sexta-feira, maio 14, 2004

Pentágono trava divulgação de fotos

"Entrevistada pela estação de televisão KCNC, de Denver, Colorado, a soldado Lynndie England explicou: «Fui instruída por pessoas de alta patente a pôr-me ali, a segurar na trela. Eles tiraram uma fotografia e é tudo quanto sei.» Tendo o advogado ao lado, acrescentou: «Pensei que era um bocado esquisito, mas estávamos a fazer o nosso trabalho, ou seja, estávamos a fazer o que nos mandavam.»

Sensivelmente à mesma hora, sem que England soubesse, no Congresso em Washington eram mostradas mais de 1600 fotos e vídeos. Nalgumas, a soldado «estava a ter relações sexuais com vários parceiros, e parecia ser consensual», revelou um congressista. Outro adiantou: «Quase toda a gente estava nua todo o tempo.»

Lynndie England, que está grávida de quatro meses, só respondeu um lacónico «sim» quando o jornalista lhe perguntou se as fotos que o público ainda não conhece eram ainda mais graves.

E são-no, ao que parece. A maioria dos congressistas ficou tão perturbada que abandonou o visionamento antes do fim, não assistindo à documentação das proezas sexuais de England.

Mas o público não vai ter acesso a essas imagens. O secretário da Defesa, Donald Rumsfeld, revelou que os advogados do Pentágono aconselharam a não divulgação, pois a Convenção de Genebra proíbe a divulgação de imagens de prisioneiros que possam ser consideradas degradantes. "


DN

P.S. Epá. Granda mulher. Aviou a tropa toda e ainda teve direito a uma recordação ( gravidez ). Tudo a mando dos superiores. Por isso sempre defendemos que a tropa é para machos rijos. Mulheres só para festança.

1 Comments:

Blogger Mulah Omar said...

Com a quela trela, a mulher parece uma verdadeira dominadora.

Será uma cena de sado-masoquismo?

Agora que ela podia ter tomado a pílula, podia...

sexta-feira, maio 14, 2004  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!