão a diminuir em Portugal (mais aqui)".
Etiquetas: Novas do Portugal virtual...
21 Comments:
Dizem que Sócrates, e eu também, falha as promessas feitas. Pensando bem, tenho de fazer o meu acto de contrição; esta não falhou! Prometeu trabalhar para que os portugueses ficassem mais pobres e aí está, mais rápido não seria possível!
Sim,com tanta gente a sair de Portugal claro que a pobreza diminui, e com os enpréstimos para tudo,claro ficam com dividas até ao pescoço mas,vai dando para sobreviver.
Ele tem razão,estamos menos pobres mas sim mais ricos de Miséria, como os governantes são todos ricos, gostava do os ver um mês com o ordenado minimo,para pagarem as contas, ...neste Portugal dos menos pobrezinhos.
O 1º ministro deve retratar-se e pedir desculpas aos portugueses,como é que este homem tem a lata de dizer semelhante coisa,que moral? Não a tem claro, a prova é que nos tem mentido desde o 1º dia da campanha eleitoral.Por isso portugueses continuem a votar, neste ou noutro e vão vêr como depois a coisa fica, na mesma ou pior ainda.REALMENTE É PRECISO NÃO TER UM MÍNIMO DE DIGNIDADE,MAS NO FUTURO A CONSCIÊNCIA VAI-LHE PESAR.ACREDITAM ? EU NÃO. Para se ser politico seja ele qual for ,no panorama actual,não se pode ser honesto,honrado,e verdadeiro,mas sim o inverso, e cada vez está mais provado. E maiorias em Portugal NUMCA MAIS, já chega não?
Num acesso de optmismo:
Talvez tenham mudado o conceito de pobreza. Talvez o nosso PM ande a sonhar acordado.
Ou então...
Já muitos pobres morreram à fome... o fosso alargou tanto que caíram uma carrada deles lá para dentro, deve ter sido isso.
Desculpem o humor negro, mas essa é a melhor piada que o Governo já veio contar... guaradem-nas para o 1 de Abril, tá?
Só se for o Jardim Gonçalves cujo valor de reforma foi de 50 milhões de Euros. Se efectivamente ainda restasse uma restea de alma lusitana, levantavam (muito pouco mas eu já o fiz)o dinheiro dos bancos em Portugal (CGD e BCP) e depositavam em Espanha. É escandaloso por demais o que se passa. armando Vara há meia duzia de anos como empregado de balcão, hoje um administrador( vá se la saber porquê, eu não acredito em compadrios, eheh). Quanto ao nosso primeirissimo mentiministro José Socrates, tem tido efectivamente uns sonhos lindos de morrer. Digo sonhos para não dizer que o seu chip craneano pifou de vez.Será que fuma aquelas coisas que fazem rir?.... eu nem vou comentar mais nada...
MAis uma vez o nosso primeiro o sr. ingenehiro com i pinto de sousa vem contradizer todas as instituições do nosso país senão vejamos: ele é a Igreja, é o presidente da republica, é o banco alimentar, é um conjunto de instituiçõ acima de qualquer suspeita que mais uma vez me leva a crer que é de lamentar ter que contribuir com os dinehiros dos impostos para uma quadrilha de mal formados em todos os niveis gerirem e mentirem ao povo Portugues desta forma lamentável, só espero que quando chegar a altura de eleições vejamos em que é que vamos votar, querem uma sugestão, importem alguem capaz de colocar o nosso querido Portugal de novo na rota daquilo que já foi.
PS, não interessa o custo em ultimo caso abrem-se uams contas em offshore para não se pagar impostos e no fim fica tudo na mesma, sem culpados claro.
Cada vez há menos desemprego, criei 1500 mil postos de trabalho, o sitema de saude esta cada vez melhor, cada vez existem menos pobres, os reformados vivem desafogados com pensoes minimas de 800 euros, os portugues tem cada vez mais poder de compra, os chineses podem vir para ca pq temos os salarios mais altos da europa e os impostos mais baixos, os espanhois enchem os tanques de gasolina em portugal.... e eu tb sou ENGENHEIRA!!!!
VOTEM EM MIM!
