domingo, dezembro 30, 2012

A manipulação dos números no Ministério da Saúde?

Uma médica tem quase cinco mil utentes atribuídos mas nunca existiu no Centro de Saúde da Venda Nova. A ela juntam-se duas médicas que já estão reformadas e continuam a ter utentes inscritos. http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=2969281&seccao=Media&page=-1
In DN
Toda a gente sacode a água do capote: O Ministro manda investigar,  o responsável pela ARS de Lisboa entrega a bola ao Director do Aces, (Agrupamento dos Centros de Saúde), que diz que ninguém tem falta de médico.
Ora muitas pessoas, digo utentes ou doentes, nesta Região de Saúde já se confrontou com uma situação criada por gente, em que alguns são médicos de gabinete, facto que Ordem deve investigar se há ou não falta de ética, quando chegam ao Centro de Saúde onde estavam inscritos, lhes dizem que não, facto criado, por uma engenharia de manipulação de dados em que um utilizador não recorreu ao seu médico por um período de 3 anos, deixou de ter aquele Médico de Família.
Em Sacavém ocorreu uma história vergonhosa relacionada, que parece ter sido corrigida, mas os responsáveis continuam a insistir, por forma a criar números fictícios, para não falar na limpeza de ficheiros que foi realizada desta forma, completamente sem sentido e irresponsável.
O Ministro da Saúde deverá primeiro investigar junto dos seus Secretários de Estado e junto dos Directores executivos das ARSs, pelo deverá ter todo o cuidado com a gente de quem se fez rodear, ou seja, pessoas que sempre orbitaram no Centrão, trocando de lugares, desde administrações hospitalares ao quadros intermédios em locais onde a competência pouco tem a ver.
Nunca se percebeu, como foi possível a compra do Oseltamivir à Roche e às vacinas contra a gripe A ou gripe então chamada de porcina a uma grande Mutinacional, entretanto decerto já destruídos por perecíveis e com eles, os milhões Euros gastos, não há responsáveis? 
São estas situações de engenharia de números que o Senhor Ministro, especialista nestes, deverá investigar por gente independente e não ligada ao Centrão ou ao BE ou PCP, porque também lá estão, pé dentro e pé fora.

Divulgue o seu blog!