O Petróleo e a tragédia iraquiana
Entretanto, quem não capitula é a resistência iraquiana que ainda ontem neutralizou mais 4 ocupantes, feriu 18 e eliminou 3 colaboracionistas.
Na semana passada, foram mais 5 ocupantes enviados para Arlington, no que deve ter dado grande prazer aos senhores ad guerra da Casa Branca.
Realmente, após a transição de poderes fantoche para um governo interino igualmente fantoche e ao serviço e às ordens do todo poderoso embaixador Negroponte, cão-de-fila da clique de Bush, a situação mantem-se inalterada, com os preços do petróleo a subir, com a OPEC a não dar resposta à procura, e com os oleoductos a serem destruídos a despeito dos mercenários pagos a peso de ouro que o ocidente lá colocou, supostamente para proteger as instalações.
Entretanto, os EUA vão aumentando brutalmemte o nível das suas reservas estratégicas, o que também contribui para o aumento do preço do petróleo.
Com os EUA a anunciarem a sua presença em solo iraquiano até 2009, esta situação começa a ficar preocupantemente parecida com a do Vietename.
Pena para os ocupados, e pena para os ocupantes.
A tragédia continua nos próximios dias.
2 Comments:
Porque acha que os terroristas iraquianos devem ser suavemente apelidados de "resistentes"?
Marisa
Minha cara Marisa:
Não sei se essa pergunta é genuina ou se traz água no bico.
Mas sempre lhe posso ir respondendo que o presidente Bush já reconheceu que nem todas as acções contra as tropas de ocupação no Iraque podem ser consideradas terroristas, apenas apelidando terroristas as que atingem civis indiscriminadamente.
Áliás, como terá reparado no Iraque sob ocupação existem diversas guerrilhas, nem sempre aliadas, mas que por vezes convergem na acção.
Há acções legítimas de resistência à ocupação num país ocupado ilegalmente, e agora governado por um governo fabntoche de inspiração "pétainista".
Sobre a lenda que se atribui à Padeira de Aljubarrota, a Marisa consideraria que a D. Brites de Almeida era uma terrorista, ou uma patriota e uma resistente?
Enviar um comentário
<< Home