Taxas de juro.
1/ "O Banco Central Europeu baixou ontem as taxas de juro de referência de 4,25% para 3,75%. Com esta decisão, a taxa de juro de referência para Portugal passa a ser de 3,75%, contra os 4,25% até agora vigentes (mais aqui)".
2/ "Fernando Teixeira dos Santos, ministro de Estado e das Finanças, considera a descida das taxas de juro uma «boa notícia», capaz de ajudar os portugueses a reduzir os custos com os empréstimos (mais aqui)".
3/ "Chegou ao fim o ciclo de subida sustentada das taxas Euribor, referência para os créditos à habitação em Portugal. Esta é a convicção generalizada dos especialistas, mesmo que as Euribor não acompanhem, hoje, na totalidade o corte de 50 pontos base determinado ontem pelo Banco Central Europeu (BCE) para os 3,75% (mais aqui)".
4/ "Esta quarta-feira, a Euribor a seis meses, o indexante mais utilizado nos créditos à habitação dos portugueses, subiu para 5,438 por cento, o nível mais elevado de sempre (mais aqui)".
5/ "As taxas de juro interbancária (Euribor) voltaram a subir esta quinta-feira, atingindo novos máximos, apesar dos maiores bancos centrais mundiais terem decidido, ontem, baixar as taxas de juro (mais aqui)".Os meninos dos bancos (ver aqui) insistem em matar a galinha dos ovos de ouro e ficar com o menino nas mãos. Só por curiosidade: os Bancos financiam-se no BCE à taxa de 3.75%, levam aos consumidores ( taxa Euribor) 5.448%, mais o Spred de 1.00 % o que dá 6.448%, mais algumas percentagens que fará com que a Taxa Anual Geral ainda seja maior do que os 6.448%!!!
Etiquetas: Adoramos saladinha de polvo, ensaios sobre a cegueira, Now you pay...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home