quinta-feira, maio 06, 2004

SEF.

"O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve ontem Pierre Falcone quando este homem de negócios francês com um mandado de captura internacional pendente desembarcou no aeroporto da Portela, em Lisboa. Falcone acabaria por ser libertado a tempo de apanhar um voo para Londres, depois o incidente o ter levado a perder o avião em que devia viajar para a capital inglesa.

O incidente não foi comunicado às autoridades judiciais competentes, no caso o Ministério Público, a quem Falcone deveria ter sido apresentado pelo SEF, quando os elementos deste serviço constataram que era alvo de um mandado de captura internacional emitido por um juiz francês. Ao invés, por razões que o PÚBLICO não conseguiu apurar, apesar de ter contactado uma fonte oficial do SEF, Falcone não foi conduzido ao Tribunal da Relação de Lisboa para ser apresentado pelo MP a um desembargador. "


Público.

P.S. Bem podem fazer greve à vontade no Euro. Estarem lá ou não estarem, é o mesmo. O que vale é que não vai haver problemas com a entrada de terrorista no país. Já cá estão todos.

Divulgue o seu blog!