quarta-feira, maio 14, 2008

E a criminalidade continua a diminuir...

"Sabiam a que horas as caixas multibanco eram abastecidas e atacavam as carrinhas de transporte à mão armada na Grande Lisboa. Sete nos últimos meses, com ameaças de morte e à média de 35 mil euros ao bolso por assalto. Quinta-feira foi o último, em Massamá, mas há uma semana, em Loures, viram testemunhas do crime e dispararam – um porta-valores da Esegur ficou ferido.

A Direcção Central de Combate ao Banditismo da PJ andava há vários meses a seguir o rasto dos quatro perigosos cadastrados, referenciados por dezenas de carjackings e outros roubos violentos. Foram buscá-los ao final da manhã da última quinta-feira a uma casa em Loures. Um atirou-se da janela do quarto andar e morreu mas três foram presentes ao Tribunal de Sintra. Resultado: dois estão em liberdade com simples apresentações periódicas na esquadra e outro de regresso a casa com uma pulseira electrónica. Critério do juiz, apurou o CM: a integração social dos perigosos assaltantes, por supostamente terem emprego. Um afirmou ser barbeiro.

Provas não faltavam à Judiciária e ao Ministério Público, que promoveu a prisão preventiva para todos: foram encontrados, em buscas às casas do gang, os sacos da Esegur e, em cima de uma mesa, as notas roubadas, além das armas dos crimes. A pistola utilizada na semana anterior para atingir o funcionário da empresa de segurança numa perna tem calibre 7,65 mm – só permitido a polícias.

Também atiraram contra as pessoas que passavam na rua, por serem testemunhas. Foi atingido um funcionário da Esegur e a decisão do juiz de Sintra foi mal aceite na empresa. "É a total impunidade", lamenta ao CM um responsável. "A polícia trabalha para nada. Os juízes depois incentivam-nos a continuar." O historial de violência do gang – todos os elementos estão na casa dos vinte anos – vem de há muito. Mais de dez roubos, carjacking e dois deles terão tentado assaltar um banco no Lumiar, Lisboa.

SOLTOS EM ASSALTO A BANCO

Dois dos quatro violentos assaltantes do gang preso pela PJ e libertado pelo juiz já tinham passado pela mesma experiência há uns meses, apurou o CM junto de fonte da PSP. Estiveram envolvidos na tentativa de assalto a um banco na zona do Lumiar, Lisboa, mas falharam o alvo e foram detidos depois de uma perseguição da PSP. O roubo não foi consumado e o juiz de Instrução Criminal soltou-os. Puderam assim integrar o perigoso gang agora desmantelado pela DCCB, depois de uma pessoa ser baleada.

ATIRARAM-SE DO 4.º ANDAR

Quando os inspectores da Direcção Central de Combate ao Banditismo arrombaram a porta do quarto andar, no bairro das Sapateiras, Loures, estavam três homens no apartamento. Eram 12h30 da última quinta-feira, horas depois do último assalto. Não contavam com uma reacção imediata da PJ e dois deles só tiveram tempo de se lançar com os sacos de dinheiro pela janela. Um foi amparado na queda e logo apanhado, mas Dácifer Afonso, cabo-verdiano de 24 anos, caiu de joelhos e morreu horas depois. A PJ apanhou mais um elemento e, depois de desmantelar o gang, apresentou-os a um juiz de Sintra. Para saírem em liberdade
(mais aqui). "

Etiquetas:

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esta é a prova cabal de que a justiça, nomeadamente as autoridades judiciárias(tribunais)galvanizam e fumentam o continuar da prática de ilicitos criminais praticados pelos criminosos habituais, mas também cada vez mais fazem transparecer á sociedade um sinal se impunidade, factos pelos quais por serem orgãos de soberania completamente autonomos nunca serão responsabilizados, vergonhoso.

quinta-feira, maio 15, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Os Srs. Juizes quando é para embirrar,ou em multas,do cidadão que trabalha,quem tem problemas com o fisco, não são tão benévulos, mas com os criminosos são... mandam - nos para casa quando deviam era mandá - los para a terra deles, como os americanos fazem á relé. Mas como os Juizes são cada vez empregados do estado, fazem o que lhes mandam os politicos mesmo que sejam absurdo.

quinta-feira, maio 15, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Estamos entregues aos bichos...ACUDA!!!!!Quem é que faz alguma coisa pelo cidadão comum, honesto e trabalhador?! Quem nos ACODE...a JUSTIÇA INJUSTIÇA, é que não.A Polícia bem se esforça, mas os tribunais soltam a DROGARIA e a LADROAGEM! O AZAR de ter nascido neste buraco em que se tornou Portugal!!!

quinta-feira, maio 15, 2008  
Anonymous Anónimo said...

A Justiça em Portugal é uma lastima total. Apelo também a uma manifestaçao nacional contra a impunidade que este governo promove vergonhosamente. Se houver manif eu vou porque a total insegurança e impunidade sao me insuportaveis!A situaçao de insegurança que se vive em Portugal é grave de mais!

quinta-feira, maio 15, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Uma das coisas que um pais sempre deve ter em conta para com os seus cidadãos é manter o CRIME fora da sua sociedade, mas este é ao contrário,é so criminalidade a aumentar, e este pais so se preocupa com os estadios de futebol, coisinhas lindas para os politicos, imigração ilegal, entre muitas outras coisas!FORA COM ESTE GOVERNO!! VENHAM NOVAS LEIS E NOVOS INTERESSES PARA O NOSSO PAIS!

