sábado, fevereiro 28, 2009

O cavalo de Tróia e a bela Helena

Ataque ao sistema informático da Procuradoria-Geral
Computador de procurador do caso Freeport foi infiltrado por programa que permite controlo remoto

28.02.2009 - 11h10 PÚBLICO
O computador de um dos procuradores titulares do “caso Freeport” foi alvo de pirataria, tenso sido infiltrado por um ficheiro vírus tipo “cavalo de Tróia”, que permite aceder remotamente à memória dos computadores, ler, copiar e reenviar ficheiros para um endereço pré-definido, segundo noticia o semanário “Sol” na sua edição de hoje.
O jornal fala num “ataque de pirataria” ao sistema informático da Procuradoria-Geral da República (PGR), em cuja dependência funciona o DCIAP (Departamento Central de Investigação e Acção Penal), onde trabalham os magistrados responsáveis pela investigação do caso, Vítor Magalhães e Pais Faria.
A intromissão decorreu há cerca de três semanas, tendo atingido o computador de Pais Faria, e o "Sol" diz que o procurador-geral ordenou a abertura de um inquérito a esta situação, que está a decorrer.
O sistema foi já auditado por peritos informáricos, que confirmaram a utilização do "cavalo de tróia".
Cavalo de Tróia?
Só se a notícia for para néscios, porque nos estão a chamar estúpidos a todos.
O SIS isto o SIS aquilo, quem manda no SIS, quem manda no cavalinho?
Avante camaradas!
Repararam que o PCP achou mais importante o eleito pelo néscio povinho ir ao Cogresso que a Bruxelas?
Os Partidos são mais importantes que a Pátria, são todos internacionalistas...
Como se diz, vai ser cada um por si.
Cavalo de Tróia uma treta... a mão negra da cabala macónica talvez, Senhor Procurador, procure outro emprego ou reforme-se, isto é vergonha a mais...
O Pelicano

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Setúbal, Amadora, Grande Lisboa, Grande Porto... São tudo regiões onde os criminosos sentem-se à vontade face à inépcia policial e à distracção promovida pelos políticos capazes de encarar os cidadãos vitimizados com discursos eufemistas para disfarçar o tradicional: "Ai têm algum problema? Aguentem que eu só estou cá para raspar o tacho!"... É a política de sarjeta com distribuição de conversa fiada e enchimento do próprio bolso em acção! Exemplo claro disso foi no Verão passado com imagens televisivas de gente a manejar ou disparar armas pesadas nas ruas com intenção de atingir para matar, e no fim foi como quase nada tivesse acontecido... É preciso lavar o Parlamento! Votem nos partidos que ainda não estiveram lá em contraste com os parasitas do costume!... É preciso uma justiça de mão pesada para meliantes desde tenra idade quando a delinquência tem raizes... Quem se aventura nesses crimes já deve ter passado por actividades de delinquência com passividade de autoridades sociais (pais, professores) para atingir confiança ao praticar crimes... Nem que seja necessário um referendo sobre a aplicação da pena de morte! É preciso mudar... Este país só interessa aos cães!

sábado, fevereiro 28, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado xuxa socrates, por mais uma banha da cobra que ajudaste a vender (alteração ao código penal) para proteger os teus amiguinhos maçons! E onde pára o pedante bacorão do teu ministro Rui Pereira (outro maçon sem pinta nem ponta de vergonha)?

sábado, fevereiro 28, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Se colocassem muitos destes marginais na cadeia e os mantivessem o tempo suficiente até ao julgamento e cumprimento da respectiva pena, nada disto acontecia. Se os marginais vindos de outros países (PALOP, Brasil, Leste Europeu, etc) e sem nacionalidade, fossem repatriados imediatamente logo após a sua detenção, tal como acontece em países desenvolvidos, liberais e repeitadores dos direitos dos imigrantes como o Candá, nada disto acontecia. No Canadá, quem não se comporta como deve de ser, só tem uma solução - a expulsão imediata. Não podemos continuar a aturar e a manter gente que só traz problemas. Estes já cá nós temos e muitos. Precisamos de gente séria, trabalhadora e que honre os seus compromissos.

