sexta-feira, março 12, 2004

A eterna coerência do BE.

A ”coerência” do Bloco de Esquerda é algo que sempre me fascinou.

Depois de condenar o atentado num comunicado boçal, repleto dos habituais chavões, dedica-se a apagar os comentários que não lhes agradam.

Há bocado ainda se podia ler no seu site o seguinte comentário:

“Têm medo de quê?! Continuam a censurar os posts? Há umas horas existiam cerca de 90 comentários e agora só 14? Inacreditável: andaram a seleccionar os comentários! Tal como os terroristas, os senhores parecem não ter remédio.
De Memória! em 12-3-2004 às 13:54 “


porque este:

“Queria que, se possível, divulgá-se o que se passou hoje no site do Bloco: segui o seu link para o indizível comunicado do BE e fiz um comentário - nada de muito profundo ou pensado, apenas um desabafo. Era isto: "O Bloco continua na senda da vergonhosa justificação dos actos terroristas da ETA, do Hamas e companhia. A expressão fascizante apenas demonstra uma indescritível hipocrisia ideológica."

Minutos depois reparei que já lá não estava. Apenas restavam uns comentários inóquos. Insisti. Voltei a inserir o meu texto e logo me retiravam do site. Escrevi depois comentários como: "não será esta uma atitude fascizante?"; "que tal um pouco de liberdade de expressão de esquerda" ou; "isto faz-me lembrar a censura pidesca, e a vocês?".
Instei-os inclusivamente a me responderem para o email pessoal que indiquei, algo que ainda não fizeram.

(Gonçalo Mendes da Maia)”


já não está lá, tal como se queixa o autor.

Divulgue o seu blog!