terça-feira, abril 29, 2008

Inacreditável mas verdadeiro…

"Associações sindicais de polícias exigem mais efectivos, sistemas de videovigilância e segurança dentro das esquadras da PSP. Queixam-se que o número de agentes "é insuficiente para as necessidades e em quase todas as esquadras só fica um elemento, enquanto outros dois estão a fazer ronda no carro-patrulha". Estas reivindicações surgem após um grupo de indivíduos ter entrado na esquadra da PSP de Moscavide, em Loures, no domingo, e agredido outro que ali se encontrava. Paulo Macedo, dirigente do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP), denuncia ao DN que "isto acontece em todo o País, devido à grande falta de efectivos na PSP". Na sua opinião, "é a prova que não é uma esquadra eficaz, só com um elemento lá dentro e dois a circular no carro-patrulha. Até esse agente fica sem segurança". Alerta que, "se assaltarem uma esquadra, podem roubar armas e munições que ali se encontram

Casos sucedem-se. Também anteontem, um jovem de 18 anos foi detido em Beja por alegadas agressões físicas a dois agentes à porta da esquadra. Paulo Rodrigues afirma que o indivíduo começou por "agredir a pontapé um subchefe que estava à porta da esquadra". O polícia ficou com o maxilar partido e um outro agente, que o ia socorrer, acabou também por ser agredido a soco pelo mesmo indivíduo, mas conseguiu-o controlar e deter. "Alertámos em devido tempo o Governo para o que se está a passar, mas ninguém nos deu ouvidos", acrescenta Paulo Rodrigues, considerando que com o mais recente episódio, em Moscavide, "a imagem da PSP ficou ferida", aumentando também o sentimento de insegurança da população (mais aqui)".

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caros concidadãos, perante a real capacidade destes políticos para destruirem este país e engordarem as suas contas bancárias á custa do contribuinte, já sabem, no próximo ano há que ir votar outra vez PS ou PSD, porque vocês é que legitimaram esta gente para destruir Portugal. Eu desde á muito que voto em branco, porque não reconheço capacidades nesta política de alternância para governar.

terça-feira, abril 29, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!