sexta-feira, janeiro 02, 2009

"A verdade é essencial e as ilusões pagam-se caras"

1/ "Mas a verdade é que, nos últimos três anos, o País ultrapassou a crise orçamental e pôs as contas públicas em ordem. Isso permite-nos agora responder melhor às dificuldades económicas que nos chegam de fora (mais aqui)"

Sócrates

2/ "A crise financeira internacional apanhou a economia portuguesa com algumas vulnerabilidades sérias. A crise chegou quando Portugal regista oito anos consecutivos de afastamento em relação ao desenvolvimento médio dos seus parceiros europeus. Há uma verdade que deve ser dita: Portugal gasta em cada ano muito mais do que aquilo que produz (mais aqui)".

Cavaco Silva

3/ "Todos os anos o nosso défice externo tem vindo a crescer 8 a 10 por cento, o que é insustentável, ainda para mais na actual situação de falta de liquidez nos mercados internacionais (mais aqui)"

António Nogueira Leite

4/ "O Presidente salientou, e bem como o BE tem feito, que a crise internacional caiu em cima de uma crise que já cá estava, quando disse que a economia tinha vulnerabilidades e há oito anos que está a afastar-se do desenvolvimento dos seus parceiros europeus", disse à Agência Lusa Fernando Rosas, dirigente do BE. Para o deputado bloquista, o Governo "tem tentado dizer que tudo estava bem" até à crise internacional (mais aqui)"

5/ "Foi um discurso importante e realista, que fala dos tempos difíceis que aí vêem, mas também cria confiança. Existe, por isso, uma grande convergência entre o discurso do Presidente da República e o do Governo (mais aqui)".

Vitalino Canas

Etiquetas:

Divulgue o seu blog!