sábado, fevereiro 28, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Por vezes penso que vivo num país de estúpidos, com a agravante de serem estúpidos doutorados. Ou então, e pior, num país onde existem pessoas que pelo facto de serem doutores querem fazer dos outros estúpidos.
Não se liga à rede um computador que contem informações classificadas. Por mais anti-virus que estejam instalados.
Qualquer miudo de 10 anos comcluiria isto.
Ou será que esta história é para justificar as fugas de informação do processo ??
Ah! e tal a culpa foi do computador !! (Onde é que eu já ouvi isto ?)

sábado, fevereiro 28, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Já percebemos que o importante é transformar Portugal num "citius" para "ratos", "ratices" ..."ressabiados", coitada da Justiça, semi-nua, violada e violentada num antro de pedófilos premiados, pelos seus feitos mais ou menos futebolísticos...neste sistema democrático, que insistiu em manter e aumentar as portagens, daquela que afinal só conheceu o seu "Criador" - SALAZAR.

sábado, fevereiro 28, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Com a criação do "Citius" que veio acabar com o arquivo e peças processuais em papel nos tribunais, abriu-se a porta para estímular os piratas da informática, e um caminho para os corruptos de colarinho branco terem acesso a informação priviligiada. Os visados no processo são os mais interessados em conhecer antecipadamente os arquivos de quem "acusa"- o MP. Sabendo antecipadamente torna-se mais fácil "trabalhar" na defesa dos arguídos. Talvez alguém se lembre de apagar os dados existentes.
O Citius é mais uma aberração criada pelo Ministério da Jutiça para convencer o país que este governo aposta em tecnologia para resolver os problemas da justiça em Portugal. Pelo contrário, vem criar mais problemas. Esperemos que não se lembrem de dizer que a culpa é da oposição ou de uma Cabala negra contra o pê esssss.

sábado, fevereiro 28, 2009  
Anonymous Anónimo said...

O Almeida Rodrigues em 2005, era Director adjunto do Santos Cabral, o tal que tentou calar o Furacão. Também o Freeport, rebentou nessa altura.A PJ de Setúbal, que iniciara a investigação do Freeport acabou, segundo as leis do Santo Ofício, por ir a tribunal por ser suspeita, n~~ao de fazer o seu trabalho mas por passar a informação do envolvimento de José Sócrates para a imprensa.Todos os dias os jornalistas têm informação. Lembre-se o caso Apito Dourado e o Correio da Manhã, mas só quando calha truta desta é que a PJ e jornalistas se encontram em tribunal. A história agora repete-se, também querem investigar não a "veritas" mas a fuga.O antigo Director adjunto, de Santos Cabral, passado 4 anos trepou a Director. Durante 4 anos conseguiu o milagre de não dizer palavra sobre o caso Freeport. 4 anos de tabu para um homem que sempre gostou tanto de aparecer na televisão, não quererá dizer nada? O homem deve tomar a pílula, ou fez laqueação de “trombas”…

sábado, fevereiro 28, 2009  
Anonymous Anónimo said...

E a propósito do vírus e da perseguição aos investigadores que investigam o Freeport não esquecer o comunicado de ontem, dos investigadores de Setúbal, via sindicato. Deve ser para evitar este vírus que os investigadores da Pj de Setúbal que têm o caso Freeport, fizeram um comunicado difundido pelo Sindicato da PJ, não fosse o parasita estar também instalado na Direcção Nacional da PJ.É que, aqui, algo de estranho se passa. Quando o Sol deu as primeiras notícias do Freeport, o PGR apressou-se a desmenti-lo. Acabou por perder. Depois, investiu contra a PJ de Setúbal, argumentando que em 4 anos nada fora feito. Com os pós mágicos que usa no cabelo, terá avocado o processo e em 15 dias terá feito o milagre da gravidez psicológica. Afinal, parecia que havia criança e o pai era ele. Esqueceu-se que a verdade transborda e que a PJ de Setúbal nunca largara o osso. Por duas vezes a PJ mandou o prematuro para os braços do Ministério Público, e por duas vezes o pai adoptivo o devolveu á incubadora. O homem da Académica desmente jornalistas, maltrata polícias, e o que é que faz, no meio deste carrossel, o Director Nacional da PJ? Nada ! E a PJ de Setúbal, sem pai biológico, sem pai adoptivo, sem mãe conhecida, tem de recorrer ao Sindicato, para salvar a sua honra. Onde é que estava afinal o Almeida Rodrigues em 2005 ?. Com um pai destes, mais vale ser atirado á roda!

sábado, fevereiro 28, 2009  
Anonymous Anónimo said...

