sexta-feira, maio 14, 2004

Onda Bombista Neutralizada no Irão.

"As forças de segurança iranianas neutralizaram nas últimas semanas uma série de atentados à bomba em Teerão, noticiou ontem o diário governamental "Irão", citando um relatório da polícia. Os instigadores dos ataques, 55 pessoas, foram detidos sob a acusação de atentado contra a segurança nacional, segundo o jornal, que não deu mais pormenores.

Nos últimos 25 anos, o regime islâmico iraniano foi essencialmente visado por acções dos "mujahedin do povo", organização islamo-marxista e principal oposição armada. Mas nos últimos anos pouco ou nada se falou deles no país. Por outro lado, nenhuma operação a rede terrorista Al-Qaeda foi referenciada.

A justiça iraniana anunciou além disso a detenção de seis militantes secessionistas do Azerbaijão iraniano. Os detidos pertenciam a um grupo muito activo na zona de Baku, capital da República do Azerbaijão, e em Khoi e Urumiyeh, no oeste do Irão, e preparavam um levantamento para o dia 24 de Abril."


Público.

P.S. Confessamos que, por mais que se tente, não se consegue compreender esta rapaziada. Só estão bem a fazer explodir coisas. Sejam elas dos "cristãos" ou dos seus próprios irmãos.

Divulgue o seu blog!