domingo, agosto 15, 2004

No B.E. nada de novo.

"Em conferência de imprensa, o líder do Bloco de Esquerda (BE), Francisco Louçã, afirmou que "a permanência do actual PGR só poderia acrescentar instabilidade, desconfiança e falta de credibilidade para desenvolver as investigações prioritárias para a justiça que falta no nosso país".

O BE considera ainda que "a serem verdadeiras, [as gravações] comprovariam que o gabinete do PGR colaborou com o crime de violação de segredo de justiça e procurou manipular a opinião pública no Caso Casa Pia". E salienta que "o facto é tanto mais chocante quanto o próprio PGR tinha sempre garantido a máxima prioridade a investigações sobre a fuga ao segredo de justiça".

Por isso, diz Francisco Louçã, "não pode investigar um crime quem comete esses crime, ou seja quem pratica a fuga ao segredo de justiça".
"

Na sua ânsia de querer ser o líder da oposição, o BE espalha-se como gente grande. Diz o Louçã que “a serem verdadeiras, [as gravações] comprovariam que o gabinete do PGR colaborou com o crime de violação de segredo de justiça e procurou manipular a opinião pública” e por isso exige a demissão de Souto Moura. Era bom que ele explicasse porque quer, antes de ser provada a veracidade das gravações, a cabeça do PGR?

Divulgue o seu blog!