segunda-feira, agosto 16, 2004

Eles mentem mas nunca perdem!!!!

A acusação feita por Louçã de manipulação da opinião pública no processo Casa Pia por parte de Souto Moura é muito grave. A imunidade parlamentar permite a Louça acusar seja quem for do quer que seja sem ter a mínima necessidade de ter de provar ou ser punido por isso. Simplesmente basta lançar a acusação e a opinião pública faz o resto. Coisa que ele tem usado e abusado sem o mínimo pudor.

Louçã é dos poucos líderes que pode-se dar ao luxo de propagandear “eles mentem, eles perdem”, fazer o mesmo e não perder. Sim, é verdade. A sua impunidade permite-lhe poder afirmar “coisas” como:

A/ “ao procurar responsabilizar uma assessora por uma iniciativa que é obviamente da responsabilidade do gabinete (de Souto Moura), e que não se vê como podia ser desenvolvida sem o conhecimento e autorização do próprio PGR, o actual titular demonstrou que não está à altura da responsabilidade do cargo”, sem que lhe seja movido um processo;

B/ “a conspiração contra a justiça começou no gabinete do actual PGR e é por esse gabinete que deve começar a recuperação da credibilidade da justiça”, sem ter de provar;

C/ “Souto Moura não tem condições para investigar a fuga ao segredo de justiça porque o seu próprio gabinete [através da assessora de imprensa, Sara Pina] era uma das fontes dessa ilegalidade” quando Sara nem sequer fazia parte do gabinete.

Mas a impunidade nem é o mal maior. Este surge no facto de Louçã rejeitar que a publicação das gravações (pelo semanário Independente) serve uma estratégia de descredibilização da investigação e todos quantos nela participaram”, quando isso ressalta aos olhos de qualquer pessoa.

Um dia a verdade virá ao de cima.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É isso. Eles mentem mas não perdem. Porque será que um partido tão pequeno tenha tanta projecção mediática?

Rosa

segunda-feira, agosto 16, 2004  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!