sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Espectáculo de Espinho começa mal

"José Sócrates chega ao XVI Congresso do PS com o partido absolutamente na mão. Não são os arrufos de Manuel Alegre e o seu namoro intermitente com o Bloco de Esquerda que perturbam o sono do líder socialista.

É evidente que o PS arranca hoje para um ciclo decisivo de eleições com o País numa situação económica terrível. É evidente que muitos politólogos têm dito que o desemprego galopante, as falências e o desespero de muitas famílias favorecem o PS. É evidente que há algo de estranho com as sondagens.

Portugal nunca esteve tão mal. Portugal nunca teve uma situação social tão terrível. A instabilidade social está por todo o lado e tende a agravar-se. Pois bem. Nada disso aparece nas inúmeras sondagens políticas. Parece que o país político é um e o país real é outro completamente diferente. Seja como for, Sócrates quer mobilizar desde já o PS e o País para uma nova maioria absoluta.

É por isso que não se percebe que os organizadores do Congresso tenham colocado umas cortinas pretas à volta do recinto para impedir as televisões de mostrar os congressistas de frente. Servem para quê? Afinal, de que tem medo Sócrates? De si mesmo? Do partido? Ou dos cidadãos eleitores?
"

António Ribeiro Ferreira

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito bem.
As televisões se se sentem prejudicadas tirem de lá toda a traquitana e deixem o emngenheirozinho de meia tijela a falar para o rebanho.
Ora, quem os manda serem ursos?
Estão lá porque osdonos das estações comem á mão eis porquê.
A democracia é a pior das ditaduras.

sábado, fevereiro 28, 2009  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!