quinta-feira, maio 15, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Começo a ficar convencido de que neste País há quem tenha interesse em dar largas ao crime. Serão alguns Juízes ou os que alteram o Código Penal?Isto é inimaginavel e inaceitavel,é também antidemocratico.A Democracia em Portugal é uma democracia de conveniencia.Vamos todos bater no fundo e em todos os aspectos,por culpa da classe politica.

quinta-feira, maio 15, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Os juízes são os maiores cumplices dos criminosos. Se les (os juízes) fossem penalizados pelos prejuízos que causam às vítimas, pelo facto de porem cá fora os criminosos, teriam uma atitude mais responsável. Sempre que um criminoso anda à solta é segurança pública que está em causa. Bem pode a polícia esfalfar-se para apanhar os criminosos! Os criminosos ainda se riem da polícia. Inaceitável!!!

quinta-feira, maio 15, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Eu só gostava de saber o que pensa a policia que anda a prender estes fulanos, devem estar mesmo incentivados!Andam atrás deles ,levam uns balázios e ao fim os snrs. Juízes soltam-nos. E se invertesse- mos as coisas? Os juízes a prender mafiosos a levar uns tiritos? Talvez dessem mais valor os desgraçados que os prendem.

quinta-feira, maio 15, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O que é que estas pessoas precisam de fazer mais para serem presas? matar alguém? pouco falta! o problema em Portugal é que se a pessoa se defende e faz mal ao ladrão é presa num abrir e fechar de olhos, enquanto os ladrões eles deixam andar em liberdade, porque será?

quinta-feira, maio 15, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Se os politicos e os juizes não tratam deles, tratamos nós.Deveria ser disponibilizada uma lista que mencionasse os dias e horas em que estes meninos são presentes aos juizes para, à saída, o povo receber os jovens como deve ser.Onde está o orgulho dos portugueses?Vocês só acordarão quando tocar aos vossos..Alteração do Código do Processo Penal, JÁ!

quinta-feira, maio 15, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Este tal cantinho à beira mar plantado, estasse a transformar num qualquer Zimbábue. Dos políticos, já nada me surpreende. E agora, já não acredito que estes Juizes estejam em perfeito juízo. Devem estar a gozar de certeza.

quinta-feira, maio 15, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Não sei se ria ou se chore. Portugal já está a ser conhecido na europa como um paraíso para criminosos e delinquentes. Aleluia.. até quando....? Pois cortar cabelo ou fazer as barbas não rende tanto, não é? Tristeza.

quinta-feira, maio 15, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Nao me venham cá os senhores doutores juizes dizer que apenas aplicam a lei e que se os libertam é porque a lei assim o determina. É que a semana passada em Gaia um pai desesperado apontou uma pistola de alarme a uma juiza e foi, é claro e bem, imediatamente preso e ficou de preventiva. Dois pesos e duas medidas...

quinta-feira, maio 15, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Se estes senhores tivessem 1 dívida às finanças ou á segurança social, se calhar já estariam presos. Mas como praticam delitos menores como disparar contra pessoas e roubos de carros particulares e de transportes de valores, já não são presos. Enquanto não atentarem contra algum politico continuam impunes. A lei protege os criminosos. Viva Portugal.

quinta-feira, maio 15, 2008  
Anonymous Anónimo said...

ao ler esta noticia me deu a sensção que é um conto policial passado num qualquer pais do terceiro mundo só acredito porque não tenho os jornalistas do correio da manhã como mentirosos é muito preocupante ai senhores juizes quem os vio e quem os vê.

quinta-feira, maio 15, 2008  
Anonymous Anónimo said...

E grave o que se passa neste pais, os bandidos são enviados para casa pois só vão criar despesa, mas as pessoas sérias que passam por grandes dificuldades o estado sabe que de alguma forma lhes "saca" mais algum e essas sim ou vão presas ou vêem as contas penhoradas pois os serios tem que pagar a ingerencia dos nossos governantes, sejam eles quem forem. Deixamos de viver em democracia

quinta-feira, maio 15, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Isto é completamente ridículo. Será que vamos pagar todos a intalação do telefone fixo? Portugal é tão politicamente correcto, não se pode traumatizar estes bandidos, mas os inocentes podem, ser roubados e mortos. Apelo a uma manif nacional contra esta justiça de trampa!!!!! Estou furiosa!!

quinta-feira, maio 15, 2008  
Anonymous Anónimo said...

ISTO É UMA VERGONHA NACIONAL OS JUÍZES ESTAO AO SERVIÇO DOS BANDIDOS .MOSTREM-ME O CONTRARIO ALGUM JUÍZ JA PASSOU PELO TRAUMA DE TER UMA PISTOLA ENCOSTADA Á CABEÇA COMO EU JA TIVE .NÃO! ESTAO PROCEDENDO ASSIM ESTAO A GARANTIR OS POSTOS DE TRABALHO .HÁ CRISE EM PORTUGAL

quinta-feira, maio 15, 2008  
Anonymous Anónimo said...

mas kuando é ke o GEROGE W BSH VEM POR ORDEM NOS TRIBUNAIS PORTUGUESES MANDANDO O GOVERNO ENFORCAR KEM DETORPA A JUSTÍÇA EM PORTUGAL..É POR ISSO KE OS BANDIDOS SE RIEM NA CARA DAS POLICIAS TEM AS COSTAS PROTEGIDAS PELOS TRIBUNAIS PORTUGUESES..

quinta-feira, maio 15, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Deixem lá o cretino do Bush onde ele está que lá é q ele está bem...Já temos cá anormais que cheguem, não precisamos de mais um, e ainda por cima norte-americano!

quinta-feira, maio 15, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!