- E não parece muito conveniente terem sido roubados "só" aquelas dados em particular? Já ouvi estórias melhores para justificar a fuga de informação! Ó Sr. Procurador... assuma-se como homem de honra e responsável e assuma também a existência de Traças na PGR!


- E os técnicos de seguranlça informatica? Será que estariam todos a dormir porque o pirata lhes deu, também, um soporífero à distância? Mas alguém acredita nisto?


E sim, mais uma vez, nos tentam atirar areia para os olhos e culpar o desgraçado do pirata ... Aliás, pirata , não! DEUS! Porque conseguir fazer tudo isso numa rede corporativa, ou o homem é um DEUS ou então a rede da PGR não tem qualquer tipo de segurança.... alguém acredita nisso?

Qualquer dia ainda vêm dizer que mais uma desgraçada de uma gaivota pousou em cima de uma central eléctrica, causado a avaria total do sistema de segurança de rede da PGR, à excepão do PC do Sr. Procurador X, que tinha uma UPS ligada e se manteve o único PC ligado, e que lhe foram retirados os dados por Trojan remotamente, quando nem sequer o acesso à Internet era possível porque todos os restantes equipamentos estavam sem energia...

É uma boa história não é? Tem direitos de autor!!! hehehehe

sábado, fevereiro 28, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho piada a estas coisas ... culpem os informáticos porque eles são a raíz do mal!!

Ora vejamos, do meu ponto de vista, analisar algo que não encaixa:

- Então fala-se em penetração nas redes internas da PGR e pelo meio coloca-se um Trojan? Penetração na rede é uma coisa, um Trojan instalado num PC é outra.

- Para conseguir penetrar na rede, é necessário fazer bypass a firewalls, sistemas de detecção e protecção de intrusão. Tanto trabalho para retirar documentos de "um" PC de "um" procurador em particular?

- E o pirata, qual exímio jogador de setas, consegue detectar o PC do procurador no meio de tantos outros!!!! Espectacular!! Ou o PC do Sr. Procurador tinha como nome: EU_SOU_O_PC_QUE_TEM_OS_DADOS_DO_FREEPORT_ATAQUEM_ME ??

- E mais... o PC do procurador tinha um Trojan instalado... sim sr! E antivírus, não há? E se há, é assim tão antigo? Ou foi um Trojan feito de propósito e no dia anterior para aplicar à PGR, que nem deu tempo para as grandes empresas de antivírus o detectarem? E como é que o Trojan foi instalado? Grande pirata, o homem é o maior!

- O Trojan abre backdoors... é verdade... mas alguém acredita que de dentro das redes internas da PGR se podem abrir ligações para servidores localizados na Internet e enviar dados de forma clara e directa? Então e as firewalls? E os proxies? Ai que mal vai a PGR se isso for possível.

sábado, fevereiro 28, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Ahahahah!!!
Querem enganar quem?
Tudo isto não passa de "fogo fátuo"
Tenham vergonha, antes de porem esta noticias a circular,pois não passam de sem vergonhice. Agora é virus e pirata, mas pensam que as pessoas são burras, e que não há especialistas nesta área que desmonte isto? Então logo calhava o sr magistrado te um trojan instalado no computador, mesmo a jeito de passar informação ao exterior, e sem antivirus????? Brincamos com quem? Até uma criança de 5 anos desconfia disto.
Violaram o segredo de justiça, passaram documentos para o exterior e como está uma averiaguação em curso o sistema informático é que é culpado.

sábado, fevereiro 28, 2009  
Anonymous Anónimo said...

@rosa linda

LOL! É mesmo - querem enganar quem?

Há aqui quem explique o que se passa: http://doportugalprofundo.blogspot.com/2009/02/citius.html

domingo, março 01, 2009  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!