quinta-feira, agosto 16, 2012

Pois é Sr Coelho... Se o dinheiro que veio fosse para a economia... Mas foi para bancos e alguns deles falidos....

Se o Estado pagasse as faturas em atraso, a indústria, o comércio e a hotelaria podiam saldar o malparado e sobravam 2 mil milhões, tanto quanto os subsídios cortados aos reformados e aos funcionários públicos.
O Sr Coelho no Pontal, fora do sítio, escusava de ameaçar mais os Portugueses, trata-se de governar com palavras que soam como terrorismo político e ainda quer ser reeleito... na Europa já nem são necessárias eleições o poder financeiro designa.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

FMI: "Resgate à Islândia tem lições a dar aos países em crise".
Política de um Estado que soube usar a sua soberania democrática tem lições a dar aos países em crise: transferir alguns dos custos do ajustamento para os credores, instituir controlos de capitais, manter a protecção social e recorrer a uma política cambial assente na desvalorização da moeda fazem parte do menu. Por contraste com a destrutiva desvalorização interna em curso nos países sem soberania, através da quebra dos salários nominais e do desemprego de massas permanente, esta opção islandesa revelou-se mais rápida e eficaz a estimular exportações e a desincentivar importações, com efeitos favoráveis na procura, teve custos para os trabalhadores, em termos de quebra dos salários reais, incomparavelmente menores e reversíveis, evitou a destruição de emprego em curso no euro-sul e não exigiu alterações regressivas nas regras laborais e sociais com efeitos negativos permanentes na correlação das forças sociais, um elemento decisivo da economia política da nossa desvalorização interna. Muitas lições. Só falta quem as queira aprender.

sexta-feira, agosto 17, 2012  
Blogger Dr. Assur said...

Pois é amiga Toupeira. O sr. Passos não consegue tirar coelhos da cartola

sexta-feira, agosto 17, 2012  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!