sexta-feira, outubro 17, 2008

E a criminalidade parece compensar...

"A magistrada Maria José Morgado defendeu hoje que, em matéria de combate à corrupção, é «preciso apanhar o rato enquanto come o queijo», pois andar à procura de um «rato» que «comeu o queijo há 10 ou há cinco anos» pode ser uma perda de tempo (mais aqui)"

Etiquetas: ,

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Srª. magistrada Maria J.Morgado:
Na minha terra é costume dizer-se: "Quem cabritos vende e cabras não tem....."!..
Só não vê quem não quer srª. magistrada. Por este país fora circula tanta gente a viver à grande e à francesa. Grandes carros, grandes vivendas, enfim, grandes vidas. Sem nada ou pouco produzirem, trazem sempre a carteira e a barriga cheias do bom e do melhor. Tudo á fartazana.
Então srª. magistrada, não é fácil apanhá-los com a boca no queijo ? Se tiver alguma dificuldade, diga-me que eu, com alguma facilidade, mostrar-lhe-ei como se faz. Deverá é arranjar um monte no Alentejo, vedado a arame farpado, com alguns milhares de hectares, para lá meter toda esta vilanagem, mas a trabalhar no duro. Com uma enxada nas unhas. Se possivel de sol a sol.
Haja vontade srª.magistrada, que com queijo ou sem queijo, é fácil meter esta malandragem na choça!..

sexta-feira, outubro 17, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O discurso de Maria José Morgado implicitamente diz tudo. Quem corrompeu, quem enriqueceu ilicitamente pode estar descansado porque comeu o queijo há bastante tempo para não ser investigado e condenado. Atingiu o estatuto da impunidade e aí a procuradora tem medo de avançar por razões que se descortina. São poderosos e metem medo. Quem diria que a teatralidade iria dar lugar a uma confissão de impotência? Esqueçam Maria José Morgado porque nada vai mudar, é um "bluff"! Onde se ouviu que se poderia cruzar os dados dos sinais exteriores de riqueza em contradição com as declarações fiscais? Somos o que somos e chega. Dentro de meia dúzia de anos ficaremos atrás da Bulgária e da Roménia...mas com um discurso palavroso seremos os melhores!

sexta-feira, outubro 17, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O problema de atacar o rato enquanto é tempo é que a figura do legislador, ao invés de fazer molas de aço que prendem bem o rato na ratoeira e já não o deixam sair, começaram por substitui-las por molas de ferro macio, depois de plástico e agora até parece que as molas das armadilhas das ratoeiras já são de plasticina, pois cometem grandes crimes, alguns com ofensas à integridade física e vão para casa com um simples termo de identidade e residência.

sexta-feira, outubro 17, 2008  
Anonymous Anónimo said...

isto não passa de lamejices ou seja mais poeira para os olhos dos portugueses.
então a senhora quer apanhar ratos com queijo , ou quer apanhar presidentes de câmera corruptos, casos marco de canavêses, felgueiras , oeiras , cascais , silves, lisboa , porto e por ai a fora, ja para não falar em futebol e favorecimentos pessoais de politicos a empresas onde neste momento são administradores.
doutora eu diria que é melhor a senhora juntar-se a eles porque a senhora não têm força para acabar com um cancro nacional. esta tudo comprado , poder politico , justiça e poderio economico andam de braço dado.
a senhora deixe de se armar em heroina senão acaba por secumbir aos pés desta mafia , va mas é de férias deixe-se disso que é areia demais para a sua camioneta , conselho de amigo

sexta-feira, outubro 17, 2008  
Anonymous Anónimo said...

blá blá blá blá blá vira o disco e toca o mesmo.Que se comece pelos políticos, bancários, estruturas do poder, funcionários judiciais, certos compadrios empresariais, oh oh oh oh oh já é preciso importar mais queijo, porque já foi todo, e ainda há muitos nos esgotos, há espera de uma trincasita, mas vão ter de esperar, e não é que eles esperarão, eles sabem que há-de chegar a vez deles.........blá blá blá blá blá .............vira o disco e toca o mesmo, .......em que canal é que já deu este filme............vai haver queijinho para todinhos....ai vai vai vai ...............blá blá blá blá blá .............

sexta-feira, outubro 17, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Pois é Maria José ... até porque o rato que comeu o queijo há 10 anos, e se conseguiu safar, pode hoje estar a integrar o governo fazendo-se passar por "gente séria".
.
Nunca será uma perda de tempo perseguir e desmascarar quem prevaricou e abusou da boa fé dos outros ... passem os anos que passarem !!!
.
Os grandes vigaristas jogam, precisamente, na probabilidade de desistência, por cansaço ou preversão de quem os deveria castigar

sexta-feira, outubro 17, 2008  
Anonymous Anónimo said...

A Dra. Zezinha, talvez esteja com medo da tal Comissão de Prevenção á Corrupção, pois pelos vistos, não foi ela nomeada para Directora dessa comissão.Ora, não convinha mesmo nada, ver o seu próprio trabalho "fiscalizado", ou ainda teríamos muitas surpresas, quando já pensamos que nada neste país nos pode ainda surpreender.Andou esta senhora, a PERDER O SEU TEMPO precioso a dar ouvidos e a "investir" em pessoas que se auto definiram, e nas quais nem ela própria acredita, por uma vingançazinha pessoal, e agora vem falar em "perda de tempo", quando alguns ratos comem o queijo na frente do seu nariz, e ela nem pestaneja. Por amor de Deus poupem-me ... já

sexta-feira, outubro 17, 2008  
Anonymous Anónimo said...

A excelentíssima senhora Maria José Morgado mais o seu excelentíssimo e proverbial marido são ou não presença assídua em algum dos Estádios da capital Portuguesa? "É que à mulher de César não lhe basta ser honesta, é imperioso também parecê-lo..."

sexta-feira, outubro 17, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!