Sr. Ministro está redondamente enganado,ou será que ainda não deu por isso?Não há cada vez mais pobres,mas sim cada vez mais pobres e endividados.Pois com o poder de compra que há em Portugal e com os ordenados que se praticam é natural as pessoas não conseguirem suportar as despesas.Se o Sr. ministro recebesse o abono que eu recebo dos meus filhos e o meu ordenado não falaria de boca cheia,por isso tenha vergonha e demita-se.
É verdade sim senhor.Existe menos pobres em Portugal. O primeiro ministro não mente. O que ele não diz é que existem mais portugueses pobres no mundo. É que a fome levou a que muitos portugueses fossem trabalhar, principalmente, para Espanha. Isso é que ele não diz.
É tão baixo (Tinha palavras mais duras para clasificar), o que este Desgoverno anda a fazer, a tentar iludir o Povo portugues de uma forma nunca vista em Democracias, mas só em regimes de Ditadura, como é possivel haver menos pobressa em Portugal, quando nunca houve tantas empresas a fechar e nunca houve tanto desemprego como agora! É sempre em Governos de PS que há estas incometencias e corrupção superam tudo...!! Espero que nas proximas eleições estas Lesmas de Incompetencias..... Para quando os Políticos Corruptos e Incompetentes, metam os Votos em Branco a contar para lugares vazios na assembleia da républica, assim já os "caramelos" governavam para o povo senão ficam com o lugar em "Baranco" nas proximas eleições!
Respeitosos Cumprimentos
O 1º. ministro manda o ine dizer que há menos pobres, desempregados, que a esperança média de vida está a subir e que a economia está a crescer e dizem. Isto é tudo uma aldrabice! É só para enganar os papalvos! Para os titilares de cargos políticos e gestores é que isto está bom recebem muitos milhares por ano! Para os pobres está cada vez pior!!!
O PM deve estar a falar naquele país onde ele vive, onde o lucro empresarial é acima da média europeia, o nível de vida assalariado é médio e estável, o serviço público funciona, etc e tal.. esse não é Portugal que ele governa.
Seria sim o nosso país se os políticos não fossem tão rascas e tão maus gestores públicos e estarem desprovidos do verdadeiro sentido da missão.
Além do mais, TODOS os comentários aqui no PD seguem a mesma figura de estilo do PM: mentiroso!
Sr. Ministro.
Deixe de viver em Marte. Deixe de ser um Marciano.
Ponha os pés na Terra, porque é em terra que anda a mentir e a sacar ao seu belo prazer.
Todo o governante que mente a olhos vistos não presta. Julga que engana alguem? Pensa que alguem acredita em si?
Essa realmente vai ficar para a história, talvez o pensamento do dia ou a mentira de quem se serve dos Portugueses para enriquecer
Meus Srs.,o nosso PM tem razão assim como também o INE.Vejamos;enquanto houver viagens ao estrangeiro constantemente esgotadas,restaurantes sempre lotados,ginásios de beleza esgotados,empréstimos bancários a subir,aumento de impostos estatais e municípais sem reclamações por parte de quem os paga,assim como também aumento de novos impostos em ambas as fracções sem os mesmos protestos, a existência cada vez maior de compra de carros topo de gama, estádios de futebol cheios etc. etc...meus Srs. ele tem razão em dizer que Portugal tem cada vez menos pobres.Olhem eu não me considero pobre mas também não sou rico, ganho para pagar o empréstimo bancário,comer e toda as despezas Obrigatórias da casa, vou começar agora a pagar um EMI de 500?, que não sei para que são e para o Ano a minha filha vai tenatr entrar numa vida estudantiluniversitária que também ainda não sei como vou sustentar essa vida.Pois eu e minha mulher ganhamos 1000?, estamos a pensar em aguardar mais um tempo nessa entrada.
Portanto continuo a dizer:Ele tem razão e nós gostamos.Viva Portugal por dizeres que não há pobreza.
Que este governo ou outro qualquer, dado que em Portugal não vislumbram alternativas credíveis, continuem a sufocar a opinião pública com mentiras, é algo que não nos espanta. Contudo, vir dizer em público que há menos pobres e que os aumentos das pensões contribuiram para isto. Este Primeiro Ministro ultrapassou tudo o que era razoável mesmo para um governo com déficit de democracia a todos os níveis. A título de exemplo, as pensões que tinham o valor de 230 ?, foram aumentadas para 236,00 ?. Isto é violação do Direito à Vida!
