Uma coisa a que ainda se chama de país com regime democrático...
Nem é preciso escutar com muita atenção políticos e comentadores para perceber que ninguém está seguro sobre o que vai acontecer nestas eleições europeias. Há seis meses, ainda se apostava que o PS ficaria em primeiro lugar, mesmo que diminuído. Muita coisa mudou desde então.
Paulo Rangel conseguiu carregar o PSD até perto do PS.
Paulo Rangel conseguiu carregar o PSD até perto do PS.
O que vai sair das urnas no domingo à noite? Não se sabe. As sondagens, presas nas margens de erro e em empates técnicos, não ajudam a antecipar.
O problema, porém, não é apenas adivinhar os resultados.
Dar-nos-ia jeito que estas eleições revelassem para onde se inclinam os portugueses e que caminho querem seguir.
Fartaram--se de Sócrates? Acham que a direita já é alternativa? Têm saudades do PREC? Nada é por enquanto claro.
Sê-lo-á depois das eleições? Talvez nos devêssemos preparar para uma relativa decepção.
A verdade é que o país vai a votos no meio de demasiadas incertezas. Não sabemos o que esperar dos casos Freeport e BPN.
Não fazemos ideia do preço que teremos de pagar por umas finanças novamente desequilibradas e uma economia cuja possibilidade de crescimento futuro está, segundo os estudiosos, reduzida a zero.
Como poderiam eleitores que têm sobretudo dúvidas dar certezas? Provavelmente, não ficaremos a saber mais domingo à noite. Enquanto país, estamos todos na margem de erro.
Rui Ramos, Historiador
Rui Ramos, Historiador
In CM
Pois não é preciso esperar nem era.
Não havia necessidade de manter um calendário eleitoral que só serve os interesses dos partidos políticos instalados no poder e nas oposições, ou seja, campanha eleitoral durante 9 meses, parirá decerto um nado morto, com um síndroma genético tipo quimera, que será o regime democrático só de nome e um país na bancarrota
Grave é a situação de se fazerem actos eleitorais que não se sabe para que servem. A grande maioria da população é ignorante sobre o que vai escolher e os partidos políticos e a partidocracia instalada sabem disso o que torna a situação de crime ainda maior.
O Senhor PM e o Senhor PR sabem e são responsáveis juntamente com todos os elementos da Assembleia da República, vulgo deputados, muitos deles já suplentes das listas por que foram a escrutínio.
Com tudo isto se demonstra que se um regime funciona com todas estas dúvidas e com todos os problemas que ficam adiados e por resolver e ainda por cima se chama de Estado democrático a esta coisa, pode-se concluir que a Guiné ou Angola também são estados democráticos e aí sim, estamos falados e entendidos.
Portanto vai ser um acto eleitoral em que se vai deitar dinheiro à rua e não vai trazer estabilidade coisa nenhuma, o papão acenado pelo Senhor PR, esquecendo que instabilidade, é o clima de desobediência civil que se vive nas ruas culpa de Justiça exercida por gente mal preparada, para ser simpático e não ir mais longe. Os exemplos são de todos os dias, como o da possibilidade de reabilitação de um cão de luta de rua apenas treinado e condicionado para isso.
Um veterinário que saiba o que faz, diz como se resolve com o cão, claro está.
14 Comments:
O exemplo da Guiné:
A Direcção-Geral dos Serviços de Informação do Estado da Guiné-Bissau denunciou hoje uma tentativa de golpe de Estado no país liderada pelo antigo ministro da Defesa Hélder Proença.
O candidato presidencial Baciro Dabó, assassinado hoje de madrugada, estaria envolvido na tentativa de golpe de Estado, segundo um comunicado da Direcção-Geral dos Serviços de Informação do Estado.
Por enquanto ainda lá não estamos,mas já pensaram o que poderá ser este país, se escolhido, pela sua "estabilidade",(estado sem princípiose com orgão semanticamente apelidados de soberania), e especialmente pela situação geoestratégica, num país narco, a única possibilidade de sobrevivência´, depois de acordarmos do pesadelo dos actos eleitorais?
