Novas do Novo Estado
A nível nacional, cerca de dois milhões de pessoas (700 000 famílias) estão no limiar da pobreza com o distrito do Porto a liderar, segundo dados do Ministério da Segurança Social relativos aos beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI). Logo a seguir está o distrito de Lisboa, onde se verificou a maior subida do número de pessoas e famílias abrangidas pelo RSI nos primeiros seis meses do ano. Santarém foi o único distrito do país onde o número de famílias com direito ao RSI desceu mas o número de pessoas abrangidas aumentou. Bragança mantém-se como o distrito onde as famílias passam menos dificuldades face ao menor número de beneficiários. No final de Junho de 2008, o distrito do Porto registou 637 954beneficiários (251 985 famílias) o que representa um aumento de 54 180 pessoas (+ 9,2%) e de 22 387 famílias (+ 9,7%) comparativamente a igual período de 2007. No ano passado, Lisboa registava 194 204 pessoas e 68 855 agregados familiares beneficiários do RSI no distrito de Lisboa. Um ano depois, o número de beneficiários aumentou, em ambos os casos (+ 37%). Em 30 de Junho de 2008, recebiam o RSI 266 580 pessoas e 94 981 famílias, um aumento de 72 376 pessoas e 22 387 agregados familiares. No período em análise, o distrito de Braga ultrapassou o de Setúbal em termos de beneficiários e ultrapassou o de Viseu em número de famílias, com o terceiro maior crescimento. Os Açores, apesar de terem sido a região em que o número de beneficiários cresceu menos - mais 972 pessoas - continua a ser uma das regiões mais afectadas pelo flagelo da pobreza, com um total de 109 670 beneficiários e 29 622 famílias. Na Madeira existiam 15 962 famílias e 46 361 pessoas a beneficiar do RSI no final do primeiro semestre de 2008, o que representa um crescimento de 438 e 1187 em relação há um ano, respectivamente. Fonte: DN Online
Eis o o Novo Estado, eis a nova repartição de riqueza (ainda) gerada, por um Estado gerido para um povo cada vez mais ignorante e pobre em todos os sentidos.
Foi isto que foi tirado da gaveta depois do Estado Novo e aí temos o Novo Estado, gerido por um PM que sofre de delírio de grandeza e de um PR que manda fechar o espaço aéreo sobre o seu território de Verão, ambos, por dificuldades de agenda, não foram a Pequim, afinal o que é que iriam lá fazer.
O Novo Estado deveria fechar não apenas aquele espaço aéreo, deveria fechar, ponto final...
10 Comments:
Venho deixar aqui a minha indignação, pois acho que o rendimento minimo uma estupidez, pois conheço muitas pessoas proprietarias de imoveis a receber o rendimento minimo,tem que haver mais fiscalização. O rendimento minimo vem impedir as pessoas de trabalhar, pois é lhes oferecido dinheiro em troca de trabalho
Amigos Vamos dizer " UM CHEGA "
Vamos fazer uma corrente de indignação contra esta situação e muitas outras do mesmo género.
Os nossos dinheiros PÚBLICOS têm de ser muito mais bem geridos, e empregues para servirem as pessoas que trabalham honestamente, que descontam para a Segurança Social e pagam os seus impostos.
Passem os olhos nos estacionamentos dos bairros sociais e vejam os MAQUINÕES, que por lá estacionam.
Existem muitas aldeias abandonadas, e terra arável, sem ser fabricada.
Realojem, CONDIGNAMENTE, nesses locais essa gente, dando-lhes meios para tirarem da terra o seu sustento, e verão que este País muda.
Vamos todos fazer um ( Forward ), deste Email para gmtss@mtss.gov.pt, simplesmente dizendo.
EU LICom os meus melhores cumprimentos,
Por um País mais limpo, honesto e democrático.
