segunda-feira, novembro 14, 2011

Retoma, o oásis outra vez e a prazo? Este tipo teve um AVC no lobo frontal?

O ministro da Economia afirmou hoje que "2012 será o ano da retoma para o crescimento gradual de 2013 e 2014".
Álvaro Santos Pereira falava perante os deputados das comissões de Finanças e Trabalho na audição parlamentar sobre Orçamento o Estado, onde argumentou que "2012 será um ano determinante para Portugal e para a economia portuguesa" porque "certamente irá marcar o fim da crise e será o ano da retoma para o crescimento de 2013 e 2014."

"Que não exista qualquer dúvida: este caminho será mais rápido e mais frutuoso se formos capazes de reformar as áreas que representam hoje os verdadeiros obstáculos à modernização e que nos separam da performance económica dos nossos parceiros, nomeadamente europeus. Reformar é a palavra-chave para um caminho sustentado a longo prazo", disse também o ministro.

Santos Pereira voltou a referir as áreas em negociação entre parceiros sociais, nomeadamente as mudanças no despedimento por inadaptação e extinção de posto, a negociação directa de bancos de horas e a redução no pagamento de horas extraordinárias. E salientou vários estudos que apontam Portugal como um país de rigidez laboral. "Chega de negar as evidências, de remar contra a maré", continuou governante.

Estamos a lidar com um tonto ou um mentiroso?
Pode até ser as duas coisas, tonto porque julga que todos são tontos e mentiroso porque sabe que não poderá haver crescimento, com o crescimento negativo que este orçamento e as medidas aprovadas com a troika e as inventadas por Coelho e sequazes, não podem levar senão a mais recessão, então como pode falar no ano de 2012, estamos no fim de 2011, e como funcionamos por ciclos eleitorais já fala nos anos de 2013 e 2014...
Reparem nas medidas:
Traduzidas por trocados, despedimentos e aumento de horas/dia, para empresas falidas e a falir?
O que é que o homem aprendeu de onde veio? Pensa aplicar isto a uma economia em ruínas?
De onde vieram este extraterrestres, ele e os sonsos da Opus?
Disse nada e não tem ideias coisa nenhuma. A oposição idem, porque não sabem desmontar argumentos que nada valem, aliás nunca houve concertação social e agora muito menos, os sindicatos não representam ninguém neste país e as associações empresariais não representam empresários que de facto produzem alguma coisa, apenas quando muito, representam empresas que ainda aumentam a dívida externa, porque são importadores comerciais, não produzem nada e pouco compram aos produtores nacionais.
Esperava-se que se falasse no desenvolvimento de indústria, de pequenos e médios empresários e apoio directo a estes, sobre isto nada. Como se pode crescer sem produção? Nem uma voz em relação ao aumento do IVA da electricidade que é criminoso. Enfim, um rol de trafulhices de gente sem ideias e que ainda não perceberam que a saída está na saída ordeira, enquanto é tempo do Euro, porque vamos sair a mal.
Um nojo, este tipo deveria fazer dieta, o colesterol está a matar as suas  pequenas células cinzentas, como diria o detective belga, Ms P. .

Divulgue o seu blog!