Temos o que merecemos, então não queriam la o Socrates? Ai esta, completamente alucinado, acreditando nas mentiras que diz, aumentando as reformas dos idosos em 6? será que ele anda a beber? A fumar daquelas coisas qu fazem rir? É o pais que temos,e o primeiro ministro que merecemos, nem uma criança acreditaria em tal mentira, quanto mais adultos...
Temos o que merecemos, então não queriam la o Socrates? Ai esta, completamente alucinado, acreditando nas mentiras que diz, aumentando as reformas dos idosos em 6? será que ele anda a beber? A fumar daquelas coisas qu fazem rir? É o pais que temos,e o primeiro ministro que merecemos, nem uma criança acreditaria em tal mentira, quanto mais adultos...
Temos o que merecemos, então não queriam la o Socrates? Ai esta, completamente alucinado, acreditando nas mentiras que diz, aumentando as reformas dos idosos em 6? será que ele anda a beber? A fumar daquelas coisas qu fazem rir? É o pais que temos,e o primeiro ministro que merecemos, nem uma criança acreditaria em tal mentira, quanto mais adultos...
Qual é a definição de pobre? E a pobreza de espírito? Também conta?
Vejam bem que ser de esquerda é ser pobre de espírito, ser mesquinho, baixo, pequeno, incapaz, pouco arejado, sofrer de anemia mental, etc.
houve uma diminuição dos impostos e por isso os combustíveis até desceram...e substancialmente. Esta medida teve consequências a nível externo. As bichas de viaturas espanholas não pararam de crescer nos postos gasolineiros fronteiriços portugueses. Portugal arrecadou, graças a esta inteligente medida governativa, milhões e milhões de pesetas, perdão, euros, beneficiando da contribuição espanhola.
Apesar desta diminuição dos impostos, o governo conseguiu diminuir o défice, pois reduziu drasticamente as despesas públicas, passando a gastar muito menos que os que o antecederam. Ninguém perdeu o emprego e até foram criados mais 106 000 novos postos de trabalho. Foram criadas novas maternidades e urgências mais próximas dos cidadãos, nomeadamente aos do interior. O acesso à saúde é, assim, agora, mais rápido e mais barato, sendo que as taxas moderadoras quase desapareceram. Quando alguém é acometido de uma doença grave, como p.e. o cancro, é imediatamente retirado do trabalho, sendo-lhe propiciadas todas as medidas tendentes ao repouso absoluto, bem como o tratamento mais conveniente, tendente à sua rápida recuperação.
Os portugueses sentem-se agora seguros, pois os crimes violentos de rajada de metralhadora a que estavam habituados no governo anterior ? o das trapalhadas ? agora abolidas, estão a ser substituídos por pequenos delitos que nem sequer dão direito a prisão e, por isso, os sistema de vídeo-vigilância estão a ser desmantelados, por desnecessários.
A educação vai de sucesso em sucesso. A ministra, em estreita colaboração com os professores, conseguiu aumentar o número de alunos (num país em que cada vez há menos) e as reprovações (qual milagre) estão em vias de extinção. Os alunos do básico e secundário parece estarem a seguir as pisadas do PM, homem de percurso académico exemplar, que conseguiu obter uma licenciatura, tendo um único professor e sem ter posto os pés na universidade. Tal como os alunos portugueses, cada vez com menos professores, estão a obter cada vez melhores resultados.
As condições económicas melhoraram de tal forma que Portugal ultrapassou países como Malta, Chipre, Eslovénia, etc, etc. Todos vivemos bem, reinando um completo optimismo entre os portugueses que, finalmente, têm um governo que, apenas lhes fala verdade e, por isso, sempre que o primeiro-ministro se desloca a qualquer ponto do país, é longamente aplaudido e ovacionado.
Os portugueses nunca tiveram um governo tão bom como este e, por isso, estão já a pensar em dar-lhe uma nova maioria absoluta no próximo ano.
Claro que, com tal "governo" já nem sequer existem pobres
Enviar um comentário
<< Home