Trabalho desde os 17 anos. Tenho 41 anos de descontos para a SS.Se me reformasse hoje e porque não tenho os 65 anos, davam-me cerca de ? 340,00 de reforma. É provável que ande por aí muito boa gente a receber o Rendimento Mínimo sem nunca ou quase ter trabalhado a receber valor maior. Onde está a justiça? Para dar a esses, rouba-se a quem trabalha... Não basta pagar mais impostos a quem mais ganha. Ainda tem que suportar dos seus descontos essa parasitada.Políticos de mer...
Foram os portugueses que votaram no socialismo e o socialismo é isto, sacar a quem ganha dinheiro para beneficiar os mais pobres e excluídos.
Sinceramente espero que o povo continue a levar no lombo todos os dias porque quem vota na esquerda tem que sofrer e sofrer muito.
Ainda espero que o Pinócrates aumente as despesas sociais para assim ter que sacar ainda mais e distribuir por quem não faz nenhum.
Sofram porque é aquilo que realmente merecem
Em relação aos ciganos além delhe dar o rendimento minimo ainda os metem nos meio de outros habitantes pagando-lhes as respectivas rendas de casa, sabendo que aonde cairem é só para criar conflitos, salvo raras excepções. Po-los a trabalhar é que é preciso.
Em tempos da minha vida equacionei pedir. Após uma 1ª entrevista disseram-me "Voçê já trabalhou..."
Se nunca tivesse mexido um dedo ia receber... mas como já tinha descontado para esse mesmo rendimento já não tinha direito.
Fiz-me à vida... abri um negócio e agora tenho uma boa vida e não me queixa da "pseudo-crise" que nos afecta tanto, que nunca falta dinhiro para Plasmas, PS3, Carros...
O que o Portugueses precisam é de TRABALHAR (e serem pagos para isso).
Acabem com o R.M. e vamos ver muitos ciganos ... pretos...brancos com o jornal debaixo do braço à procura de emprego.
Ainda não percebi a razão de se dar um rendimento a quem quer que seja, desde que esse alguém nunca tenha contribuido para os cofres do Estado/País.Porque razão os Portugueses são obrigados a pagar aquilo que os parasitas comem???
Há tanto para fazer neste Portugal,que quem não quisesse trabalhar para justificar o que ganhava,devia de ser enviado para os seus países de origem em África ou noutro país qualquer mesmo que fosses da UE. Os ciganos mandava-os
trabalhar,não a vender droga ou o produto de material roubado,aqueles que
tivessem um negócio honesto,teriam de fazer descontos como qualquer Português,
caso contrário, seriam repatriados para os países de origem cigana, Portugal tem ciganos mas são todos de importação.
Tb vou deixar de trabalhar, porque neste pais a quem faz um choradinho, tem casa, a quem ameaça tem rendimento minimo. Por isso vou deixar de trabalhar, assim não tenho dores de cabeça em pensar o que vou comer (pois até comida há quem dê)
nbem o que vou dar ao meu filho.
Comcordo com as ajudas a quem realmente precisa, masdiscordo por completo receber todas as ajudas depois de ter bom corpo para o trabalho. Mas como se diz cá pelo Norte" existem pessoas com um garfo nas costa"
O Guterres é um senhor, esta subsídio só mesmo dum um governo de iluminados como foi o do Guterres. Não concordo com o primeiro comentário porque os ciganos são poucos a receber o subsídio, eles tem dinheiro de outras maneiras, os piores ainda são os arrumadores, quando venho trabalhar eles já ganharam ate as 9h mais do que eu vou ganhar no dia todo, mas os triste portuga deixa lá o carrinho e ainda lhe vai dar a moedinha, porque ele pode riscar o carro, se todos fizessem como eu que não dou nada, eles desapareciam.
Mas infelizmente este subsídio nunca vai acabar, porque são mais de 300 mil eleitores, que o governo que tentar fazer isso, perde nas próximas eleições.
Deixa-me voltar ao trabalho para ganhar dinheiro para dar a esses coitadinhos.
Depois è vê-los nos cafés o dia todo, e os filhos ao abandono ali por um canto a brincar ou às vezes em casa sozinhos
Enviar um comentário
<< Home