quarta-feira, janeiro 14, 2004

Novas e boas da tão necessária liberdade de informação





O jornal “24 Horas” está cada vez melhor.

Na sua página 46 da edição de 13 de Janeiro ( imaginem que aquilo consegue ter 48 páginas ), na coluna “Quentes e Boas”, é publicada a seguinte notícia:

“Afinal José Maria Martins, o advogado de Bibi, não vai defender Saddam ...”
E pronto, ficamos a saber que o “Expresso”, não sendo boçal como o aqui “24 Horas”, tem a piada de ser aldrabão. A não ser que o erro corresponda a uma estratégia e o director José António Saraiva, acompanhando os novos tempos dos media, tenha decidido inventar um novo slogan: “Não acredite se ler no Expresso”.

Bem, o que se pode ler no “Expresso” é que “José Maria Martins, advogado de “Bibi” foi convidado pela liga árabe para fazer parte da defesa de Saddam.
O próprio Martins confirma ao “Expresso” ter recebido o convite por telefone na semana passada.
O convite foi justificado com o facto de o advogado fazer parte da Amnistia Internacional e de a Liga Árabe estar a constituir uma “poole” de advogados internacionais para defender o ex-presidente do Iraque.

A notícia termina com “Martins ainda não decidiu se aceitará”.

Deve ser problema meu, mas sinceramente não consigo encontrar aonde o “Expresso” afirma que Martins vai defender o Saddam.

Se calhar deve-se ao facto de eu não ser “mensageiro” e como tal, não conseguir ler devidamente a notícia do “Expresso”.

Divulgue o seu blog!