Pensem nisto, porque daqui só o politicamente incorrecto é que me serve, pelo menos tento.
Eu estáva a estranhar que antes de cair a meia noite não aparecesse algum ministro deste Governo. Afinal coube a Mario Soares a última palavra. Pois bem senhor, o PS de socrates só fez malbeitorias ao País onde se integra um povo ( prefiro os cidadãos ). Não houve nada pior desde Abril ( a quem me entreguei há época , viu-o muita vez.. ouvi-o muita vez... ), mas não venha em defesa deste Partido que não era o seu mas sim o Partido de Socrates! Sei que sabe ver muito bem as diferenças, pelo que me escuso a referi-las. Vai concerteza dar-me razão, que esta governação esteve ao estilo de Salazar, só com a diferença de que não houve ( até hj ) presos politicos. Mas sabe, perseguiram pessoas, nomeadamente no aparelho do Estado. Mas sabe, discriminou pessoas, apenas porque não eram licenciadas ( estes mereciam os outros não). Sr Mário Soares, permita-me que lhe diga que não conhece hoje a realidade deste País!
O vôvô Mário Soares está gágá!!!! O PS é a crise!!! Antes da crise internacional estar aí, já o desemprego subia de forma galopante!!!! Não parou de subir desde 2004!!! CARTÃO AMARELO AO PS!!!!
Sócrates e o seu desgoverno devem ser penalizados. O País está muito pior do que há 4 anos . Votar PSD é imperativo e a única forma de retirar a vitória ao PS. VOTO ÚTIL é no PSD. Se o PS ganha estas eleições sente-se legitimado para continuar com as suas políticas ruinosas para o País e para a maioria dos Portugueses.
Aplique-se a este GOVERNO PS o seu próprio modelo de avaliação, o SIADAP e o dos PROFESSORES: Não cumpriu nenhum dos objectivos apresentados; Usou e abusou da mentira; Cedeu sempre sob pressão. Resultado: Negativa, instaure-se processo disciplinar com vista ao despedimento com justa causa!
PS e PSD tem aprovado as politicas europeias de concentração e desregulação em favor da alta finança e grandes grupos, que conduziram a esta crise e estão a vergar milhares de pequenos produtores e empresários, causando a desgraça do desemprego. "Mais Europa" do PS/PSD é mais do mesmo!!! Há que dar força à CDU, que tem lutado sempre, contra esta Europa dos ricos e contrária aos interesses dos europeus.
Os funcionários dos 308 municipios deste País, os professores, os médicos e enfermeiros, os Juizes e funcionários judiciais, não devem "esquecer" os NOVOS MODELOS DE AVALIAÇÃO e o NOVO CONTRATO DE TARBALHO EM FUNÇÕES PÚBLICAS introduzidos por este governo PS; Os policias e GNR devem "agradecer" as brilhantes perspectivas de carreira; Os Jovens e os desempregados devem "agradecer" pelos 150 000 mil empregos criados e pelo futuro cor de rosa que os espera; Os reformados devem "agradecer" por terem começado a pagar IRS; Os funcionários públicos, em geral, devem "agradecer" pelas PENALIZAÇÕES DAS REFORMAS, AUMENTO DA IDADE DE REFORMA, E PERDA DE REGALIAS CONQUISTADAS NOS ÚLTIMOS 30 ANOS. A PARTIR DO DIA 7 JUNHO E NAS ELEIÇÕES SEGUINTES VOTEM PS E TERÃO EM DOBRO, NA PRÓXIMA LEGISLATURA, TUDO O QUE VOS FOI OFERECIDO NESTA. VOTA PS E TERÁS UM FUTURO NEGRO!!!
O vital é o tal que é professor(este sim um fraco professor) em Coimbra. Dá menos aulas do que as que falta. Há muito que não escreve um sumário, o que é proíbido e nunca participou nas reuniões do Conselho Científico, ao qual pertencia. Tachista convicto, detém pelo menos três tachos no exterior da Universidade. É esta M E D I O C R I D A D E que vão eleger para o PE? Eu tinha vergonha!
