quarta-feira, dezembro 31, 2008

Jogo político.

"Depois da duríssima mensagem de Cavaco Silva sobre o Estatuto dos Açores, o PS antecipa agora um discurso mais moderado do Presidente da República na mensagem de Ano Novo. Entre os socialistas sublinha-se que não é possível no futuro manter o registo de violenta crítica usado segunda-feira pelo chefe do Estado. Até porque, referiu ontem ao DN fonte socialista, a suceder este cenário "então começariam a surgir vozes a pedir ao Presidente da República que seja consequente" - entenda-se, que dissolva a Assembleia da República (mais aqui)".
O jogo político nesta democracia infantil é “engraçado”. O Estatuto dos Açores é o exemplo perfeito de como os Interesses partidários se sobrepõem aos interesses nacionais. E o famigerado estatuto tem servido para esticar a corda. Curiosamente já Santana Lopes tinha falado sobre isso, o que só enaltece:

O dia político ficou marcado por uma inesperada análise do calendário eleitoral feita por Pedro Santana Lopes. Para o ex-líder do PSD é certo que Sócrates está apostado em antecipar as legislativas. O PS desmente. Mesmo que o PS visse vantagem eleitoral em antecipar o calendário das legislativas, não o faria, sob pena de, provocando uma crise política, ser penalizado pelo eleitorado - é a convicção em diversos meios socialistas, tendo ontem o PS tratado de desmentir Santana Lopes (mais aqui).”

Claro que se for o presidente a dissolver a AR o caso muda de figura. Pensem o que quiserem…

Etiquetas:

Divulgue o seu blog!