terça-feira, março 25, 2008

Miúdos, jovens heróis e jornalistas.



1/ Notícia dia 21 Março 2008

"Moradores e comerciantes da Praceta Henrique Pousão, no Monte Abraão, em Sintra, foram ontem surpreendidos pelo que descrevem ser “um enorme aparato policial”. Pouco depois das duas da tarde, a PSP recebeu informação de estar a ocorrer um assalto à mão armada no hipermercado Modelo. Cerca de 20 agentes deslocaram-se ao local, apoiados por cinco viaturas. Os delinquentes teriam fugido do local do crime e estariam barricados num prédio. De caçadeiras em punho, alguns agentes entraram no n.º 6 à procura dos assaltantes, conta uma vizinha. Foi aí que perceberam que se tratava apenas de mais um pequeno furto concretizado por quatro miúdos africanos. Os jovens, com idades entre os 16 e os 20 anos, tinham afinal roubado comida para o almoço. Acabaram por abandonar o prédio, pelas 15h00, sem oferecerem resistência, tendo sido levados por elementos do Corpo de Intervenção (mais aqui)."

2/ Notícia dia 22 Março 2008

"Os quatro jovens detidos na quarta-feira por roubarem pizas no supermercado Modelo de Monte Abraão, em Sintra, voltaram poucas horas depois ao local do crime.
Assim que saíram da esquadra, foram à loja e ameaçaram um dos chefes de secção. Não satisfeitos, regressaram ontem por volta das 14h00 ao mesmo local para espancar o mesmo responsável. O CM apurou que o grupo, com idades entre os 16 e os 26 anos, está referenciado pelas autoridades e é considerado muito perigoso. "Eles não são nenhuns meninos de coro, andam armados e por isso é que ontem foram oito agentes da Brigada de Intervenção Rápida, de caçadeiras em punho, para o local", diz fonte policial ao CM. Nos dias anteriores, estes jovens e os restantes elementos do grupo já tinham feito um "arrastão de furtos" em vários estabelecimentos. "Foi a loja chinesa ao pé do Modelo, o Pingo Doce e outros supermercados", acrescenta a mesma fonte. Dois deles são suspeitos de pertencerem ao gang responsável pela vaga de assaltos a pastelarias na zona do Cacém. Outros dois contam com um longo cadastro por furtos violentos e estão em liberdade condicional. O grupo de cerca de 15 jovens delinquentes também se dedica ao furto por esticão e a maioria reside no Bairro da Caixa
(mais aqui).


Parece que os cerca de 20 agentes que se deslocaram ao local do crime eram afinal só 8. Também parece que os miúdos africanos, que roubaram comida para o almoço, são afinal jovens perigosos que andam armados, alguns em liberdade condicional e que se dedicam ao crime.

E, finalmente, parece que o jornalismo deste país politicamente correcto se transformou numa anedota.

Etiquetas: ,

Divulgue o seu blog!