O que me admirou em Vital Moreira nesta campanha foi o fraco nível de argumentação que ele sempre utilizou e o fraco timing de algumas questões por ele lançadas, o que me leva a pôr uma questão: como é que uma pessoa deste nível chega a doutorado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra ?
Sócrates diz que "PS merece ganhar as eleições"! Isto é afirmação clara de um mentiroso comprovado! Sócrates afirmar isso é o mesmo que fazer campanha para que não se vote no PS! E, além disso, Vital Moreira é uma figurinha tão repugnante, não é? Como é que se consegue votar nessa coisa?
A conversa sobre as "reformas" deste Governo precisa de ser desmontada. Não se põe em causa que o reformismo seja positivo. Mas como foram feitas as "reformas"? Foram oportunas as "reformas"? Foram bem conduzidas? Infelizmente, não! Redução das férias judiciais na justiça? Olhem, tenho um juíz amigo de família que me diz que levava processos para casa, a fim de os estudar. Agora, limita-se a trabalhar dentro do horário normal de trabalho, dizendo e bem que a mais não é obrigado! Foi positiva a mudança? Não! Na educação, é o que já sabemos! Modelo de avaliação de professores totalmente descredibilizado! O ME meteu os pés pelas mãos, sem fazer uma experiência-piloto! Sócrates só admitiu na SIC a carga burocrática do modelo após uma manifestação de 100 mil professores, na qual participou Ana Benavente, do PS e ex-Secretária de Estado da Educação, do Governo do Engº Guterres! Não se fazem reformas em educação tentando virar a opinião pública contra os professores, demonizando-os e dando a ideia que são todos uma "cambada de preguiçosos, comunas e incompetentes"! Mais uma vez, foi aí a arrogância a funcionar! Não se fazem reformas à martelada!
PS ou PSD; PS ou BE; CDS ou PSD é mais do mesmo!
Uma coisa é certa Sócrates foi eleito pelo grupo de Bilderberg em 2004 antes de ser «eleito pelo povo português» em 2005 e este ano Manuela Ferreira Leite também foi convidada pelo mesmo grupo Bilderberg, bem como o actual (in)competente Ministro da Finanças, Manuel Pinho. Afinal, são os capitalistas mundialistas que comandam a política portuguesa e não nós, povo português!
Abram os olhos e vejam o que está bem à vista - o jogo da democracia liberal portuguesa é com cartas viciadas: vote-se na direita ou na "esquerda", os patrões são sempre os mesmos - o grupo Bilderberg e os seus agentes PS-PSD-CDS!
A portuguesa e as outras. Veja o caso do PM inglês, a força que faz para não cair e defender as malfeitorias de Blair, em nome dos Bilderberg.
De facto esteve Pinho e a Srª Ferreira Leite, como estivera, Santana e Pinóquio e antes, Guterres e Pinóquio.
O que aí vem é k muito mau.
Posso dizer k Mossad já me lixou um disco rígido e isto não é treta, a treta é sermos passados por burros.
Sabemos mas é impossível lidar K esta escumalha humana.
o Pinóquio inglês:
O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, vai proceder hoje a uma remodelação ministerial, após a anunciada demissão de cinco ministros nos últimos três dias, confirmou um porta-voz oficial. O anúncio desta remodelação poderá verificar-se nas próximas horas, segundo a imprensa britânica.
Segundo notícias de vários jornais ingleses, o até agora ministro da Saúde, Alan Johnson, poderá ser o novo responsável pela pasta do Interior, em substituição de Jacqui Smith, que renúnciou ao cargo. O ministro da Defesa, John Hutton, também apresentou hoje a demissão, tornando-se o quarto membro do Governo trabalhista de Gordon Brown a deixar o cargo nos últimos dias, informou a “BBC”.
Ao contrário do ministro do Trabalho e Providência, James Purnell, que renunciou ontem à noite e pediu que Brown deixasse o poder, Hutton decidiu abandonar o Governo por motivos particulares, adiantou a emissora britânica.
Enviar um comentário
<< Home