quinta-feira, maio 29, 2008

Repsol volta a subir combustíveis 24 horas depois



"1/ "A Repsol vai voltar a subir os combustíveis mais 0,7 cêntimos pelo litro da gasolina e do gasóleo a partir das zero horas desta quinta-feira, revelou à Agência Financeira, fonte oficial da petrolífera. Trata-se do segundo aumento em 24 horas. Desta forma, na Repsol a gasolina sem chumbo passa a 1,496 euros e o gasóleo avança para 1,425 euros. "


2/ "As Finanças vão lançar uma megaoperação de combate ao contrabando de combustíveis depois de várias petrolíferas terem dado conta de quebras suspeitas em alguns pontos de venda (mais aqui)"

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger pvnam said...

---» O fulcro da questão está aqui: o terror dos manhosos dos especuladores é o seguinte: combater a roubalheira... com lucro! Ou seja: empresas públicas a funcionar com preços moderados... e com LUCRO!

---» As manifestações que se vêem por aí... são manifestações de Idiotas Úteis (ou de Agentes Infiltrados)... que lançam uma cortina de fumo (vulgo, branquear) sobre aquilo que está verdadeiramente em causa!...


NOTE-SE BEM:
---» O combate contra os especuladores deve ser feito, não através de acções conjunturais (um exemplo: a manifestação corporativa dos pescadores...), mas sim, através de acções estruturais; um exemplo: a sociedade civil não pode permitir que os bens de primeira necessidade (leia-se, empresas estratégicas para o país) fiquem à mercê de especuladores... consequentemente... as refinarias devem ser NACIONALIZADAS!

sexta-feira, maio 30, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!